Dificuldades encontradas pelos professores no processo de inclusão do aluno nas aulas de educação física.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5856 |
Resumo: | A inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais nas aulas de Educação Física sempre foi um assunto de muita repercussão, uma vez que a escola e o professor precisam estar preparados para atender este aluno sem deixar os outros de lado e sem prejudicar o aluno com dificuldade. O objetivo do presente pesquisa é descrever as principais dificuldades enfrentadas pelos profissionais de Educação Física em incluir alunos com as deficiência de transtornos globais, síndromes, deficiência física e mental e qualquer doença que dificulte a atividade física em suas aulas. A abordagem da pesquisa é quali-quantitativa. Para realização desta pesquisa foi aplicado um questionário. Esta pesquisa buscou relatar a experiência e dificuldades dos professores de Educação Física de escolas públicas e estaduais. Ficaram demonstradas uma série de dificuldades dos professores em “aceitar” alunos com deficiência especiais em suas turmas. |
id |
UNIJ_1d75324a9470ffa8f446babad3fd9ff0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/5856 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDificuldades encontradas pelos professores no processo de inclusão do aluno nas aulas de educação física.2019-04-1220182019-04-13T00:25:24Z2019-04-13T00:25:24ZA inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais nas aulas de Educação Física sempre foi um assunto de muita repercussão, uma vez que a escola e o professor precisam estar preparados para atender este aluno sem deixar os outros de lado e sem prejudicar o aluno com dificuldade. O objetivo do presente pesquisa é descrever as principais dificuldades enfrentadas pelos profissionais de Educação Física em incluir alunos com as deficiência de transtornos globais, síndromes, deficiência física e mental e qualquer doença que dificulte a atividade física em suas aulas. A abordagem da pesquisa é quali-quantitativa. Para realização desta pesquisa foi aplicado um questionário. Esta pesquisa buscou relatar a experiência e dificuldades dos professores de Educação Física de escolas públicas e estaduais. Ficaram demonstradas uma série de dificuldades dos professores em “aceitar” alunos com deficiência especiais em suas turmas.25 f.Ciências da saúde.Educação física.Inclusão.Deficiência.http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5856DMD_hdl_123456789/5856Rosa, Bruna daporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessBruna%20da%20Rosa.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5856/1/Bruna%20da%20Rosa.pdfapplication/pdf420608http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5856/1/Bruna%20da%20Rosa.pdf92754ed419b625170773fca0912d72d2MD5123456789_5856_12019-04-13T06:46:56Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Dificuldades encontradas pelos professores no processo de inclusão do aluno nas aulas de educação física. |
title |
Dificuldades encontradas pelos professores no processo de inclusão do aluno nas aulas de educação física. |
spellingShingle |
Dificuldades encontradas pelos professores no processo de inclusão do aluno nas aulas de educação física. Rosa, Bruna da Ciências da saúde. Educação física. Inclusão. Deficiência. |
title_short |
Dificuldades encontradas pelos professores no processo de inclusão do aluno nas aulas de educação física. |
title_full |
Dificuldades encontradas pelos professores no processo de inclusão do aluno nas aulas de educação física. |
title_fullStr |
Dificuldades encontradas pelos professores no processo de inclusão do aluno nas aulas de educação física. |
title_full_unstemmed |
Dificuldades encontradas pelos professores no processo de inclusão do aluno nas aulas de educação física. |
title_sort |
Dificuldades encontradas pelos professores no processo de inclusão do aluno nas aulas de educação física. |
author |
Rosa, Bruna da |
author_facet |
Rosa, Bruna da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rosa, Bruna da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências da saúde. Educação física. Inclusão. Deficiência. |
topic |
Ciências da saúde. Educação física. Inclusão. Deficiência. |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
A inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais nas aulas de Educação Física sempre foi um assunto de muita repercussão, uma vez que a escola e o professor precisam estar preparados para atender este aluno sem deixar os outros de lado e sem prejudicar o aluno com dificuldade. O objetivo do presente pesquisa é descrever as principais dificuldades enfrentadas pelos profissionais de Educação Física em incluir alunos com as deficiência de transtornos globais, síndromes, deficiência física e mental e qualquer doença que dificulte a atividade física em suas aulas. A abordagem da pesquisa é quali-quantitativa. Para realização desta pesquisa foi aplicado um questionário. Esta pesquisa buscou relatar a experiência e dificuldades dos professores de Educação Física de escolas públicas e estaduais. Ficaram demonstradas uma série de dificuldades dos professores em “aceitar” alunos com deficiência especiais em suas turmas. 25 f. |
description |
A inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais nas aulas de Educação Física sempre foi um assunto de muita repercussão, uma vez que a escola e o professor precisam estar preparados para atender este aluno sem deixar os outros de lado e sem prejudicar o aluno com dificuldade. O objetivo do presente pesquisa é descrever as principais dificuldades enfrentadas pelos profissionais de Educação Física em incluir alunos com as deficiência de transtornos globais, síndromes, deficiência física e mental e qualquer doença que dificulte a atividade física em suas aulas. A abordagem da pesquisa é quali-quantitativa. Para realização desta pesquisa foi aplicado um questionário. Esta pesquisa buscou relatar a experiência e dificuldades dos professores de Educação Física de escolas públicas e estaduais. Ficaram demonstradas uma série de dificuldades dos professores em “aceitar” alunos com deficiência especiais em suas turmas. |
publishDate |
2018 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018 2019-04-13T00:25:24Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-04-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-04-13T00:25:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5856 DMD_hdl_123456789/5856 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5856 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/5856 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1630788749291945984 |