Inclusão escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Buttinger, Aline Janiê
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2053
Resumo: Este trabalho teve por objetivo conhecer as leis na qual se busca a inclusão escolar, e com a pesquisa verificar a efetivação dessas leis nas escolas. Entretanto é preciso compreender que a inclusão no contexto escolar tem como objetivo valorizar a diversidade como forma de ações que garantam o acesso e permanência do aluno com necessidades especiais no ensino regular. Tendo como caráter ético os direitos humanos, garantindo o ingresso a educação de qualidade, saindo de paradigmas tradicionais e trabalhando com as diferenças culturais, sociais, étnicas, religiosas, de gêneros, enfim tornando condições imprescindíveis para compreendermos, aprendermos e entendermos o mundo e a nós. Este trabalho apresenta uma pesquisa de levantamento bibliográfico para embasar as reflexões sobre a inclusão escolar, e uma pesquisa de campo em duas escolas do município de Santa Rosa, sendo elas uma pública e outra da rede privada. Devemos quebrar barreiras existente dentro e fora das escolas, assim propondo oportunidades e qualidade de educação e não só contribuindo para o desenvolvimento mas também para a valorização de cada individuo. Finaliza-se ressaltando os resultados obtidos com a pesquisa realizada, através da qual se verificou que necessariamente é preciso ter uma qualidade de ensino a todos no espaço e aprendizado, cada qual com seu tempo, atendendo assim as diferenças.
id UNIJ_6f588d4d2997d7436c879a2ea3fdf131
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/2053
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisInclusão escolar2014-03-1120122014-03-11T11:32:06Z2014-03-11T11:32:06ZEste trabalho teve por objetivo conhecer as leis na qual se busca a inclusão escolar, e com a pesquisa verificar a efetivação dessas leis nas escolas. Entretanto é preciso compreender que a inclusão no contexto escolar tem como objetivo valorizar a diversidade como forma de ações que garantam o acesso e permanência do aluno com necessidades especiais no ensino regular. Tendo como caráter ético os direitos humanos, garantindo o ingresso a educação de qualidade, saindo de paradigmas tradicionais e trabalhando com as diferenças culturais, sociais, étnicas, religiosas, de gêneros, enfim tornando condições imprescindíveis para compreendermos, aprendermos e entendermos o mundo e a nós. Este trabalho apresenta uma pesquisa de levantamento bibliográfico para embasar as reflexões sobre a inclusão escolar, e uma pesquisa de campo em duas escolas do município de Santa Rosa, sendo elas uma pública e outra da rede privada. Devemos quebrar barreiras existente dentro e fora das escolas, assim propondo oportunidades e qualidade de educação e não só contribuindo para o desenvolvimento mas também para a valorização de cada individuo. Finaliza-se ressaltando os resultados obtidos com a pesquisa realizada, através da qual se verificou que necessariamente é preciso ter uma qualidade de ensino a todos no espaço e aprendizado, cada qual com seu tempo, atendendo assim as diferenças.56 f.InclusãoPolíticas públicasEducaçãoPedagogiaCiências humanashttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2053DMD_hdl_123456789/2053Buttinger, Aline Janiêporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessmonografia%20aline%20mandar%20imprimir%20pdf.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2053/1/monografia%20aline%20mandar%20imprimir%20pdf.pdfapplication/pdf401648http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2053/1/monografia%20aline%20mandar%20imprimir%20pdf.pdf7c578a49be67870c18ef65930cbf8392MD5123456789_2053_12019-01-21T12:44:11Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Inclusão escolar
title Inclusão escolar
spellingShingle Inclusão escolar
Buttinger, Aline Janiê
Inclusão
Políticas públicas
Educação
Pedagogia
Ciências humanas
title_short Inclusão escolar
title_full Inclusão escolar
title_fullStr Inclusão escolar
title_full_unstemmed Inclusão escolar
title_sort Inclusão escolar
author Buttinger, Aline Janiê
author_facet Buttinger, Aline Janiê
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Buttinger, Aline Janiê
dc.subject.por.fl_str_mv Inclusão
Políticas públicas
Educação
Pedagogia
Ciências humanas
topic Inclusão
Políticas públicas
Educação
Pedagogia
Ciências humanas
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Este trabalho teve por objetivo conhecer as leis na qual se busca a inclusão escolar, e com a pesquisa verificar a efetivação dessas leis nas escolas. Entretanto é preciso compreender que a inclusão no contexto escolar tem como objetivo valorizar a diversidade como forma de ações que garantam o acesso e permanência do aluno com necessidades especiais no ensino regular. Tendo como caráter ético os direitos humanos, garantindo o ingresso a educação de qualidade, saindo de paradigmas tradicionais e trabalhando com as diferenças culturais, sociais, étnicas, religiosas, de gêneros, enfim tornando condições imprescindíveis para compreendermos, aprendermos e entendermos o mundo e a nós. Este trabalho apresenta uma pesquisa de levantamento bibliográfico para embasar as reflexões sobre a inclusão escolar, e uma pesquisa de campo em duas escolas do município de Santa Rosa, sendo elas uma pública e outra da rede privada. Devemos quebrar barreiras existente dentro e fora das escolas, assim propondo oportunidades e qualidade de educação e não só contribuindo para o desenvolvimento mas também para a valorização de cada individuo. Finaliza-se ressaltando os resultados obtidos com a pesquisa realizada, através da qual se verificou que necessariamente é preciso ter uma qualidade de ensino a todos no espaço e aprendizado, cada qual com seu tempo, atendendo assim as diferenças.
56 f.
description Este trabalho teve por objetivo conhecer as leis na qual se busca a inclusão escolar, e com a pesquisa verificar a efetivação dessas leis nas escolas. Entretanto é preciso compreender que a inclusão no contexto escolar tem como objetivo valorizar a diversidade como forma de ações que garantam o acesso e permanência do aluno com necessidades especiais no ensino regular. Tendo como caráter ético os direitos humanos, garantindo o ingresso a educação de qualidade, saindo de paradigmas tradicionais e trabalhando com as diferenças culturais, sociais, étnicas, religiosas, de gêneros, enfim tornando condições imprescindíveis para compreendermos, aprendermos e entendermos o mundo e a nós. Este trabalho apresenta uma pesquisa de levantamento bibliográfico para embasar as reflexões sobre a inclusão escolar, e uma pesquisa de campo em duas escolas do município de Santa Rosa, sendo elas uma pública e outra da rede privada. Devemos quebrar barreiras existente dentro e fora das escolas, assim propondo oportunidades e qualidade de educação e não só contribuindo para o desenvolvimento mas também para a valorização de cada individuo. Finaliza-se ressaltando os resultados obtidos com a pesquisa realizada, através da qual se verificou que necessariamente é preciso ter uma qualidade de ensino a todos no espaço e aprendizado, cada qual com seu tempo, atendendo assim as diferenças.
publishDate 2012
dc.date.available.fl_str_mv 2012
2014-03-11T11:32:06Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-03-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-03-11T11:32:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2053
DMD_hdl_123456789/2053
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2053
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/2053
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623413981865574400