Marketing de Relacionamento: Ferramenta CRM para Fidelização de Associados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Noronha, Ana Maria Muraro Sartori
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4751
Resumo: O objetivo deste artigo é gerar informações relevantes que possam contribuir para uma Cooperativa de Crédito, manter e fidelizar clientes. No mundo em que estamos, torna-se ainda mais importante o relacionamento, e não apenas um bom atendimento. Não existe empresa que permaneça no mercado se os seus clientes não estiverem satisfeitos. As Instituições Financeiras possuem produtos e serviços muito similares, por isso, como fator competitivo, torna-se necessário segmentar, conhecer melhor seus clientes e ainda mais importante, entende-los. Identificar as necessidades dos clientes e estabelecer uma relação com eles a fim de obter relações de longo prazo. A implementação da ferramenta CRM, o reposicionamento dos colaboradores na forma de atender trará bons negócios a Instituição. Atualmente a maior dificuldade é obter a fidelidade, os dois pontos ressaltados anteriormente podem concretizar este objetivo. Portanto, para atender o objetivo deste trabalho, foi realizada uma pesquisa exploratória e descritiva. O processo de coleta de dados passou por pesquisa bibliográfica, pesquisa em dados da Empresa e entrevista e observação na Agência Ijui Centro do Sicredi das Culturas RS. Os resultados mostram que o Relacionamento é o segredo do negócio e que a ferramenta CRM ajuda e muito no processo de manutenção e fidelização dos clientes. Percebe-se que o Estudo não termina e sim existe ainda muito assunto para ser discutido. Fidelizar não é uma tarefa fácil, o objetivo principal deve sim querer a principalidade do associado (cliente).
id UNIJ_6967b5c9e75fa03c0683aec95210b513
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4751
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMarketing de Relacionamento: Ferramenta CRM para Fidelização de Associados2018-02-2220172018-02-23T00:02:46Z2018-02-23T00:02:46ZO objetivo deste artigo é gerar informações relevantes que possam contribuir para uma Cooperativa de Crédito, manter e fidelizar clientes. No mundo em que estamos, torna-se ainda mais importante o relacionamento, e não apenas um bom atendimento. Não existe empresa que permaneça no mercado se os seus clientes não estiverem satisfeitos. As Instituições Financeiras possuem produtos e serviços muito similares, por isso, como fator competitivo, torna-se necessário segmentar, conhecer melhor seus clientes e ainda mais importante, entende-los. Identificar as necessidades dos clientes e estabelecer uma relação com eles a fim de obter relações de longo prazo. A implementação da ferramenta CRM, o reposicionamento dos colaboradores na forma de atender trará bons negócios a Instituição. Atualmente a maior dificuldade é obter a fidelidade, os dois pontos ressaltados anteriormente podem concretizar este objetivo. Portanto, para atender o objetivo deste trabalho, foi realizada uma pesquisa exploratória e descritiva. O processo de coleta de dados passou por pesquisa bibliográfica, pesquisa em dados da Empresa e entrevista e observação na Agência Ijui Centro do Sicredi das Culturas RS. Os resultados mostram que o Relacionamento é o segredo do negócio e que a ferramenta CRM ajuda e muito no processo de manutenção e fidelização dos clientes. Percebe-se que o Estudo não termina e sim existe ainda muito assunto para ser discutido. Fidelizar não é uma tarefa fácil, o objetivo principal deve sim querer a principalidade do associado (cliente).18 f.Ciências sociais aplicadasMBA em marketingMarketing de relacionamentoFidelização dos clientesCooperativa de créditohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4751DMD_hdl_123456789/4751Noronha, Ana Maria Muraro Sartoriporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessAna%20Maria%20Sartori%20Noronha.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4751/1/Ana%20Maria%20Sartori%20Noronha.pdfapplication/pdf612795http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4751/1/Ana%20Maria%20Sartori%20Noronha.pdfab88c71ce3fe43ba144185ff5097d8d0MD5123456789_4751_12019-01-21T12:45:36Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Marketing de Relacionamento: Ferramenta CRM para Fidelização de Associados
title Marketing de Relacionamento: Ferramenta CRM para Fidelização de Associados
spellingShingle Marketing de Relacionamento: Ferramenta CRM para Fidelização de Associados
Noronha, Ana Maria Muraro Sartori
Ciências sociais aplicadas
MBA em marketing
Marketing de relacionamento
Fidelização dos clientes
Cooperativa de crédito
title_short Marketing de Relacionamento: Ferramenta CRM para Fidelização de Associados
title_full Marketing de Relacionamento: Ferramenta CRM para Fidelização de Associados
title_fullStr Marketing de Relacionamento: Ferramenta CRM para Fidelização de Associados
title_full_unstemmed Marketing de Relacionamento: Ferramenta CRM para Fidelização de Associados
title_sort Marketing de Relacionamento: Ferramenta CRM para Fidelização de Associados
author Noronha, Ana Maria Muraro Sartori
author_facet Noronha, Ana Maria Muraro Sartori
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Noronha, Ana Maria Muraro Sartori
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências sociais aplicadas
MBA em marketing
Marketing de relacionamento
Fidelização dos clientes
Cooperativa de crédito
topic Ciências sociais aplicadas
MBA em marketing
Marketing de relacionamento
Fidelização dos clientes
Cooperativa de crédito
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O objetivo deste artigo é gerar informações relevantes que possam contribuir para uma Cooperativa de Crédito, manter e fidelizar clientes. No mundo em que estamos, torna-se ainda mais importante o relacionamento, e não apenas um bom atendimento. Não existe empresa que permaneça no mercado se os seus clientes não estiverem satisfeitos. As Instituições Financeiras possuem produtos e serviços muito similares, por isso, como fator competitivo, torna-se necessário segmentar, conhecer melhor seus clientes e ainda mais importante, entende-los. Identificar as necessidades dos clientes e estabelecer uma relação com eles a fim de obter relações de longo prazo. A implementação da ferramenta CRM, o reposicionamento dos colaboradores na forma de atender trará bons negócios a Instituição. Atualmente a maior dificuldade é obter a fidelidade, os dois pontos ressaltados anteriormente podem concretizar este objetivo. Portanto, para atender o objetivo deste trabalho, foi realizada uma pesquisa exploratória e descritiva. O processo de coleta de dados passou por pesquisa bibliográfica, pesquisa em dados da Empresa e entrevista e observação na Agência Ijui Centro do Sicredi das Culturas RS. Os resultados mostram que o Relacionamento é o segredo do negócio e que a ferramenta CRM ajuda e muito no processo de manutenção e fidelização dos clientes. Percebe-se que o Estudo não termina e sim existe ainda muito assunto para ser discutido. Fidelizar não é uma tarefa fácil, o objetivo principal deve sim querer a principalidade do associado (cliente).
18 f.
description O objetivo deste artigo é gerar informações relevantes que possam contribuir para uma Cooperativa de Crédito, manter e fidelizar clientes. No mundo em que estamos, torna-se ainda mais importante o relacionamento, e não apenas um bom atendimento. Não existe empresa que permaneça no mercado se os seus clientes não estiverem satisfeitos. As Instituições Financeiras possuem produtos e serviços muito similares, por isso, como fator competitivo, torna-se necessário segmentar, conhecer melhor seus clientes e ainda mais importante, entende-los. Identificar as necessidades dos clientes e estabelecer uma relação com eles a fim de obter relações de longo prazo. A implementação da ferramenta CRM, o reposicionamento dos colaboradores na forma de atender trará bons negócios a Instituição. Atualmente a maior dificuldade é obter a fidelidade, os dois pontos ressaltados anteriormente podem concretizar este objetivo. Portanto, para atender o objetivo deste trabalho, foi realizada uma pesquisa exploratória e descritiva. O processo de coleta de dados passou por pesquisa bibliográfica, pesquisa em dados da Empresa e entrevista e observação na Agência Ijui Centro do Sicredi das Culturas RS. Os resultados mostram que o Relacionamento é o segredo do negócio e que a ferramenta CRM ajuda e muito no processo de manutenção e fidelização dos clientes. Percebe-se que o Estudo não termina e sim existe ainda muito assunto para ser discutido. Fidelizar não é uma tarefa fácil, o objetivo principal deve sim querer a principalidade do associado (cliente).
publishDate 2017
dc.date.available.fl_str_mv 2017
2018-02-23T00:02:46Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-02-22
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-02-23T00:02:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4751
DMD_hdl_123456789/4751
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4751
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/4751
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623416357751095296