Fashion click: um estudo do comportamento dos consumidores que adquirem moda por meio do e-commerce
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4644 |
Resumo: | O presente estudo realizou-se com o intuito de conhecer o comportamento do consumidor com relação à compra de produtos de moda pelo comércio eletrônico, procurando obter informações referentes aos atributos considerados importantes pelos consumidores na decisão da compra. O mercado atual que se vivencia vem passando por diversas mudanças e inovações, que ocorrem o tempo todo em diversos segmentos como na tecnologia, na vida das pessoas e ocorrem também na moda. Isso faz com que as pessoas sigam essas tendências por que o mercado exige. De acordo com Huertas e Segura (2002), a internet é uma poderosa ferramenta de comunicação para a divulgação de produtos, serviços, promoções, imagem da marca, serviços, pós-vendas e ferramentas de relacionamento com o cliente. Diante disso percebe-se que o e-commerce está gerando um novo e bom distinto, provocando transformações aceleradas na economia, na sociedade e na política, tendo em vista que as empresas precisam ter a plena consciência de que a internet oferece um potencial de crescimento adicional de vendas orientadas por transações de relacionamento, visto que nesse período de grande expansão tecnológica, saber entender as oportunidades de crescimento do e-commerce, é um desafio que pode trazer excelentes retornos para as empresas que desejam estar atualizadas. Visando o aumento cada vez maior de pessoas interessadas em internet ou com acesso à tecnologia, essa pesquisa está direcionada para o comportamento do consumidor frente às transações online no setor de moda. O objetivo desse trabalho foi entender como se comporta os consumidores no que diz respeito o processo decisório de compra de moda pelo comércio eletrônico, diante dessa proposta buscou-se identificar como surge essa necessidade, após constatar como é realizada a avaliação das alternativas para escolha de compra através do e-commerce baseando pela divisão de gêneros e apontar as principais motivações de compras on-line pesquisando junto aos consumidores do comércio eletrônico quais critérios são mais importantes para finalizar a compra, identificando os atributos que os consumidores levam em consideração para a realização da mesma. |
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O presente estudo realizou-se com o intuito de conhecer o comportamento do consumidor com relação à compra de produtos de moda pelo comércio eletrônico, procurando obter informações referentes aos atributos considerados importantes pelos consumidores na decisão da compra. O mercado atual que se vivencia vem passando por diversas mudanças e inovações, que ocorrem o tempo todo em diversos segmentos como na tecnologia, na vida das pessoas e ocorrem também na moda. Isso faz com que as pessoas sigam essas tendências por que o mercado exige. De acordo com Huertas e Segura (2002), a internet é uma poderosa ferramenta de comunicação para a divulgação de produtos, serviços, promoções, imagem da marca, serviços, pós-vendas e ferramentas de relacionamento com o cliente. Diante disso percebe-se que o e-commerce está gerando um novo e bom distinto, provocando transformações aceleradas na economia, na sociedade e na política, tendo em vista que as empresas precisam ter a plena consciência de que a internet oferece um potencial de crescimento adicional de vendas orientadas por transações de relacionamento, visto que nesse período de grande expansão tecnológica, saber entender as oportunidades de crescimento do e-commerce, é um desafio que pode trazer excelentes retornos para as empresas que desejam estar atualizadas. Visando o aumento cada vez maior de pessoas interessadas em internet ou com acesso à tecnologia, essa pesquisa está direcionada para o comportamento do consumidor frente às transações online no setor de moda. O objetivo desse trabalho foi entender como se comporta os consumidores no que diz respeito o processo decisório de compra de moda pelo comércio eletrônico, diante dessa proposta buscou-se identificar como surge essa necessidade, após constatar como é realizada a avaliação das alternativas para escolha de compra através do e-commerce baseando pela divisão de gêneros e apontar as principais motivações de compras on-line pesquisando junto aos consumidores do comércio eletrônico quais critérios são mais importantes para finalizar a compra, identificando os atributos que os consumidores levam em consideração para a realização da mesma. |
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