Plano estratégico de marketing para a empresa Montecielo Artes e Decorações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Montecielo, Cristian Alessandro Atkinson
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2593
Resumo: Este trabalho de Conclusão de curso apresenta os resultados dos estudos obtidos junto a empresa Montecielo Artes e Decorações, localizada no município de Ijuí, Rio Grande do Sul. O seu objetivo é elaborar um Plano Estratégico de Marketing visando alavancar as suas vendas. Para alcançar este objetivo inicialmente buscou-se referências bibliográficas que abordam o tema deste trabalho, tendo como questões de estudo saber quais são as estratégias de marketing mais indicadas para a empresa se desenvolver no mercado. A coleta de dados foi realizada através de um questionário aplicado ao proprietário da empresa. Através deste questionário percebe-se que a empresa não possui um plano de marketing formalizado. Sendo assim, foi feito um estudo da situação atual da empresa e proposto algumas ações estratégicas condizentes com a realidade da empresa, são elas: buscar novos representantes comerciais, explorar novos nichos de mercado, formar parcerias com lojas de decorações e arquitetos, aproveitar as datas comemorativas, utilizar o web site da empresa e as redes sociais para divulgação dos produtos, avaliar os concorrentes, definir os preços levando em consideração o mercado de atuação, definir um percentual de faturamento para promoções, participar de feiras de exposições e formalizar o planejamento estratégico da empresa. Estas estratégias auxiliarão a atingir os objetivos propostos.
id UNIJ_0af22afe7619608629ff95f7d31a16a9
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/2593
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPlano estratégico de marketing para a empresa Montecielo Artes e Decorações2015-02-2520142015-02-25T19:55:48Z2015-02-25T19:55:48ZEste trabalho de Conclusão de curso apresenta os resultados dos estudos obtidos junto a empresa Montecielo Artes e Decorações, localizada no município de Ijuí, Rio Grande do Sul. O seu objetivo é elaborar um Plano Estratégico de Marketing visando alavancar as suas vendas. Para alcançar este objetivo inicialmente buscou-se referências bibliográficas que abordam o tema deste trabalho, tendo como questões de estudo saber quais são as estratégias de marketing mais indicadas para a empresa se desenvolver no mercado. A coleta de dados foi realizada através de um questionário aplicado ao proprietário da empresa. Através deste questionário percebe-se que a empresa não possui um plano de marketing formalizado. Sendo assim, foi feito um estudo da situação atual da empresa e proposto algumas ações estratégicas condizentes com a realidade da empresa, são elas: buscar novos representantes comerciais, explorar novos nichos de mercado, formar parcerias com lojas de decorações e arquitetos, aproveitar as datas comemorativas, utilizar o web site da empresa e as redes sociais para divulgação dos produtos, avaliar os concorrentes, definir os preços levando em consideração o mercado de atuação, definir um percentual de faturamento para promoções, participar de feiras de exposições e formalizar o planejamento estratégico da empresa. Estas estratégias auxiliarão a atingir os objetivos propostos.93 f.Ciências Sociais AplicadasAdministraçãoPlano estratégico de marketingEstratégiasMarketingPlanejamentohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2593DMD_hdl_123456789/2593Montecielo, Cristian Alessandro Atkinsonporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessCristian%20Alessandro%20Atkinson%20Montecielo.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2593/1/Cristian%20Alessandro%20Atkinson%20Montecielo.pdfapplication/pdf1283431http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2593/1/Cristian%20Alessandro%20Atkinson%20Montecielo.pdf4da132b520fbf3ddce2f573da7fcecd4MD5123456789_2593_12019-01-21T12:44:26Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Plano estratégico de marketing para a empresa Montecielo Artes e Decorações
title Plano estratégico de marketing para a empresa Montecielo Artes e Decorações
spellingShingle Plano estratégico de marketing para a empresa Montecielo Artes e Decorações
Montecielo, Cristian Alessandro Atkinson
Ciências Sociais Aplicadas
Administração
Plano estratégico de marketing
Estratégias
Marketing
Planejamento
title_short Plano estratégico de marketing para a empresa Montecielo Artes e Decorações
title_full Plano estratégico de marketing para a empresa Montecielo Artes e Decorações
title_fullStr Plano estratégico de marketing para a empresa Montecielo Artes e Decorações
title_full_unstemmed Plano estratégico de marketing para a empresa Montecielo Artes e Decorações
title_sort Plano estratégico de marketing para a empresa Montecielo Artes e Decorações
author Montecielo, Cristian Alessandro Atkinson
author_facet Montecielo, Cristian Alessandro Atkinson
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Montecielo, Cristian Alessandro Atkinson
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais Aplicadas
Administração
Plano estratégico de marketing
Estratégias
Marketing
Planejamento
topic Ciências Sociais Aplicadas
Administração
Plano estratégico de marketing
Estratégias
Marketing
Planejamento
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Este trabalho de Conclusão de curso apresenta os resultados dos estudos obtidos junto a empresa Montecielo Artes e Decorações, localizada no município de Ijuí, Rio Grande do Sul. O seu objetivo é elaborar um Plano Estratégico de Marketing visando alavancar as suas vendas. Para alcançar este objetivo inicialmente buscou-se referências bibliográficas que abordam o tema deste trabalho, tendo como questões de estudo saber quais são as estratégias de marketing mais indicadas para a empresa se desenvolver no mercado. A coleta de dados foi realizada através de um questionário aplicado ao proprietário da empresa. Através deste questionário percebe-se que a empresa não possui um plano de marketing formalizado. Sendo assim, foi feito um estudo da situação atual da empresa e proposto algumas ações estratégicas condizentes com a realidade da empresa, são elas: buscar novos representantes comerciais, explorar novos nichos de mercado, formar parcerias com lojas de decorações e arquitetos, aproveitar as datas comemorativas, utilizar o web site da empresa e as redes sociais para divulgação dos produtos, avaliar os concorrentes, definir os preços levando em consideração o mercado de atuação, definir um percentual de faturamento para promoções, participar de feiras de exposições e formalizar o planejamento estratégico da empresa. Estas estratégias auxiliarão a atingir os objetivos propostos.
93 f.
description Este trabalho de Conclusão de curso apresenta os resultados dos estudos obtidos junto a empresa Montecielo Artes e Decorações, localizada no município de Ijuí, Rio Grande do Sul. O seu objetivo é elaborar um Plano Estratégico de Marketing visando alavancar as suas vendas. Para alcançar este objetivo inicialmente buscou-se referências bibliográficas que abordam o tema deste trabalho, tendo como questões de estudo saber quais são as estratégias de marketing mais indicadas para a empresa se desenvolver no mercado. A coleta de dados foi realizada através de um questionário aplicado ao proprietário da empresa. Através deste questionário percebe-se que a empresa não possui um plano de marketing formalizado. Sendo assim, foi feito um estudo da situação atual da empresa e proposto algumas ações estratégicas condizentes com a realidade da empresa, são elas: buscar novos representantes comerciais, explorar novos nichos de mercado, formar parcerias com lojas de decorações e arquitetos, aproveitar as datas comemorativas, utilizar o web site da empresa e as redes sociais para divulgação dos produtos, avaliar os concorrentes, definir os preços levando em consideração o mercado de atuação, definir um percentual de faturamento para promoções, participar de feiras de exposições e formalizar o planejamento estratégico da empresa. Estas estratégias auxiliarão a atingir os objetivos propostos.
publishDate 2014
dc.date.available.fl_str_mv 2014
2015-02-25T19:55:48Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-02-25
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-02-25T19:55:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2593
DMD_hdl_123456789/2593
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2593
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/2593
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623414444012863488