Disciplina como ação pedagógica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amaral, Jéssica Vieira do
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4561
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso busca entender como educadoras da Educação Infantil, atualmente, lidam com a indisciplina em suas salas de aulas, considerando que este é um problema escolar e familiar que vem se agravando progressivamente. O presente trabalho tem como objetivo também investigar significados atribuídos aos termos disciplina e indisciplina, a partir da visão dos envolvidos nesse processo que é a aprendizagem. Visa também, destacar alguns fatores que evidenciam essa indisciplina no âmbito escolar e familiar e fatores de intervenção para a mesma. A pesquisa tem como fonte dado do questionário com respostas descritivas aplicadas a professores da Educação Infantil, do município de Santa Rosa. O referencial teórico tem como base os autores: Celso Vasconcellos, Içami Tiba, Rheta De Vries & Betty Zan, Andréia Rapoport,Tania Zagury, entre outros.
id UNIJ_5e3f9a43ba4e885395a90b3135f7d5b7
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4561
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDisciplina como ação pedagógica2017-09-0620142017-09-06T18:25:54Z2017-09-06T18:25:54ZEste trabalho de conclusão de curso busca entender como educadoras da Educação Infantil, atualmente, lidam com a indisciplina em suas salas de aulas, considerando que este é um problema escolar e familiar que vem se agravando progressivamente. O presente trabalho tem como objetivo também investigar significados atribuídos aos termos disciplina e indisciplina, a partir da visão dos envolvidos nesse processo que é a aprendizagem. Visa também, destacar alguns fatores que evidenciam essa indisciplina no âmbito escolar e familiar e fatores de intervenção para a mesma. A pesquisa tem como fonte dado do questionário com respostas descritivas aplicadas a professores da Educação Infantil, do município de Santa Rosa. O referencial teórico tem como base os autores: Celso Vasconcellos, Içami Tiba, Rheta De Vries & Betty Zan, Andréia Rapoport,Tania Zagury, entre outros.32 f.Ciências HumanasPedagogiaEducador(In) disciplinaFamíliaEducação Infantilhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4561DMD_hdl_123456789/4561Amaral, Jéssica Vieira doporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessJ%c3%a9ssica%20Vieira%20do%20Amaral%20.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4561/1/J%c3%a9ssica%20Vieira%20do%20Amaral%20.pdfapplication/pdf135424http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4561/1/J%c3%a9ssica%20Vieira%20do%20Amaral%20.pdfc2036705e75aeb3add928db9457e58f9MD5123456789_4561_12019-01-21T12:45:30Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Disciplina como ação pedagógica
title Disciplina como ação pedagógica
spellingShingle Disciplina como ação pedagógica
Amaral, Jéssica Vieira do
Ciências Humanas
Pedagogia
Educador
(In) disciplina
Família
Educação Infantil
title_short Disciplina como ação pedagógica
title_full Disciplina como ação pedagógica
title_fullStr Disciplina como ação pedagógica
title_full_unstemmed Disciplina como ação pedagógica
title_sort Disciplina como ação pedagógica
author Amaral, Jéssica Vieira do
author_facet Amaral, Jéssica Vieira do
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Amaral, Jéssica Vieira do
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Humanas
Pedagogia
Educador
(In) disciplina
Família
Educação Infantil
topic Ciências Humanas
Pedagogia
Educador
(In) disciplina
Família
Educação Infantil
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Este trabalho de conclusão de curso busca entender como educadoras da Educação Infantil, atualmente, lidam com a indisciplina em suas salas de aulas, considerando que este é um problema escolar e familiar que vem se agravando progressivamente. O presente trabalho tem como objetivo também investigar significados atribuídos aos termos disciplina e indisciplina, a partir da visão dos envolvidos nesse processo que é a aprendizagem. Visa também, destacar alguns fatores que evidenciam essa indisciplina no âmbito escolar e familiar e fatores de intervenção para a mesma. A pesquisa tem como fonte dado do questionário com respostas descritivas aplicadas a professores da Educação Infantil, do município de Santa Rosa. O referencial teórico tem como base os autores: Celso Vasconcellos, Içami Tiba, Rheta De Vries & Betty Zan, Andréia Rapoport,Tania Zagury, entre outros.
32 f.
description Este trabalho de conclusão de curso busca entender como educadoras da Educação Infantil, atualmente, lidam com a indisciplina em suas salas de aulas, considerando que este é um problema escolar e familiar que vem se agravando progressivamente. O presente trabalho tem como objetivo também investigar significados atribuídos aos termos disciplina e indisciplina, a partir da visão dos envolvidos nesse processo que é a aprendizagem. Visa também, destacar alguns fatores que evidenciam essa indisciplina no âmbito escolar e familiar e fatores de intervenção para a mesma. A pesquisa tem como fonte dado do questionário com respostas descritivas aplicadas a professores da Educação Infantil, do município de Santa Rosa. O referencial teórico tem como base os autores: Celso Vasconcellos, Içami Tiba, Rheta De Vries & Betty Zan, Andréia Rapoport,Tania Zagury, entre outros.
publishDate 2014
dc.date.available.fl_str_mv 2014
2017-09-06T18:25:54Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-09-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-09-06T18:25:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4561
DMD_hdl_123456789/4561
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4561
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/4561
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623416265191194624