Inclusão escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2053 |
Resumo: | Este trabalho teve por objetivo conhecer as leis na qual se busca a inclusão escolar, e com a pesquisa verificar a efetivação dessas leis nas escolas. Entretanto é preciso compreender que a inclusão no contexto escolar tem como objetivo valorizar a diversidade como forma de ações que garantam o acesso e permanência do aluno com necessidades especiais no ensino regular. Tendo como caráter ético os direitos humanos, garantindo o ingresso a educação de qualidade, saindo de paradigmas tradicionais e trabalhando com as diferenças culturais, sociais, étnicas, religiosas, de gêneros, enfim tornando condições imprescindíveis para compreendermos, aprendermos e entendermos o mundo e a nós. Este trabalho apresenta uma pesquisa de levantamento bibliográfico para embasar as reflexões sobre a inclusão escolar, e uma pesquisa de campo em duas escolas do município de Santa Rosa, sendo elas uma pública e outra da rede privada. Devemos quebrar barreiras existente dentro e fora das escolas, assim propondo oportunidades e qualidade de educação e não só contribuindo para o desenvolvimento mas também para a valorização de cada individuo. Finaliza-se ressaltando os resultados obtidos com a pesquisa realizada, através da qual se verificou que necessariamente é preciso ter uma qualidade de ensino a todos no espaço e aprendizado, cada qual com seu tempo, atendendo assim as diferenças. |
id |
UNIJ_6f588d4d2997d7436c879a2ea3fdf131 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/2053 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisInclusão escolar2014-03-1120122014-03-11T11:32:06Z2014-03-11T11:32:06ZEste trabalho teve por objetivo conhecer as leis na qual se busca a inclusão escolar, e com a pesquisa verificar a efetivação dessas leis nas escolas. Entretanto é preciso compreender que a inclusão no contexto escolar tem como objetivo valorizar a diversidade como forma de ações que garantam o acesso e permanência do aluno com necessidades especiais no ensino regular. Tendo como caráter ético os direitos humanos, garantindo o ingresso a educação de qualidade, saindo de paradigmas tradicionais e trabalhando com as diferenças culturais, sociais, étnicas, religiosas, de gêneros, enfim tornando condições imprescindíveis para compreendermos, aprendermos e entendermos o mundo e a nós. Este trabalho apresenta uma pesquisa de levantamento bibliográfico para embasar as reflexões sobre a inclusão escolar, e uma pesquisa de campo em duas escolas do município de Santa Rosa, sendo elas uma pública e outra da rede privada. Devemos quebrar barreiras existente dentro e fora das escolas, assim propondo oportunidades e qualidade de educação e não só contribuindo para o desenvolvimento mas também para a valorização de cada individuo. Finaliza-se ressaltando os resultados obtidos com a pesquisa realizada, através da qual se verificou que necessariamente é preciso ter uma qualidade de ensino a todos no espaço e aprendizado, cada qual com seu tempo, atendendo assim as diferenças.56 f.InclusãoPolíticas públicasEducaçãoPedagogiaCiências humanashttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2053DMD_hdl_123456789/2053Buttinger, Aline Janiêporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessmonografia%20aline%20mandar%20imprimir%20pdf.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2053/1/monografia%20aline%20mandar%20imprimir%20pdf.pdfapplication/pdf401648http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2053/1/monografia%20aline%20mandar%20imprimir%20pdf.pdf7c578a49be67870c18ef65930cbf8392MD5123456789_2053_12019-01-21T12:44:11Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Inclusão escolar |
title |
Inclusão escolar |
spellingShingle |
Inclusão escolar Buttinger, Aline Janiê Inclusão Políticas públicas Educação Pedagogia Ciências humanas |
title_short |
Inclusão escolar |
title_full |
Inclusão escolar |
title_fullStr |
Inclusão escolar |
title_full_unstemmed |
Inclusão escolar |
title_sort |
Inclusão escolar |
author |
Buttinger, Aline Janiê |
author_facet |
Buttinger, Aline Janiê |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Buttinger, Aline Janiê |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inclusão Políticas públicas Educação Pedagogia Ciências humanas |
topic |
Inclusão Políticas públicas Educação Pedagogia Ciências humanas |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Este trabalho teve por objetivo conhecer as leis na qual se busca a inclusão escolar, e com a pesquisa verificar a efetivação dessas leis nas escolas. Entretanto é preciso compreender que a inclusão no contexto escolar tem como objetivo valorizar a diversidade como forma de ações que garantam o acesso e permanência do aluno com necessidades especiais no ensino regular. Tendo como caráter ético os direitos humanos, garantindo o ingresso a educação de qualidade, saindo de paradigmas tradicionais e trabalhando com as diferenças culturais, sociais, étnicas, religiosas, de gêneros, enfim tornando condições imprescindíveis para compreendermos, aprendermos e entendermos o mundo e a nós. Este trabalho apresenta uma pesquisa de levantamento bibliográfico para embasar as reflexões sobre a inclusão escolar, e uma pesquisa de campo em duas escolas do município de Santa Rosa, sendo elas uma pública e outra da rede privada. Devemos quebrar barreiras existente dentro e fora das escolas, assim propondo oportunidades e qualidade de educação e não só contribuindo para o desenvolvimento mas também para a valorização de cada individuo. Finaliza-se ressaltando os resultados obtidos com a pesquisa realizada, através da qual se verificou que necessariamente é preciso ter uma qualidade de ensino a todos no espaço e aprendizado, cada qual com seu tempo, atendendo assim as diferenças. 56 f. |
description |
Este trabalho teve por objetivo conhecer as leis na qual se busca a inclusão escolar, e com a pesquisa verificar a efetivação dessas leis nas escolas. Entretanto é preciso compreender que a inclusão no contexto escolar tem como objetivo valorizar a diversidade como forma de ações que garantam o acesso e permanência do aluno com necessidades especiais no ensino regular. Tendo como caráter ético os direitos humanos, garantindo o ingresso a educação de qualidade, saindo de paradigmas tradicionais e trabalhando com as diferenças culturais, sociais, étnicas, religiosas, de gêneros, enfim tornando condições imprescindíveis para compreendermos, aprendermos e entendermos o mundo e a nós. Este trabalho apresenta uma pesquisa de levantamento bibliográfico para embasar as reflexões sobre a inclusão escolar, e uma pesquisa de campo em duas escolas do município de Santa Rosa, sendo elas uma pública e outra da rede privada. Devemos quebrar barreiras existente dentro e fora das escolas, assim propondo oportunidades e qualidade de educação e não só contribuindo para o desenvolvimento mas também para a valorização de cada individuo. Finaliza-se ressaltando os resultados obtidos com a pesquisa realizada, através da qual se verificou que necessariamente é preciso ter uma qualidade de ensino a todos no espaço e aprendizado, cada qual com seu tempo, atendendo assim as diferenças. |
publishDate |
2012 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012 2014-03-11T11:32:06Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-03-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-03-11T11:32:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2053 DMD_hdl_123456789/2053 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2053 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/2053 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623413981865574400 |