Disciplina como ação pedagógica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4561 |
Resumo: | Este trabalho de conclusão de curso busca entender como educadoras da Educação Infantil, atualmente, lidam com a indisciplina em suas salas de aulas, considerando que este é um problema escolar e familiar que vem se agravando progressivamente. O presente trabalho tem como objetivo também investigar significados atribuídos aos termos disciplina e indisciplina, a partir da visão dos envolvidos nesse processo que é a aprendizagem. Visa também, destacar alguns fatores que evidenciam essa indisciplina no âmbito escolar e familiar e fatores de intervenção para a mesma. A pesquisa tem como fonte dado do questionário com respostas descritivas aplicadas a professores da Educação Infantil, do município de Santa Rosa. O referencial teórico tem como base os autores: Celso Vasconcellos, Içami Tiba, Rheta De Vries & Betty Zan, Andréia Rapoport,Tania Zagury, entre outros. |
id |
UNIJ_5e3f9a43ba4e885395a90b3135f7d5b7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4561 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDisciplina como ação pedagógica2017-09-0620142017-09-06T18:25:54Z2017-09-06T18:25:54ZEste trabalho de conclusão de curso busca entender como educadoras da Educação Infantil, atualmente, lidam com a indisciplina em suas salas de aulas, considerando que este é um problema escolar e familiar que vem se agravando progressivamente. O presente trabalho tem como objetivo também investigar significados atribuídos aos termos disciplina e indisciplina, a partir da visão dos envolvidos nesse processo que é a aprendizagem. Visa também, destacar alguns fatores que evidenciam essa indisciplina no âmbito escolar e familiar e fatores de intervenção para a mesma. A pesquisa tem como fonte dado do questionário com respostas descritivas aplicadas a professores da Educação Infantil, do município de Santa Rosa. O referencial teórico tem como base os autores: Celso Vasconcellos, Içami Tiba, Rheta De Vries & Betty Zan, Andréia Rapoport,Tania Zagury, entre outros.32 f.Ciências HumanasPedagogiaEducador(In) disciplinaFamíliaEducação Infantilhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4561DMD_hdl_123456789/4561Amaral, Jéssica Vieira doporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessJ%c3%a9ssica%20Vieira%20do%20Amaral%20.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4561/1/J%c3%a9ssica%20Vieira%20do%20Amaral%20.pdfapplication/pdf135424http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4561/1/J%c3%a9ssica%20Vieira%20do%20Amaral%20.pdfc2036705e75aeb3add928db9457e58f9MD5123456789_4561_12019-01-21T12:45:30Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Disciplina como ação pedagógica |
title |
Disciplina como ação pedagógica |
spellingShingle |
Disciplina como ação pedagógica Amaral, Jéssica Vieira do Ciências Humanas Pedagogia Educador (In) disciplina Família Educação Infantil |
title_short |
Disciplina como ação pedagógica |
title_full |
Disciplina como ação pedagógica |
title_fullStr |
Disciplina como ação pedagógica |
title_full_unstemmed |
Disciplina como ação pedagógica |
title_sort |
Disciplina como ação pedagógica |
author |
Amaral, Jéssica Vieira do |
author_facet |
Amaral, Jéssica Vieira do |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Amaral, Jéssica Vieira do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Humanas Pedagogia Educador (In) disciplina Família Educação Infantil |
topic |
Ciências Humanas Pedagogia Educador (In) disciplina Família Educação Infantil |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Este trabalho de conclusão de curso busca entender como educadoras da Educação Infantil, atualmente, lidam com a indisciplina em suas salas de aulas, considerando que este é um problema escolar e familiar que vem se agravando progressivamente. O presente trabalho tem como objetivo também investigar significados atribuídos aos termos disciplina e indisciplina, a partir da visão dos envolvidos nesse processo que é a aprendizagem. Visa também, destacar alguns fatores que evidenciam essa indisciplina no âmbito escolar e familiar e fatores de intervenção para a mesma. A pesquisa tem como fonte dado do questionário com respostas descritivas aplicadas a professores da Educação Infantil, do município de Santa Rosa. O referencial teórico tem como base os autores: Celso Vasconcellos, Içami Tiba, Rheta De Vries & Betty Zan, Andréia Rapoport,Tania Zagury, entre outros. 32 f. |
description |
Este trabalho de conclusão de curso busca entender como educadoras da Educação Infantil, atualmente, lidam com a indisciplina em suas salas de aulas, considerando que este é um problema escolar e familiar que vem se agravando progressivamente. O presente trabalho tem como objetivo também investigar significados atribuídos aos termos disciplina e indisciplina, a partir da visão dos envolvidos nesse processo que é a aprendizagem. Visa também, destacar alguns fatores que evidenciam essa indisciplina no âmbito escolar e familiar e fatores de intervenção para a mesma. A pesquisa tem como fonte dado do questionário com respostas descritivas aplicadas a professores da Educação Infantil, do município de Santa Rosa. O referencial teórico tem como base os autores: Celso Vasconcellos, Içami Tiba, Rheta De Vries & Betty Zan, Andréia Rapoport,Tania Zagury, entre outros. |
publishDate |
2014 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014 2017-09-06T18:25:54Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-09-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-09-06T18:25:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4561 DMD_hdl_123456789/4561 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4561 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/4561 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623416265191194624 |