A criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do leitor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moraes, Géssica Fernanda
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3065
Resumo: Este trabalho que traz como temática “A criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do futuro leitor”, objetiva compreender e analisar as influências, do ouvir e do criar histórias para o desenvolvimento da criança, no seu cotidiano escolar. O uso da literatura infantil em sala de aula tem influências significativas na aprendizagem das crianças. Através do livro elas viajam pelo mundo da fantasia, ampliam suas vivências da vida real e podem resolver seus conflitos com maior facilidade. Isso acontece uma vez que elas vivem cada personagem das histórias como sendo elas próprias. Além disso, ao incentivar a criança a ouvir e produzir suas próprias histórias, os professores, contribuem para que ela desenvolva a criatividade, a autonomia, a sociabilidade e a desinibição, fatores estes que interferem na constituição do futuro leitor.
id UNIJ_5009a0328322181799ab58d5fdfa7936
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3065
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do leitor2015-11-1720152015-11-17T18:45:04Z2015-11-17T18:45:04ZEste trabalho que traz como temática “A criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do futuro leitor”, objetiva compreender e analisar as influências, do ouvir e do criar histórias para o desenvolvimento da criança, no seu cotidiano escolar. O uso da literatura infantil em sala de aula tem influências significativas na aprendizagem das crianças. Através do livro elas viajam pelo mundo da fantasia, ampliam suas vivências da vida real e podem resolver seus conflitos com maior facilidade. Isso acontece uma vez que elas vivem cada personagem das histórias como sendo elas próprias. Além disso, ao incentivar a criança a ouvir e produzir suas próprias histórias, os professores, contribuem para que ela desenvolva a criatividade, a autonomia, a sociabilidade e a desinibição, fatores estes que interferem na constituição do futuro leitor.27 f.Ciências HumanasPedagogiaCriançasLiteratura infantilHistóriasAprendizagemProfessoreshttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3065DMD_hdl_123456789/3065Moraes, Géssica Fernandaporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC%20G%c3%89SSICA%20FERNANDA%20MORAES.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3065/1/TCC%20G%c3%89SSICA%20FERNANDA%20MORAES.pdfapplication/pdf250933http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3065/1/TCC%20G%c3%89SSICA%20FERNANDA%20MORAES.pdf505c87c79f61e70e5334d0de55ba8cf6MD5123456789_3065_12019-01-21T12:44:47Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv A criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do leitor
title A criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do leitor
spellingShingle A criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do leitor
Moraes, Géssica Fernanda
Ciências Humanas
Pedagogia
Crianças
Literatura infantil
Histórias
Aprendizagem
Professores
title_short A criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do leitor
title_full A criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do leitor
title_fullStr A criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do leitor
title_full_unstemmed A criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do leitor
title_sort A criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do leitor
author Moraes, Géssica Fernanda
author_facet Moraes, Géssica Fernanda
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moraes, Géssica Fernanda
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Humanas
Pedagogia
Crianças
Literatura infantil
Histórias
Aprendizagem
Professores
topic Ciências Humanas
Pedagogia
Crianças
Literatura infantil
Histórias
Aprendizagem
Professores
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Este trabalho que traz como temática “A criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do futuro leitor”, objetiva compreender e analisar as influências, do ouvir e do criar histórias para o desenvolvimento da criança, no seu cotidiano escolar. O uso da literatura infantil em sala de aula tem influências significativas na aprendizagem das crianças. Através do livro elas viajam pelo mundo da fantasia, ampliam suas vivências da vida real e podem resolver seus conflitos com maior facilidade. Isso acontece uma vez que elas vivem cada personagem das histórias como sendo elas próprias. Além disso, ao incentivar a criança a ouvir e produzir suas próprias histórias, os professores, contribuem para que ela desenvolva a criatividade, a autonomia, a sociabilidade e a desinibição, fatores estes que interferem na constituição do futuro leitor.
27 f.
description Este trabalho que traz como temática “A criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do futuro leitor”, objetiva compreender e analisar as influências, do ouvir e do criar histórias para o desenvolvimento da criança, no seu cotidiano escolar. O uso da literatura infantil em sala de aula tem influências significativas na aprendizagem das crianças. Através do livro elas viajam pelo mundo da fantasia, ampliam suas vivências da vida real e podem resolver seus conflitos com maior facilidade. Isso acontece uma vez que elas vivem cada personagem das histórias como sendo elas próprias. Além disso, ao incentivar a criança a ouvir e produzir suas próprias histórias, os professores, contribuem para que ela desenvolva a criatividade, a autonomia, a sociabilidade e a desinibição, fatores estes que interferem na constituição do futuro leitor.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-11-17
dc.date.available.fl_str_mv 2015
2015-11-17T18:45:04Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-11-17T18:45:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3065
DMD_hdl_123456789/3065
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3065
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/3065
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623414886386106368