FASHION CLICK: UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES QUE ADQUIREM MODA POR MEIO DO E-COMMERCE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Stoll, Vanessa; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Cappellari, Gabriela; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ / Universidade Federal de Santa Maria - UFSM., Zamberlan, Luciano; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUI, Sparemberger, Ariosto; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUI, Welter, Clarice Vepo do Nascimento; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUI
Tipo de documento:
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/4469
Resumo: O objetivo da presente pesquisa é conhecer o comportamento do consumidor da região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, que realiza compra de produtos de moda pelo comércio eletrônico, obtendo informações referentes aos atributos considerados importantes na decisão da compra. O estudo foi qualitativo, de natureza exploratória e descritiva. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas. Os participantes do survey foram escolhidos por meio de uma amostragem não-probabilística, por conveniência, totalizando 496 sujeitos. Os dados foram tabulados e analisados estatisticamente com o intuito de construir uma análise mais evidente sobre o comportamento dos consumidores virtuais no consumo de moda. O estudo revela que os consumidores procuram por um conjunto de benefícios na hora da compra, tais como preço, condições de pagamento, descontos, promoções, prazo de entrega, marca e diversidade de produtos disponíveis. Logo, a empresa que melhor apresentar elementos e que satisfaçam a necessidade e o desejo procurado, obtém bons negócios.
id UVRV-2_7eebdd9568125374f10c807f9169badd
oai_identifier_str oai:ojs.teste.unincor.br:article/4469
network_acronym_str UVRV-2
network_name_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository_id_str
spelling FASHION CLICK: UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES QUE ADQUIREM MODA POR MEIO DO E-COMMERCEComércio eletrônico. Consumo de moda. Internet. Perfil do consumidor.O objetivo da presente pesquisa é conhecer o comportamento do consumidor da região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, que realiza compra de produtos de moda pelo comércio eletrônico, obtendo informações referentes aos atributos considerados importantes na decisão da compra. O estudo foi qualitativo, de natureza exploratória e descritiva. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas. Os participantes do survey foram escolhidos por meio de uma amostragem não-probabilística, por conveniência, totalizando 496 sujeitos. Os dados foram tabulados e analisados estatisticamente com o intuito de construir uma análise mais evidente sobre o comportamento dos consumidores virtuais no consumo de moda. O estudo revela que os consumidores procuram por um conjunto de benefícios na hora da compra, tais como preço, condições de pagamento, descontos, promoções, prazo de entrega, marca e diversidade de produtos disponíveis. Logo, a empresa que melhor apresentar elementos e que satisfaçam a necessidade e o desejo procurado, obtém bons negócios.ABECStoll, Vanessa; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUÍCappellari, Gabriela; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ / Universidade Federal de Santa Maria - UFSM.Zamberlan, Luciano; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUISparemberger, Ariosto; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUIWelter, Clarice Vepo do Nascimento; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUI2018-09-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/446910.5892/ruvrd.v16i2.4469Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 16, n. 2 (2018)2236-53621517-027610.5892/ruvrd.v16i2reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/4469/pdf_847http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/downloadSuppFile/4469/37610.5892/ruvrd.v16i2.4469.g1095127610.5892/ruvrd.v16i2.4469.s376Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-12-02T17:50:32ZRevistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRI
dc.title.none.fl_str_mv FASHION CLICK: UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES QUE ADQUIREM MODA POR MEIO DO E-COMMERCE
title FASHION CLICK: UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES QUE ADQUIREM MODA POR MEIO DO E-COMMERCE
spellingShingle FASHION CLICK: UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES QUE ADQUIREM MODA POR MEIO DO E-COMMERCE
Stoll, Vanessa; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ
Comércio eletrônico. Consumo de moda. Internet. Perfil do consumidor.
title_short FASHION CLICK: UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES QUE ADQUIREM MODA POR MEIO DO E-COMMERCE
title_full FASHION CLICK: UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES QUE ADQUIREM MODA POR MEIO DO E-COMMERCE
title_fullStr FASHION CLICK: UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES QUE ADQUIREM MODA POR MEIO DO E-COMMERCE
title_full_unstemmed FASHION CLICK: UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES QUE ADQUIREM MODA POR MEIO DO E-COMMERCE
title_sort FASHION CLICK: UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES QUE ADQUIREM MODA POR MEIO DO E-COMMERCE
author Stoll, Vanessa; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ
author_facet Stoll, Vanessa; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ
Cappellari, Gabriela; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ / Universidade Federal de Santa Maria - UFSM.
Zamberlan, Luciano; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUI
Sparemberger, Ariosto; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUI
Welter, Clarice Vepo do Nascimento; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUI
author_role author
author2 Cappellari, Gabriela; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ / Universidade Federal de Santa Maria - UFSM.
Zamberlan, Luciano; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUI
Sparemberger, Ariosto; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUI
Welter, Clarice Vepo do Nascimento; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUI
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Stoll, Vanessa; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ
Cappellari, Gabriela; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ / Universidade Federal de Santa Maria - UFSM.
Zamberlan, Luciano; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUI
Sparemberger, Ariosto; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUI
Welter, Clarice Vepo do Nascimento; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUI
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio eletrônico. Consumo de moda. Internet. Perfil do consumidor.
topic Comércio eletrônico. Consumo de moda. Internet. Perfil do consumidor.
description O objetivo da presente pesquisa é conhecer o comportamento do consumidor da região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, que realiza compra de produtos de moda pelo comércio eletrônico, obtendo informações referentes aos atributos considerados importantes na decisão da compra. O estudo foi qualitativo, de natureza exploratória e descritiva. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas. Os participantes do survey foram escolhidos por meio de uma amostragem não-probabilística, por conveniência, totalizando 496 sujeitos. Os dados foram tabulados e analisados estatisticamente com o intuito de construir uma análise mais evidente sobre o comportamento dos consumidores virtuais no consumo de moda. O estudo revela que os consumidores procuram por um conjunto de benefícios na hora da compra, tais como preço, condições de pagamento, descontos, promoções, prazo de entrega, marca e diversidade de produtos disponíveis. Logo, a empresa que melhor apresentar elementos e que satisfaçam a necessidade e o desejo procurado, obtém bons negócios.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-09-04
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format
status_str
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/4469
10.5892/ruvrd.v16i2.4469
url http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/4469
identifier_str_mv 10.5892/ruvrd.v16i2.4469
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/4469/pdf_847
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/downloadSuppFile/4469/376
10.5892/ruvrd.v16i2.4469.g10951276
10.5892/ruvrd.v16i2.4469.s376
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 16, n. 2 (2018)
2236-5362
1517-0276
10.5892/ruvrd.v16i2
reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron:UVRV
instname_str Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron_str UVRV
institution UVRV
reponame_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
collection Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1734454437674483712