Influências da mídia no desenvolvimento infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3063 |
Resumo: | Este trabalho tem o propósito de analisar o perfil da infância como produto das profundas transformações e identificar as principais influências da mídia no desenvolvimento infantil. Os dados se originam a partir de pesquisa bibliográfica e empírica através de entrevistas com 4 mães de alunos da Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais da rede municipal de ensino. As mães possuem faixa etária entre 27 e 33 anos, com Ensino Médio completo. O critério de escolha se baseia no local de vivências das mães, sendo então duas residentes da área urbana e na área rural do município de São Martinho/RS. A mídia, principalmente, a publicidade infantil, pode causar entre outras influências, estresse familiar, obesidade, adultização da infância, violência e sedentarismo infantil na medida em que convence a criança a consumir produtos e serviços muitas vezes desnecessários. Dessa forma, percebendo a abusividade da publicidade dirigida as crianças, é fundamental que pais e responsáveis controlem os horários e a programação que seus filhos assistem, a fim de garantir seu direito de desenvolvimento saudável, com muita brincadeira, imaginação e criatividade. |
id |
UNIJ_50c332f0fac955114adc1fb6d7fa5c51 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3063 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisInfluências da mídia no desenvolvimento infantil2015-11-1720152015-11-17T18:27:44Z2015-11-17T18:27:44ZEste trabalho tem o propósito de analisar o perfil da infância como produto das profundas transformações e identificar as principais influências da mídia no desenvolvimento infantil. Os dados se originam a partir de pesquisa bibliográfica e empírica através de entrevistas com 4 mães de alunos da Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais da rede municipal de ensino. As mães possuem faixa etária entre 27 e 33 anos, com Ensino Médio completo. O critério de escolha se baseia no local de vivências das mães, sendo então duas residentes da área urbana e na área rural do município de São Martinho/RS. A mídia, principalmente, a publicidade infantil, pode causar entre outras influências, estresse familiar, obesidade, adultização da infância, violência e sedentarismo infantil na medida em que convence a criança a consumir produtos e serviços muitas vezes desnecessários. Dessa forma, percebendo a abusividade da publicidade dirigida as crianças, é fundamental que pais e responsáveis controlem os horários e a programação que seus filhos assistem, a fim de garantir seu direito de desenvolvimento saudável, com muita brincadeira, imaginação e criatividade.37 f.Ciências HumanasPedagogiaInfânciaMídiaInfluênciaCriançasConsumohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3063DMD_hdl_123456789/3063Hensel, Laís Carlaporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessMonog.%20final.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3063/1/Monog.%20final.pdfapplication/pdf388945http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3063/1/Monog.%20final.pdfb5989c29a0c6d2caee2e809862f24ebeMD5123456789_3063_12019-01-21T12:44:47Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Influências da mídia no desenvolvimento infantil |
title |
Influências da mídia no desenvolvimento infantil |
spellingShingle |
Influências da mídia no desenvolvimento infantil Hensel, Laís Carla Ciências Humanas Pedagogia Infância Mídia Influência Crianças Consumo |
title_short |
Influências da mídia no desenvolvimento infantil |
title_full |
Influências da mídia no desenvolvimento infantil |
title_fullStr |
Influências da mídia no desenvolvimento infantil |
title_full_unstemmed |
Influências da mídia no desenvolvimento infantil |
title_sort |
Influências da mídia no desenvolvimento infantil |
author |
Hensel, Laís Carla |
author_facet |
Hensel, Laís Carla |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Hensel, Laís Carla |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Humanas Pedagogia Infância Mídia Influência Crianças Consumo |
topic |
Ciências Humanas Pedagogia Infância Mídia Influência Crianças Consumo |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Este trabalho tem o propósito de analisar o perfil da infância como produto das profundas transformações e identificar as principais influências da mídia no desenvolvimento infantil. Os dados se originam a partir de pesquisa bibliográfica e empírica através de entrevistas com 4 mães de alunos da Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais da rede municipal de ensino. As mães possuem faixa etária entre 27 e 33 anos, com Ensino Médio completo. O critério de escolha se baseia no local de vivências das mães, sendo então duas residentes da área urbana e na área rural do município de São Martinho/RS. A mídia, principalmente, a publicidade infantil, pode causar entre outras influências, estresse familiar, obesidade, adultização da infância, violência e sedentarismo infantil na medida em que convence a criança a consumir produtos e serviços muitas vezes desnecessários. Dessa forma, percebendo a abusividade da publicidade dirigida as crianças, é fundamental que pais e responsáveis controlem os horários e a programação que seus filhos assistem, a fim de garantir seu direito de desenvolvimento saudável, com muita brincadeira, imaginação e criatividade. 37 f. |
description |
Este trabalho tem o propósito de analisar o perfil da infância como produto das profundas transformações e identificar as principais influências da mídia no desenvolvimento infantil. Os dados se originam a partir de pesquisa bibliográfica e empírica através de entrevistas com 4 mães de alunos da Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais da rede municipal de ensino. As mães possuem faixa etária entre 27 e 33 anos, com Ensino Médio completo. O critério de escolha se baseia no local de vivências das mães, sendo então duas residentes da área urbana e na área rural do município de São Martinho/RS. A mídia, principalmente, a publicidade infantil, pode causar entre outras influências, estresse familiar, obesidade, adultização da infância, violência e sedentarismo infantil na medida em que convence a criança a consumir produtos e serviços muitas vezes desnecessários. Dessa forma, percebendo a abusividade da publicidade dirigida as crianças, é fundamental que pais e responsáveis controlem os horários e a programação que seus filhos assistem, a fim de garantir seu direito de desenvolvimento saudável, com muita brincadeira, imaginação e criatividade. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-11-17 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015 2015-11-17T18:27:44Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-11-17T18:27:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3063 DMD_hdl_123456789/3063 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3063 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/3063 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623414886382960640 |