A criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do leitor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3065 |
Resumo: | Este trabalho que traz como temática “A criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do futuro leitor”, objetiva compreender e analisar as influências, do ouvir e do criar histórias para o desenvolvimento da criança, no seu cotidiano escolar. O uso da literatura infantil em sala de aula tem influências significativas na aprendizagem das crianças. Através do livro elas viajam pelo mundo da fantasia, ampliam suas vivências da vida real e podem resolver seus conflitos com maior facilidade. Isso acontece uma vez que elas vivem cada personagem das histórias como sendo elas próprias. Além disso, ao incentivar a criança a ouvir e produzir suas próprias histórias, os professores, contribuem para que ela desenvolva a criatividade, a autonomia, a sociabilidade e a desinibição, fatores estes que interferem na constituição do futuro leitor. |
id |
UNIJ_5009a0328322181799ab58d5fdfa7936 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3065 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do leitor2015-11-1720152015-11-17T18:45:04Z2015-11-17T18:45:04ZEste trabalho que traz como temática “A criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do futuro leitor”, objetiva compreender e analisar as influências, do ouvir e do criar histórias para o desenvolvimento da criança, no seu cotidiano escolar. O uso da literatura infantil em sala de aula tem influências significativas na aprendizagem das crianças. Através do livro elas viajam pelo mundo da fantasia, ampliam suas vivências da vida real e podem resolver seus conflitos com maior facilidade. Isso acontece uma vez que elas vivem cada personagem das histórias como sendo elas próprias. Além disso, ao incentivar a criança a ouvir e produzir suas próprias histórias, os professores, contribuem para que ela desenvolva a criatividade, a autonomia, a sociabilidade e a desinibição, fatores estes que interferem na constituição do futuro leitor.27 f.Ciências HumanasPedagogiaCriançasLiteratura infantilHistóriasAprendizagemProfessoreshttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3065DMD_hdl_123456789/3065Moraes, Géssica Fernandaporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC%20G%c3%89SSICA%20FERNANDA%20MORAES.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3065/1/TCC%20G%c3%89SSICA%20FERNANDA%20MORAES.pdfapplication/pdf250933http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3065/1/TCC%20G%c3%89SSICA%20FERNANDA%20MORAES.pdf505c87c79f61e70e5334d0de55ba8cf6MD5123456789_3065_12019-01-21T12:44:47Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
A criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do leitor |
title |
A criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do leitor |
spellingShingle |
A criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do leitor Moraes, Géssica Fernanda Ciências Humanas Pedagogia Crianças Literatura infantil Histórias Aprendizagem Professores |
title_short |
A criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do leitor |
title_full |
A criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do leitor |
title_fullStr |
A criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do leitor |
title_full_unstemmed |
A criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do leitor |
title_sort |
A criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do leitor |
author |
Moraes, Géssica Fernanda |
author_facet |
Moraes, Géssica Fernanda |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moraes, Géssica Fernanda |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Humanas Pedagogia Crianças Literatura infantil Histórias Aprendizagem Professores |
topic |
Ciências Humanas Pedagogia Crianças Literatura infantil Histórias Aprendizagem Professores |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Este trabalho que traz como temática “A criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do futuro leitor”, objetiva compreender e analisar as influências, do ouvir e do criar histórias para o desenvolvimento da criança, no seu cotidiano escolar. O uso da literatura infantil em sala de aula tem influências significativas na aprendizagem das crianças. Através do livro elas viajam pelo mundo da fantasia, ampliam suas vivências da vida real e podem resolver seus conflitos com maior facilidade. Isso acontece uma vez que elas vivem cada personagem das histórias como sendo elas próprias. Além disso, ao incentivar a criança a ouvir e produzir suas próprias histórias, os professores, contribuem para que ela desenvolva a criatividade, a autonomia, a sociabilidade e a desinibição, fatores estes que interferem na constituição do futuro leitor. 27 f. |
description |
Este trabalho que traz como temática “A criança e a literatura infantil: contribuições para a aprendizagem do futuro leitor”, objetiva compreender e analisar as influências, do ouvir e do criar histórias para o desenvolvimento da criança, no seu cotidiano escolar. O uso da literatura infantil em sala de aula tem influências significativas na aprendizagem das crianças. Através do livro elas viajam pelo mundo da fantasia, ampliam suas vivências da vida real e podem resolver seus conflitos com maior facilidade. Isso acontece uma vez que elas vivem cada personagem das histórias como sendo elas próprias. Além disso, ao incentivar a criança a ouvir e produzir suas próprias histórias, os professores, contribuem para que ela desenvolva a criatividade, a autonomia, a sociabilidade e a desinibição, fatores estes que interferem na constituição do futuro leitor. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-11-17 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015 2015-11-17T18:45:04Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-11-17T18:45:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3065 DMD_hdl_123456789/3065 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3065 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/3065 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623414886386106368 |