O uso dos memes na linguagem publicitária e nas estratégias de marketing digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Dielisson Gomes de
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4142
Resumo: Este trabalho dedica-se ao estudo do fenômeno e influência dos memes, assim como sua origem, capacidade de tornarem-se virais, e sua utilização como instrumento estratégico no marketing digital. Para fundamentar este estudo foi feita pesquisa em diversos materiais bibliográficos com objetivo de enriquecer e criar sustentação para o mesmo. Além disso, foi realizada uma pesquisa de opinião sobre esta temática, com profissionais da comunicação, onde após o término foi aplicada uma breve análise com base nos dados levantados. Por fim do estudo averiguou-se que, quando bem adequados e condizentes com os princípios da marca, a eficiência do uso dos memes é uma estratégia viável na realidade em que nos encontramos.
id UNIJ_2247ca951e271b1e85ada0f4bccd2336
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4142
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisO uso dos memes na linguagem publicitária e nas estratégias de marketing digital2017-06-2120162017-06-21T21:36:53Z2017-06-21T21:36:53ZEste trabalho dedica-se ao estudo do fenômeno e influência dos memes, assim como sua origem, capacidade de tornarem-se virais, e sua utilização como instrumento estratégico no marketing digital. Para fundamentar este estudo foi feita pesquisa em diversos materiais bibliográficos com objetivo de enriquecer e criar sustentação para o mesmo. Além disso, foi realizada uma pesquisa de opinião sobre esta temática, com profissionais da comunicação, onde após o término foi aplicada uma breve análise com base nos dados levantados. Por fim do estudo averiguou-se que, quando bem adequados e condizentes com os princípios da marca, a eficiência do uso dos memes é uma estratégia viável na realidade em que nos encontramos.50 f.Ciências Sociais e AplicadasComunicação social - Publicidade e PropagandaMemesMarketingPublicidadeRedes sociaisFacebookhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4142DMD_hdl_123456789/4142Lima, Dielisson Gomes deporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessDielisson%20Gomes%20de%20Lima.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4142/1/Dielisson%20Gomes%20de%20Lima.pdfapplication/pdf1383661http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4142/1/Dielisson%20Gomes%20de%20Lima.pdf275fa505dca25b7666155bb24c1e5a67MD5123456789_4142_12019-01-21T12:45:18Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv O uso dos memes na linguagem publicitária e nas estratégias de marketing digital
title O uso dos memes na linguagem publicitária e nas estratégias de marketing digital
spellingShingle O uso dos memes na linguagem publicitária e nas estratégias de marketing digital
Lima, Dielisson Gomes de
Ciências Sociais e Aplicadas
Comunicação social - Publicidade e Propaganda
Memes
Marketing
Publicidade
Redes sociais
Facebook
title_short O uso dos memes na linguagem publicitária e nas estratégias de marketing digital
title_full O uso dos memes na linguagem publicitária e nas estratégias de marketing digital
title_fullStr O uso dos memes na linguagem publicitária e nas estratégias de marketing digital
title_full_unstemmed O uso dos memes na linguagem publicitária e nas estratégias de marketing digital
title_sort O uso dos memes na linguagem publicitária e nas estratégias de marketing digital
author Lima, Dielisson Gomes de
author_facet Lima, Dielisson Gomes de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Dielisson Gomes de
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais e Aplicadas
Comunicação social - Publicidade e Propaganda
Memes
Marketing
Publicidade
Redes sociais
Facebook
topic Ciências Sociais e Aplicadas
Comunicação social - Publicidade e Propaganda
Memes
Marketing
Publicidade
Redes sociais
Facebook
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Este trabalho dedica-se ao estudo do fenômeno e influência dos memes, assim como sua origem, capacidade de tornarem-se virais, e sua utilização como instrumento estratégico no marketing digital. Para fundamentar este estudo foi feita pesquisa em diversos materiais bibliográficos com objetivo de enriquecer e criar sustentação para o mesmo. Além disso, foi realizada uma pesquisa de opinião sobre esta temática, com profissionais da comunicação, onde após o término foi aplicada uma breve análise com base nos dados levantados. Por fim do estudo averiguou-se que, quando bem adequados e condizentes com os princípios da marca, a eficiência do uso dos memes é uma estratégia viável na realidade em que nos encontramos.
50 f.
description Este trabalho dedica-se ao estudo do fenômeno e influência dos memes, assim como sua origem, capacidade de tornarem-se virais, e sua utilização como instrumento estratégico no marketing digital. Para fundamentar este estudo foi feita pesquisa em diversos materiais bibliográficos com objetivo de enriquecer e criar sustentação para o mesmo. Além disso, foi realizada uma pesquisa de opinião sobre esta temática, com profissionais da comunicação, onde após o término foi aplicada uma breve análise com base nos dados levantados. Por fim do estudo averiguou-se que, quando bem adequados e condizentes com os princípios da marca, a eficiência do uso dos memes é uma estratégia viável na realidade em que nos encontramos.
publishDate 2016
dc.date.available.fl_str_mv 2016
2017-06-21T21:36:53Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-06-21
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-06-21T21:36:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4142
DMD_hdl_123456789/4142
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4142
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/4142
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623415894859317248