Comportamento de compra dos consumidores: estudo de caso em loja de confecção
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3810 |
Resumo: | Compreender o comportamento do consumidor, os fatores que exercem influência antes, durante e depois da compra tornou-se fundamental para as empresas. Neste sentido a pesquisa terá por objetivo estudar o comportamento de compra, uma vez que se consegue satisfazer as suas necessidades conhecendo-as. Distinguir como os consumidores utilizam os produtos e serviços é crucial para o sucesso do todo. O objetivo deste trabalho foi observar o consumidor no ponto de venda, mais precisamente realizar um estudo de caso em uma loja de confecções. Utilizou-se por base o método de Underhill (2009), a ciência do consumo que visa observar como as pessoas fazem compras. O acompanhador analisa de modo a não ser percebido, logo não exercer influência sobre o comportamento de compra. Para complementar aplicou-se também um questionário com o objetivo de conhecer a percepção dos consumidores com relação a loja. Os resultados obtidos indicaram vários fatores importantes para a loja como: a necessidade da presença de espelhos nos setores e poltronas, uma vez que se observou que os consumidores permanecem em média 50 minutos dentro da loja e muitos realizarem as suas compras acompanhados de amigos e cônjuges ou filhos que são carregados no colo. |
id |
UNIJ_00d6b41805a5d758d7dbce66ff83461a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3810 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisComportamento de compra dos consumidores: estudo de caso em loja de confecção2016-11-0120162016-11-01T19:07:58Z2016-11-01T19:07:58ZCompreender o comportamento do consumidor, os fatores que exercem influência antes, durante e depois da compra tornou-se fundamental para as empresas. Neste sentido a pesquisa terá por objetivo estudar o comportamento de compra, uma vez que se consegue satisfazer as suas necessidades conhecendo-as. Distinguir como os consumidores utilizam os produtos e serviços é crucial para o sucesso do todo. O objetivo deste trabalho foi observar o consumidor no ponto de venda, mais precisamente realizar um estudo de caso em uma loja de confecções. Utilizou-se por base o método de Underhill (2009), a ciência do consumo que visa observar como as pessoas fazem compras. O acompanhador analisa de modo a não ser percebido, logo não exercer influência sobre o comportamento de compra. Para complementar aplicou-se também um questionário com o objetivo de conhecer a percepção dos consumidores com relação a loja. Os resultados obtidos indicaram vários fatores importantes para a loja como: a necessidade da presença de espelhos nos setores e poltronas, uma vez que se observou que os consumidores permanecem em média 50 minutos dentro da loja e muitos realizarem as suas compras acompanhados de amigos e cônjuges ou filhos que são carregados no colo.70 f.Ciências Sociais AplicadasComunicação SocialPublicidade e PropagandaComportamento do consumidorVarejoPonto de vendahttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3810DMD_hdl_123456789/3810Horn, Roseliporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessRoseli%20Horn.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3810/1/Roseli%20Horn.pdfapplication/pdf1215326http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3810/1/Roseli%20Horn.pdf175b2db8538ce6d666cd3bd145efe4f2MD5123456789_3810_12019-01-21T12:45:09Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comportamento de compra dos consumidores: estudo de caso em loja de confecção |
title |
Comportamento de compra dos consumidores: estudo de caso em loja de confecção |
spellingShingle |
Comportamento de compra dos consumidores: estudo de caso em loja de confecção Horn, Roseli Ciências Sociais Aplicadas Comunicação Social Publicidade e Propaganda Comportamento do consumidor Varejo Ponto de venda |
title_short |
Comportamento de compra dos consumidores: estudo de caso em loja de confecção |
title_full |
Comportamento de compra dos consumidores: estudo de caso em loja de confecção |
title_fullStr |
Comportamento de compra dos consumidores: estudo de caso em loja de confecção |
title_full_unstemmed |
Comportamento de compra dos consumidores: estudo de caso em loja de confecção |
title_sort |
Comportamento de compra dos consumidores: estudo de caso em loja de confecção |
author |
Horn, Roseli |
author_facet |
Horn, Roseli |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Horn, Roseli |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Sociais Aplicadas Comunicação Social Publicidade e Propaganda Comportamento do consumidor Varejo Ponto de venda |
topic |
Ciências Sociais Aplicadas Comunicação Social Publicidade e Propaganda Comportamento do consumidor Varejo Ponto de venda |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Compreender o comportamento do consumidor, os fatores que exercem influência antes, durante e depois da compra tornou-se fundamental para as empresas. Neste sentido a pesquisa terá por objetivo estudar o comportamento de compra, uma vez que se consegue satisfazer as suas necessidades conhecendo-as. Distinguir como os consumidores utilizam os produtos e serviços é crucial para o sucesso do todo. O objetivo deste trabalho foi observar o consumidor no ponto de venda, mais precisamente realizar um estudo de caso em uma loja de confecções. Utilizou-se por base o método de Underhill (2009), a ciência do consumo que visa observar como as pessoas fazem compras. O acompanhador analisa de modo a não ser percebido, logo não exercer influência sobre o comportamento de compra. Para complementar aplicou-se também um questionário com o objetivo de conhecer a percepção dos consumidores com relação a loja. Os resultados obtidos indicaram vários fatores importantes para a loja como: a necessidade da presença de espelhos nos setores e poltronas, uma vez que se observou que os consumidores permanecem em média 50 minutos dentro da loja e muitos realizarem as suas compras acompanhados de amigos e cônjuges ou filhos que são carregados no colo. 70 f. |
description |
Compreender o comportamento do consumidor, os fatores que exercem influência antes, durante e depois da compra tornou-se fundamental para as empresas. Neste sentido a pesquisa terá por objetivo estudar o comportamento de compra, uma vez que se consegue satisfazer as suas necessidades conhecendo-as. Distinguir como os consumidores utilizam os produtos e serviços é crucial para o sucesso do todo. O objetivo deste trabalho foi observar o consumidor no ponto de venda, mais precisamente realizar um estudo de caso em uma loja de confecções. Utilizou-se por base o método de Underhill (2009), a ciência do consumo que visa observar como as pessoas fazem compras. O acompanhador analisa de modo a não ser percebido, logo não exercer influência sobre o comportamento de compra. Para complementar aplicou-se também um questionário com o objetivo de conhecer a percepção dos consumidores com relação a loja. Os resultados obtidos indicaram vários fatores importantes para a loja como: a necessidade da presença de espelhos nos setores e poltronas, uma vez que se observou que os consumidores permanecem em média 50 minutos dentro da loja e muitos realizarem as suas compras acompanhados de amigos e cônjuges ou filhos que são carregados no colo. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-11-01 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016 2016-11-01T19:07:58Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-11-01T19:07:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3810 DMD_hdl_123456789/3810 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3810 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/3810 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623415526824869888 |