Endomarketing como ferramenta de valorização dos colaboradores da Cooperativa Mista São Luiz Ltda – Coopermil Unidade De Santo Cristo – RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dillmann, Cristiane
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3118
Resumo: Considerando a relevância das relações internas e do comprometimento das pessoas para que as organizações obtenham êxito em suas atividades o presente trabalho realizou um diagnóstico de endomarketing de uma Cooperativa Agropecuária de Santo Cristo – RS. Para o desenvolvimento do estudo, através do referencia teórico foi elaborado um questionário estruturado aplicado a 60 colaboradores da Cooperativa. A pesquisa foi utilizada para avaliar a percepção das pessoas sobre as praticas adotadas pela organização considerando as dimensões de Coordenação, Custo, Companhia e Comunicação. Os resultados destacam a boa imagem que os colaboradores possuem da Cooperativa. As principais fragilidades estão concentradas nos aspectos relacionados com a remuneração e a comunicação organizacional. O instrumento apresentado contribui para avaliar o marketing interno de organizações cooperativas, servindo de subsídios para a implantação de programas abordando este tema.
id UNIJ_8d5d40e1100fee1252fdec93280f6d60
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3118
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleEndomarketing como ferramenta de valorização dos colaboradores da Cooperativa Mista São Luiz Ltda – Coopermil Unidade De Santo Cristo – RS2015-11-2520152015-11-25T18:56:29Z2015-11-25T18:56:29ZConsiderando a relevância das relações internas e do comprometimento das pessoas para que as organizações obtenham êxito em suas atividades o presente trabalho realizou um diagnóstico de endomarketing de uma Cooperativa Agropecuária de Santo Cristo – RS. Para o desenvolvimento do estudo, através do referencia teórico foi elaborado um questionário estruturado aplicado a 60 colaboradores da Cooperativa. A pesquisa foi utilizada para avaliar a percepção das pessoas sobre as praticas adotadas pela organização considerando as dimensões de Coordenação, Custo, Companhia e Comunicação. Os resultados destacam a boa imagem que os colaboradores possuem da Cooperativa. As principais fragilidades estão concentradas nos aspectos relacionados com a remuneração e a comunicação organizacional. O instrumento apresentado contribui para avaliar o marketing interno de organizações cooperativas, servindo de subsídios para a implantação de programas abordando este tema.22 f.Ciências Sociais AplicadasGestão de cooperativasMarketing internoEndomarketingCooperativaSatisfaçãohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3118DMD_hdl_123456789/3118Dillmann, Cristianeporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessARTIGO%20DA%20P%c3%93S%20GRADUA%c3%87%c3%83O%20vers%c3%a3o%20final%20pdf.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3118/1/ARTIGO%20DA%20P%c3%93S%20GRADUA%c3%87%c3%83O%20vers%c3%a3o%20final%20pdf.pdfapplication/pdf927534http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3118/1/ARTIGO%20DA%20P%c3%93S%20GRADUA%c3%87%c3%83O%20vers%c3%a3o%20final%20pdf.pdf37e111f72bf506c8870c98e84d46e769MD5123456789_3118_12019-01-21T12:44:47Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Endomarketing como ferramenta de valorização dos colaboradores da Cooperativa Mista São Luiz Ltda – Coopermil Unidade De Santo Cristo – RS
title Endomarketing como ferramenta de valorização dos colaboradores da Cooperativa Mista São Luiz Ltda – Coopermil Unidade De Santo Cristo – RS
spellingShingle Endomarketing como ferramenta de valorização dos colaboradores da Cooperativa Mista São Luiz Ltda – Coopermil Unidade De Santo Cristo – RS
Dillmann, Cristiane
Ciências Sociais Aplicadas
Gestão de cooperativas
Marketing interno
Endomarketing
Cooperativa
Satisfação
title_short Endomarketing como ferramenta de valorização dos colaboradores da Cooperativa Mista São Luiz Ltda – Coopermil Unidade De Santo Cristo – RS
title_full Endomarketing como ferramenta de valorização dos colaboradores da Cooperativa Mista São Luiz Ltda – Coopermil Unidade De Santo Cristo – RS
title_fullStr Endomarketing como ferramenta de valorização dos colaboradores da Cooperativa Mista São Luiz Ltda – Coopermil Unidade De Santo Cristo – RS
title_full_unstemmed Endomarketing como ferramenta de valorização dos colaboradores da Cooperativa Mista São Luiz Ltda – Coopermil Unidade De Santo Cristo – RS
title_sort Endomarketing como ferramenta de valorização dos colaboradores da Cooperativa Mista São Luiz Ltda – Coopermil Unidade De Santo Cristo – RS
author Dillmann, Cristiane
author_facet Dillmann, Cristiane
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dillmann, Cristiane
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais Aplicadas
Gestão de cooperativas
Marketing interno
Endomarketing
Cooperativa
Satisfação
topic Ciências Sociais Aplicadas
Gestão de cooperativas
Marketing interno
Endomarketing
Cooperativa
Satisfação
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Considerando a relevância das relações internas e do comprometimento das pessoas para que as organizações obtenham êxito em suas atividades o presente trabalho realizou um diagnóstico de endomarketing de uma Cooperativa Agropecuária de Santo Cristo – RS. Para o desenvolvimento do estudo, através do referencia teórico foi elaborado um questionário estruturado aplicado a 60 colaboradores da Cooperativa. A pesquisa foi utilizada para avaliar a percepção das pessoas sobre as praticas adotadas pela organização considerando as dimensões de Coordenação, Custo, Companhia e Comunicação. Os resultados destacam a boa imagem que os colaboradores possuem da Cooperativa. As principais fragilidades estão concentradas nos aspectos relacionados com a remuneração e a comunicação organizacional. O instrumento apresentado contribui para avaliar o marketing interno de organizações cooperativas, servindo de subsídios para a implantação de programas abordando este tema.
22 f.
description Considerando a relevância das relações internas e do comprometimento das pessoas para que as organizações obtenham êxito em suas atividades o presente trabalho realizou um diagnóstico de endomarketing de uma Cooperativa Agropecuária de Santo Cristo – RS. Para o desenvolvimento do estudo, através do referencia teórico foi elaborado um questionário estruturado aplicado a 60 colaboradores da Cooperativa. A pesquisa foi utilizada para avaliar a percepção das pessoas sobre as praticas adotadas pela organização considerando as dimensões de Coordenação, Custo, Companhia e Comunicação. Os resultados destacam a boa imagem que os colaboradores possuem da Cooperativa. As principais fragilidades estão concentradas nos aspectos relacionados com a remuneração e a comunicação organizacional. O instrumento apresentado contribui para avaliar o marketing interno de organizações cooperativas, servindo de subsídios para a implantação de programas abordando este tema.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-11-25
dc.date.available.fl_str_mv 2015
2015-11-25T18:56:29Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-11-25T18:56:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3118
DMD_hdl_123456789/3118
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3118
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/3118
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623414886488866816