O uso dos memes na linguagem publicitária e nas estratégias de marketing digital
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4142 |
Resumo: | Este trabalho dedica-se ao estudo do fenômeno e influência dos memes, assim como sua origem, capacidade de tornarem-se virais, e sua utilização como instrumento estratégico no marketing digital. Para fundamentar este estudo foi feita pesquisa em diversos materiais bibliográficos com objetivo de enriquecer e criar sustentação para o mesmo. Além disso, foi realizada uma pesquisa de opinião sobre esta temática, com profissionais da comunicação, onde após o término foi aplicada uma breve análise com base nos dados levantados. Por fim do estudo averiguou-se que, quando bem adequados e condizentes com os princípios da marca, a eficiência do uso dos memes é uma estratégia viável na realidade em que nos encontramos. |
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info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisO uso dos memes na linguagem publicitária e nas estratégias de marketing digital2017-06-2120162017-06-21T21:36:53Z2017-06-21T21:36:53ZEste trabalho dedica-se ao estudo do fenômeno e influência dos memes, assim como sua origem, capacidade de tornarem-se virais, e sua utilização como instrumento estratégico no marketing digital. Para fundamentar este estudo foi feita pesquisa em diversos materiais bibliográficos com objetivo de enriquecer e criar sustentação para o mesmo. Além disso, foi realizada uma pesquisa de opinião sobre esta temática, com profissionais da comunicação, onde após o término foi aplicada uma breve análise com base nos dados levantados. Por fim do estudo averiguou-se que, quando bem adequados e condizentes com os princípios da marca, a eficiência do uso dos memes é uma estratégia viável na realidade em que nos encontramos.50 f.Ciências Sociais e AplicadasComunicação social - Publicidade e PropagandaMemesMarketingPublicidadeRedes sociaisFacebookhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4142DMD_hdl_123456789/4142Lima, Dielisson Gomes deporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessDielisson%20Gomes%20de%20Lima.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4142/1/Dielisson%20Gomes%20de%20Lima.pdfapplication/pdf1383661http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4142/1/Dielisson%20Gomes%20de%20Lima.pdf275fa505dca25b7666155bb24c1e5a67MD5123456789_4142_12019-01-21T12:45:18Zmail@mail.com - |
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