Comportamento de compra dos consumidores: estudo de caso em loja de confecção

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Horn, Roseli
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3810
Resumo: Compreender o comportamento do consumidor, os fatores que exercem influência antes, durante e depois da compra tornou-se fundamental para as empresas. Neste sentido a pesquisa terá por objetivo estudar o comportamento de compra, uma vez que se consegue satisfazer as suas necessidades conhecendo-as. Distinguir como os consumidores utilizam os produtos e serviços é crucial para o sucesso do todo. O objetivo deste trabalho foi observar o consumidor no ponto de venda, mais precisamente realizar um estudo de caso em uma loja de confecções. Utilizou-se por base o método de Underhill (2009), a ciência do consumo que visa observar como as pessoas fazem compras. O acompanhador analisa de modo a não ser percebido, logo não exercer influência sobre o comportamento de compra. Para complementar aplicou-se também um questionário com o objetivo de conhecer a percepção dos consumidores com relação a loja. Os resultados obtidos indicaram vários fatores importantes para a loja como: a necessidade da presença de espelhos nos setores e poltronas, uma vez que se observou que os consumidores permanecem em média 50 minutos dentro da loja e muitos realizarem as suas compras acompanhados de amigos e cônjuges ou filhos que são carregados no colo.
id UNIJ_00d6b41805a5d758d7dbce66ff83461a
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3810
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisComportamento de compra dos consumidores: estudo de caso em loja de confecção2016-11-0120162016-11-01T19:07:58Z2016-11-01T19:07:58ZCompreender o comportamento do consumidor, os fatores que exercem influência antes, durante e depois da compra tornou-se fundamental para as empresas. Neste sentido a pesquisa terá por objetivo estudar o comportamento de compra, uma vez que se consegue satisfazer as suas necessidades conhecendo-as. Distinguir como os consumidores utilizam os produtos e serviços é crucial para o sucesso do todo. O objetivo deste trabalho foi observar o consumidor no ponto de venda, mais precisamente realizar um estudo de caso em uma loja de confecções. Utilizou-se por base o método de Underhill (2009), a ciência do consumo que visa observar como as pessoas fazem compras. O acompanhador analisa de modo a não ser percebido, logo não exercer influência sobre o comportamento de compra. Para complementar aplicou-se também um questionário com o objetivo de conhecer a percepção dos consumidores com relação a loja. Os resultados obtidos indicaram vários fatores importantes para a loja como: a necessidade da presença de espelhos nos setores e poltronas, uma vez que se observou que os consumidores permanecem em média 50 minutos dentro da loja e muitos realizarem as suas compras acompanhados de amigos e cônjuges ou filhos que são carregados no colo.70 f.Ciências Sociais AplicadasComunicação SocialPublicidade e PropagandaComportamento do consumidorVarejoPonto de vendahttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3810DMD_hdl_123456789/3810Horn, Roseliporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessRoseli%20Horn.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3810/1/Roseli%20Horn.pdfapplication/pdf1215326http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3810/1/Roseli%20Horn.pdf175b2db8538ce6d666cd3bd145efe4f2MD5123456789_3810_12019-01-21T12:45:09Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Comportamento de compra dos consumidores: estudo de caso em loja de confecção
title Comportamento de compra dos consumidores: estudo de caso em loja de confecção
spellingShingle Comportamento de compra dos consumidores: estudo de caso em loja de confecção
Horn, Roseli
Ciências Sociais Aplicadas
Comunicação Social
Publicidade e Propaganda
Comportamento do consumidor
Varejo
Ponto de venda
title_short Comportamento de compra dos consumidores: estudo de caso em loja de confecção
title_full Comportamento de compra dos consumidores: estudo de caso em loja de confecção
title_fullStr Comportamento de compra dos consumidores: estudo de caso em loja de confecção
title_full_unstemmed Comportamento de compra dos consumidores: estudo de caso em loja de confecção
title_sort Comportamento de compra dos consumidores: estudo de caso em loja de confecção
author Horn, Roseli
author_facet Horn, Roseli
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Horn, Roseli
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais Aplicadas
Comunicação Social
Publicidade e Propaganda
Comportamento do consumidor
Varejo
Ponto de venda
topic Ciências Sociais Aplicadas
Comunicação Social
Publicidade e Propaganda
Comportamento do consumidor
Varejo
Ponto de venda
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Compreender o comportamento do consumidor, os fatores que exercem influência antes, durante e depois da compra tornou-se fundamental para as empresas. Neste sentido a pesquisa terá por objetivo estudar o comportamento de compra, uma vez que se consegue satisfazer as suas necessidades conhecendo-as. Distinguir como os consumidores utilizam os produtos e serviços é crucial para o sucesso do todo. O objetivo deste trabalho foi observar o consumidor no ponto de venda, mais precisamente realizar um estudo de caso em uma loja de confecções. Utilizou-se por base o método de Underhill (2009), a ciência do consumo que visa observar como as pessoas fazem compras. O acompanhador analisa de modo a não ser percebido, logo não exercer influência sobre o comportamento de compra. Para complementar aplicou-se também um questionário com o objetivo de conhecer a percepção dos consumidores com relação a loja. Os resultados obtidos indicaram vários fatores importantes para a loja como: a necessidade da presença de espelhos nos setores e poltronas, uma vez que se observou que os consumidores permanecem em média 50 minutos dentro da loja e muitos realizarem as suas compras acompanhados de amigos e cônjuges ou filhos que são carregados no colo.
70 f.
description Compreender o comportamento do consumidor, os fatores que exercem influência antes, durante e depois da compra tornou-se fundamental para as empresas. Neste sentido a pesquisa terá por objetivo estudar o comportamento de compra, uma vez que se consegue satisfazer as suas necessidades conhecendo-as. Distinguir como os consumidores utilizam os produtos e serviços é crucial para o sucesso do todo. O objetivo deste trabalho foi observar o consumidor no ponto de venda, mais precisamente realizar um estudo de caso em uma loja de confecções. Utilizou-se por base o método de Underhill (2009), a ciência do consumo que visa observar como as pessoas fazem compras. O acompanhador analisa de modo a não ser percebido, logo não exercer influência sobre o comportamento de compra. Para complementar aplicou-se também um questionário com o objetivo de conhecer a percepção dos consumidores com relação a loja. Os resultados obtidos indicaram vários fatores importantes para a loja como: a necessidade da presença de espelhos nos setores e poltronas, uma vez que se observou que os consumidores permanecem em média 50 minutos dentro da loja e muitos realizarem as suas compras acompanhados de amigos e cônjuges ou filhos que são carregados no colo.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-11-01
dc.date.available.fl_str_mv 2016
2016-11-01T19:07:58Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-11-01T19:07:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3810
DMD_hdl_123456789/3810
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3810
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/3810
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623415526824869888