Influências da mídia no desenvolvimento infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hensel, Laís Carla
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3063
Resumo: Este trabalho tem o propósito de analisar o perfil da infância como produto das profundas transformações e identificar as principais influências da mídia no desenvolvimento infantil. Os dados se originam a partir de pesquisa bibliográfica e empírica através de entrevistas com 4 mães de alunos da Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais da rede municipal de ensino. As mães possuem faixa etária entre 27 e 33 anos, com Ensino Médio completo. O critério de escolha se baseia no local de vivências das mães, sendo então duas residentes da área urbana e na área rural do município de São Martinho/RS. A mídia, principalmente, a publicidade infantil, pode causar entre outras influências, estresse familiar, obesidade, adultização da infância, violência e sedentarismo infantil na medida em que convence a criança a consumir produtos e serviços muitas vezes desnecessários. Dessa forma, percebendo a abusividade da publicidade dirigida as crianças, é fundamental que pais e responsáveis controlem os horários e a programação que seus filhos assistem, a fim de garantir seu direito de desenvolvimento saudável, com muita brincadeira, imaginação e criatividade.
id UNIJ_50c332f0fac955114adc1fb6d7fa5c51
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3063
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisInfluências da mídia no desenvolvimento infantil2015-11-1720152015-11-17T18:27:44Z2015-11-17T18:27:44ZEste trabalho tem o propósito de analisar o perfil da infância como produto das profundas transformações e identificar as principais influências da mídia no desenvolvimento infantil. Os dados se originam a partir de pesquisa bibliográfica e empírica através de entrevistas com 4 mães de alunos da Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais da rede municipal de ensino. As mães possuem faixa etária entre 27 e 33 anos, com Ensino Médio completo. O critério de escolha se baseia no local de vivências das mães, sendo então duas residentes da área urbana e na área rural do município de São Martinho/RS. A mídia, principalmente, a publicidade infantil, pode causar entre outras influências, estresse familiar, obesidade, adultização da infância, violência e sedentarismo infantil na medida em que convence a criança a consumir produtos e serviços muitas vezes desnecessários. Dessa forma, percebendo a abusividade da publicidade dirigida as crianças, é fundamental que pais e responsáveis controlem os horários e a programação que seus filhos assistem, a fim de garantir seu direito de desenvolvimento saudável, com muita brincadeira, imaginação e criatividade.37 f.Ciências HumanasPedagogiaInfânciaMídiaInfluênciaCriançasConsumohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3063DMD_hdl_123456789/3063Hensel, Laís Carlaporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessMonog.%20final.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3063/1/Monog.%20final.pdfapplication/pdf388945http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3063/1/Monog.%20final.pdfb5989c29a0c6d2caee2e809862f24ebeMD5123456789_3063_12019-01-21T12:44:47Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Influências da mídia no desenvolvimento infantil
title Influências da mídia no desenvolvimento infantil
spellingShingle Influências da mídia no desenvolvimento infantil
Hensel, Laís Carla
Ciências Humanas
Pedagogia
Infância
Mídia
Influência
Crianças
Consumo
title_short Influências da mídia no desenvolvimento infantil
title_full Influências da mídia no desenvolvimento infantil
title_fullStr Influências da mídia no desenvolvimento infantil
title_full_unstemmed Influências da mídia no desenvolvimento infantil
title_sort Influências da mídia no desenvolvimento infantil
author Hensel, Laís Carla
author_facet Hensel, Laís Carla
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Hensel, Laís Carla
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Humanas
Pedagogia
Infância
Mídia
Influência
Crianças
Consumo
topic Ciências Humanas
Pedagogia
Infância
Mídia
Influência
Crianças
Consumo
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Este trabalho tem o propósito de analisar o perfil da infância como produto das profundas transformações e identificar as principais influências da mídia no desenvolvimento infantil. Os dados se originam a partir de pesquisa bibliográfica e empírica através de entrevistas com 4 mães de alunos da Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais da rede municipal de ensino. As mães possuem faixa etária entre 27 e 33 anos, com Ensino Médio completo. O critério de escolha se baseia no local de vivências das mães, sendo então duas residentes da área urbana e na área rural do município de São Martinho/RS. A mídia, principalmente, a publicidade infantil, pode causar entre outras influências, estresse familiar, obesidade, adultização da infância, violência e sedentarismo infantil na medida em que convence a criança a consumir produtos e serviços muitas vezes desnecessários. Dessa forma, percebendo a abusividade da publicidade dirigida as crianças, é fundamental que pais e responsáveis controlem os horários e a programação que seus filhos assistem, a fim de garantir seu direito de desenvolvimento saudável, com muita brincadeira, imaginação e criatividade.
37 f.
description Este trabalho tem o propósito de analisar o perfil da infância como produto das profundas transformações e identificar as principais influências da mídia no desenvolvimento infantil. Os dados se originam a partir de pesquisa bibliográfica e empírica através de entrevistas com 4 mães de alunos da Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais da rede municipal de ensino. As mães possuem faixa etária entre 27 e 33 anos, com Ensino Médio completo. O critério de escolha se baseia no local de vivências das mães, sendo então duas residentes da área urbana e na área rural do município de São Martinho/RS. A mídia, principalmente, a publicidade infantil, pode causar entre outras influências, estresse familiar, obesidade, adultização da infância, violência e sedentarismo infantil na medida em que convence a criança a consumir produtos e serviços muitas vezes desnecessários. Dessa forma, percebendo a abusividade da publicidade dirigida as crianças, é fundamental que pais e responsáveis controlem os horários e a programação que seus filhos assistem, a fim de garantir seu direito de desenvolvimento saudável, com muita brincadeira, imaginação e criatividade.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-11-17
dc.date.available.fl_str_mv 2015
2015-11-17T18:27:44Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-11-17T18:27:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3063
DMD_hdl_123456789/3063
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3063
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/3063
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623414886382960640