Marketing de relacionamento para fidelização dos clientes de lojas no setor de eletromóveis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Chagas, Maíra Vanessa Schaefer das
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4761
Resumo: O propósito em desenvolver um estudo voltado para o relacionamento do cliente decorre em entender o mercado consumidor, suas características e hábitos. Diante isso, o presente estudo objetiva diagnosticar como as ações de relacionamento ajudam na retenção dos clientes de varejo das lojas de Eletromóveis, assim como, os níveis de lealdade entre o público feminino e masculino destas lojas. O referencial metodológico deste trabalho, foi realizado através de pesquisa bibliográfica com autores que estudam a área de marketing e vendas, assim como o comportamento dos consumidores. A aplicação da fase Exploratória, adequada para o estágio de investigação, contou com uma pesquisa de profundidade com a gerência e a coordenação de uma loja do ramo estudado, já na segunda fase, utilizou-se a pesquisa Descritiva. Para a coleta dos dados utilizou-se o método Survey, através de um questionário estruturado por entrevistas eletrônicas. A partir da análise percebe-se que os consumidores avaliam de forma muito positiva os fatores preço e atendimento, sendo então esses os itens mais citados como decisivos para que retornem à novas compras e tenham preferência por essas lojas, mesmo assim, o mesmo valoriza os aspectos de ter um cartão de lealdade que ofereça desconto pela frequência de compra na mesma loja, ter benefícios especiais por já ser cliente, ser informado sobre promoções, ter um serviço de ligação gratuito para poder fazer suas reclamações e sugestões e ainda ter maior segurança e apoio, por parte da loja, antes e durante a compra.
id UNIJ_4c09b6477fc65e35656e3c0e92cf63c5
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4761
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMarketing de relacionamento para fidelização dos clientes de lojas no setor de eletromóveis2018-02-2220172018-02-23T00:46:03Z2018-02-23T00:46:03ZO propósito em desenvolver um estudo voltado para o relacionamento do cliente decorre em entender o mercado consumidor, suas características e hábitos. Diante isso, o presente estudo objetiva diagnosticar como as ações de relacionamento ajudam na retenção dos clientes de varejo das lojas de Eletromóveis, assim como, os níveis de lealdade entre o público feminino e masculino destas lojas. O referencial metodológico deste trabalho, foi realizado através de pesquisa bibliográfica com autores que estudam a área de marketing e vendas, assim como o comportamento dos consumidores. A aplicação da fase Exploratória, adequada para o estágio de investigação, contou com uma pesquisa de profundidade com a gerência e a coordenação de uma loja do ramo estudado, já na segunda fase, utilizou-se a pesquisa Descritiva. Para a coleta dos dados utilizou-se o método Survey, através de um questionário estruturado por entrevistas eletrônicas. A partir da análise percebe-se que os consumidores avaliam de forma muito positiva os fatores preço e atendimento, sendo então esses os itens mais citados como decisivos para que retornem à novas compras e tenham preferência por essas lojas, mesmo assim, o mesmo valoriza os aspectos de ter um cartão de lealdade que ofereça desconto pela frequência de compra na mesma loja, ter benefícios especiais por já ser cliente, ser informado sobre promoções, ter um serviço de ligação gratuito para poder fazer suas reclamações e sugestões e ainda ter maior segurança e apoio, por parte da loja, antes e durante a compra.26 f.Ciências sociais aplicadasMBA em marketingVarejoMarketing de RelacionamentoFidelizaçãohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4761DMD_hdl_123456789/4761Chagas, Maíra Vanessa Schaefer dasporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessMa%c3%adra%20Vanessa%20Chagas.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4761/1/Ma%c3%adra%20Vanessa%20Chagas.pdfapplication/pdf1193199http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4761/1/Ma%c3%adra%20Vanessa%20Chagas.pdf5164f5edbee97aa4daa192363b532279MD5123456789_4761_12019-01-21T12:45:36Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Marketing de relacionamento para fidelização dos clientes de lojas no setor de eletromóveis
title Marketing de relacionamento para fidelização dos clientes de lojas no setor de eletromóveis
spellingShingle Marketing de relacionamento para fidelização dos clientes de lojas no setor de eletromóveis
Chagas, Maíra Vanessa Schaefer das
Ciências sociais aplicadas
MBA em marketing
Varejo
Marketing de Relacionamento
Fidelização
title_short Marketing de relacionamento para fidelização dos clientes de lojas no setor de eletromóveis
title_full Marketing de relacionamento para fidelização dos clientes de lojas no setor de eletromóveis
title_fullStr Marketing de relacionamento para fidelização dos clientes de lojas no setor de eletromóveis
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento para fidelização dos clientes de lojas no setor de eletromóveis
title_sort Marketing de relacionamento para fidelização dos clientes de lojas no setor de eletromóveis
author Chagas, Maíra Vanessa Schaefer das
author_facet Chagas, Maíra Vanessa Schaefer das
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Chagas, Maíra Vanessa Schaefer das
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências sociais aplicadas
MBA em marketing
Varejo
Marketing de Relacionamento
Fidelização
topic Ciências sociais aplicadas
MBA em marketing
Varejo
Marketing de Relacionamento
Fidelização
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O propósito em desenvolver um estudo voltado para o relacionamento do cliente decorre em entender o mercado consumidor, suas características e hábitos. Diante isso, o presente estudo objetiva diagnosticar como as ações de relacionamento ajudam na retenção dos clientes de varejo das lojas de Eletromóveis, assim como, os níveis de lealdade entre o público feminino e masculino destas lojas. O referencial metodológico deste trabalho, foi realizado através de pesquisa bibliográfica com autores que estudam a área de marketing e vendas, assim como o comportamento dos consumidores. A aplicação da fase Exploratória, adequada para o estágio de investigação, contou com uma pesquisa de profundidade com a gerência e a coordenação de uma loja do ramo estudado, já na segunda fase, utilizou-se a pesquisa Descritiva. Para a coleta dos dados utilizou-se o método Survey, através de um questionário estruturado por entrevistas eletrônicas. A partir da análise percebe-se que os consumidores avaliam de forma muito positiva os fatores preço e atendimento, sendo então esses os itens mais citados como decisivos para que retornem à novas compras e tenham preferência por essas lojas, mesmo assim, o mesmo valoriza os aspectos de ter um cartão de lealdade que ofereça desconto pela frequência de compra na mesma loja, ter benefícios especiais por já ser cliente, ser informado sobre promoções, ter um serviço de ligação gratuito para poder fazer suas reclamações e sugestões e ainda ter maior segurança e apoio, por parte da loja, antes e durante a compra.
26 f.
description O propósito em desenvolver um estudo voltado para o relacionamento do cliente decorre em entender o mercado consumidor, suas características e hábitos. Diante isso, o presente estudo objetiva diagnosticar como as ações de relacionamento ajudam na retenção dos clientes de varejo das lojas de Eletromóveis, assim como, os níveis de lealdade entre o público feminino e masculino destas lojas. O referencial metodológico deste trabalho, foi realizado através de pesquisa bibliográfica com autores que estudam a área de marketing e vendas, assim como o comportamento dos consumidores. A aplicação da fase Exploratória, adequada para o estágio de investigação, contou com uma pesquisa de profundidade com a gerência e a coordenação de uma loja do ramo estudado, já na segunda fase, utilizou-se a pesquisa Descritiva. Para a coleta dos dados utilizou-se o método Survey, através de um questionário estruturado por entrevistas eletrônicas. A partir da análise percebe-se que os consumidores avaliam de forma muito positiva os fatores preço e atendimento, sendo então esses os itens mais citados como decisivos para que retornem à novas compras e tenham preferência por essas lojas, mesmo assim, o mesmo valoriza os aspectos de ter um cartão de lealdade que ofereça desconto pela frequência de compra na mesma loja, ter benefícios especiais por já ser cliente, ser informado sobre promoções, ter um serviço de ligação gratuito para poder fazer suas reclamações e sugestões e ainda ter maior segurança e apoio, por parte da loja, antes e durante a compra.
publishDate 2017
dc.date.available.fl_str_mv 2017
2018-02-23T00:46:03Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-02-22
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-02-23T00:46:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4761
DMD_hdl_123456789/4761
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4761
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/4761
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623416451039756288