Por que crianças não brincam?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4564 |
Resumo: | O estudo trata sobre o tema Por que as crianças não brincam? O objetivo é compreender por que algumas crianças não brincam, o que de fato pode estar influenciando para elas deixar de desenvolver essa atividade da infância? O brincar é algo essencial na vida. Ao brincar a criança organiza os pensamentos e sentimentos e, é a partir do brincar que ela interage com as demais. O brincar na infância torna-se assim de fundamental importância para o desenvolvimento, pois através do brincar ela aprimora habilidades como: a imaginação, a atenção, a memória e a imitação. Para coletar os dados empíricos foi realizado o estudo de caso com um aluno da turma do Berçário III de uma escola pública municipal de Independência/RS. Os instrumentos utilizados foram: um questionário respondido pelos pais do aluno em questão e pelos pais das crianças desta turma, a fim de verificar como os demais pais pensam sobre o brincar, e a observação sistemática das atividades realizadas em relação ao brincar. Constata que os pais acreditam que o brincar influencia no desenvolvimento da criança, além de proporcionar a diversão e o aprender conviver coletivamente. |
id |
UNIJ_42ee1bf5dd8c154a7b944762b0b38566 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4564 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPor que crianças não brincam?2017-09-0620172017-09-06T18:46:38Z2017-09-06T18:46:38ZO estudo trata sobre o tema Por que as crianças não brincam? O objetivo é compreender por que algumas crianças não brincam, o que de fato pode estar influenciando para elas deixar de desenvolver essa atividade da infância? O brincar é algo essencial na vida. Ao brincar a criança organiza os pensamentos e sentimentos e, é a partir do brincar que ela interage com as demais. O brincar na infância torna-se assim de fundamental importância para o desenvolvimento, pois através do brincar ela aprimora habilidades como: a imaginação, a atenção, a memória e a imitação. Para coletar os dados empíricos foi realizado o estudo de caso com um aluno da turma do Berçário III de uma escola pública municipal de Independência/RS. Os instrumentos utilizados foram: um questionário respondido pelos pais do aluno em questão e pelos pais das crianças desta turma, a fim de verificar como os demais pais pensam sobre o brincar, e a observação sistemática das atividades realizadas em relação ao brincar. Constata que os pais acreditam que o brincar influencia no desenvolvimento da criança, além de proporcionar a diversão e o aprender conviver coletivamente.34 f.Ciências HumanasPedagogiaBrincarCriançasInfânciaDesenvolvimentohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4564DMD_hdl_123456789/4564Machado, Cristina Borgesporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessCristina%20Borges%20Machado.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4564/1/Cristina%20Borges%20Machado.pdfapplication/pdf816566http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4564/1/Cristina%20Borges%20Machado.pdfa021e9652ab826902426f8aaa49d71a8MD5123456789_4564_12019-01-21T12:45:30Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Por que crianças não brincam? |
title |
Por que crianças não brincam? |
spellingShingle |
Por que crianças não brincam? Machado, Cristina Borges Ciências Humanas Pedagogia Brincar Crianças Infância Desenvolvimento |
title_short |
Por que crianças não brincam? |
title_full |
Por que crianças não brincam? |
title_fullStr |
Por que crianças não brincam? |
title_full_unstemmed |
Por que crianças não brincam? |
title_sort |
Por que crianças não brincam? |
author |
Machado, Cristina Borges |
author_facet |
Machado, Cristina Borges |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Machado, Cristina Borges |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Humanas Pedagogia Brincar Crianças Infância Desenvolvimento |
topic |
Ciências Humanas Pedagogia Brincar Crianças Infância Desenvolvimento |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O estudo trata sobre o tema Por que as crianças não brincam? O objetivo é compreender por que algumas crianças não brincam, o que de fato pode estar influenciando para elas deixar de desenvolver essa atividade da infância? O brincar é algo essencial na vida. Ao brincar a criança organiza os pensamentos e sentimentos e, é a partir do brincar que ela interage com as demais. O brincar na infância torna-se assim de fundamental importância para o desenvolvimento, pois através do brincar ela aprimora habilidades como: a imaginação, a atenção, a memória e a imitação. Para coletar os dados empíricos foi realizado o estudo de caso com um aluno da turma do Berçário III de uma escola pública municipal de Independência/RS. Os instrumentos utilizados foram: um questionário respondido pelos pais do aluno em questão e pelos pais das crianças desta turma, a fim de verificar como os demais pais pensam sobre o brincar, e a observação sistemática das atividades realizadas em relação ao brincar. Constata que os pais acreditam que o brincar influencia no desenvolvimento da criança, além de proporcionar a diversão e o aprender conviver coletivamente. 34 f. |
description |
O estudo trata sobre o tema Por que as crianças não brincam? O objetivo é compreender por que algumas crianças não brincam, o que de fato pode estar influenciando para elas deixar de desenvolver essa atividade da infância? O brincar é algo essencial na vida. Ao brincar a criança organiza os pensamentos e sentimentos e, é a partir do brincar que ela interage com as demais. O brincar na infância torna-se assim de fundamental importância para o desenvolvimento, pois através do brincar ela aprimora habilidades como: a imaginação, a atenção, a memória e a imitação. Para coletar os dados empíricos foi realizado o estudo de caso com um aluno da turma do Berçário III de uma escola pública municipal de Independência/RS. Os instrumentos utilizados foram: um questionário respondido pelos pais do aluno em questão e pelos pais das crianças desta turma, a fim de verificar como os demais pais pensam sobre o brincar, e a observação sistemática das atividades realizadas em relação ao brincar. Constata que os pais acreditam que o brincar influencia no desenvolvimento da criança, além de proporcionar a diversão e o aprender conviver coletivamente. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-09-06 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017 2017-09-06T18:46:38Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-09-06T18:46:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4564 DMD_hdl_123456789/4564 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4564 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/4564 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623416265195388928 |