Endomarketing como ferramenta de valorização dos colaboradores da Cooperativa Mista São Luiz Ltda – Coopermil Unidade De Santo Cristo – RS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3118 |
Resumo: | Considerando a relevância das relações internas e do comprometimento das pessoas para que as organizações obtenham êxito em suas atividades o presente trabalho realizou um diagnóstico de endomarketing de uma Cooperativa Agropecuária de Santo Cristo – RS. Para o desenvolvimento do estudo, através do referencia teórico foi elaborado um questionário estruturado aplicado a 60 colaboradores da Cooperativa. A pesquisa foi utilizada para avaliar a percepção das pessoas sobre as praticas adotadas pela organização considerando as dimensões de Coordenação, Custo, Companhia e Comunicação. Os resultados destacam a boa imagem que os colaboradores possuem da Cooperativa. As principais fragilidades estão concentradas nos aspectos relacionados com a remuneração e a comunicação organizacional. O instrumento apresentado contribui para avaliar o marketing interno de organizações cooperativas, servindo de subsídios para a implantação de programas abordando este tema. |
id |
UNIJ_8d5d40e1100fee1252fdec93280f6d60 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/3118 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleEndomarketing como ferramenta de valorização dos colaboradores da Cooperativa Mista São Luiz Ltda – Coopermil Unidade De Santo Cristo – RS2015-11-2520152015-11-25T18:56:29Z2015-11-25T18:56:29ZConsiderando a relevância das relações internas e do comprometimento das pessoas para que as organizações obtenham êxito em suas atividades o presente trabalho realizou um diagnóstico de endomarketing de uma Cooperativa Agropecuária de Santo Cristo – RS. Para o desenvolvimento do estudo, através do referencia teórico foi elaborado um questionário estruturado aplicado a 60 colaboradores da Cooperativa. A pesquisa foi utilizada para avaliar a percepção das pessoas sobre as praticas adotadas pela organização considerando as dimensões de Coordenação, Custo, Companhia e Comunicação. Os resultados destacam a boa imagem que os colaboradores possuem da Cooperativa. As principais fragilidades estão concentradas nos aspectos relacionados com a remuneração e a comunicação organizacional. O instrumento apresentado contribui para avaliar o marketing interno de organizações cooperativas, servindo de subsídios para a implantação de programas abordando este tema.22 f.Ciências Sociais AplicadasGestão de cooperativasMarketing internoEndomarketingCooperativaSatisfaçãohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3118DMD_hdl_123456789/3118Dillmann, Cristianeporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessARTIGO%20DA%20P%c3%93S%20GRADUA%c3%87%c3%83O%20vers%c3%a3o%20final%20pdf.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3118/1/ARTIGO%20DA%20P%c3%93S%20GRADUA%c3%87%c3%83O%20vers%c3%a3o%20final%20pdf.pdfapplication/pdf927534http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/3118/1/ARTIGO%20DA%20P%c3%93S%20GRADUA%c3%87%c3%83O%20vers%c3%a3o%20final%20pdf.pdf37e111f72bf506c8870c98e84d46e769MD5123456789_3118_12019-01-21T12:44:47Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Endomarketing como ferramenta de valorização dos colaboradores da Cooperativa Mista São Luiz Ltda – Coopermil Unidade De Santo Cristo – RS |
title |
Endomarketing como ferramenta de valorização dos colaboradores da Cooperativa Mista São Luiz Ltda – Coopermil Unidade De Santo Cristo – RS |
spellingShingle |
Endomarketing como ferramenta de valorização dos colaboradores da Cooperativa Mista São Luiz Ltda – Coopermil Unidade De Santo Cristo – RS Dillmann, Cristiane Ciências Sociais Aplicadas Gestão de cooperativas Marketing interno Endomarketing Cooperativa Satisfação |
title_short |
Endomarketing como ferramenta de valorização dos colaboradores da Cooperativa Mista São Luiz Ltda – Coopermil Unidade De Santo Cristo – RS |
title_full |
Endomarketing como ferramenta de valorização dos colaboradores da Cooperativa Mista São Luiz Ltda – Coopermil Unidade De Santo Cristo – RS |
title_fullStr |
Endomarketing como ferramenta de valorização dos colaboradores da Cooperativa Mista São Luiz Ltda – Coopermil Unidade De Santo Cristo – RS |
title_full_unstemmed |
Endomarketing como ferramenta de valorização dos colaboradores da Cooperativa Mista São Luiz Ltda – Coopermil Unidade De Santo Cristo – RS |
title_sort |
Endomarketing como ferramenta de valorização dos colaboradores da Cooperativa Mista São Luiz Ltda – Coopermil Unidade De Santo Cristo – RS |
author |
Dillmann, Cristiane |
author_facet |
Dillmann, Cristiane |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dillmann, Cristiane |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Sociais Aplicadas Gestão de cooperativas Marketing interno Endomarketing Cooperativa Satisfação |
topic |
Ciências Sociais Aplicadas Gestão de cooperativas Marketing interno Endomarketing Cooperativa Satisfação |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Considerando a relevância das relações internas e do comprometimento das pessoas para que as organizações obtenham êxito em suas atividades o presente trabalho realizou um diagnóstico de endomarketing de uma Cooperativa Agropecuária de Santo Cristo – RS. Para o desenvolvimento do estudo, através do referencia teórico foi elaborado um questionário estruturado aplicado a 60 colaboradores da Cooperativa. A pesquisa foi utilizada para avaliar a percepção das pessoas sobre as praticas adotadas pela organização considerando as dimensões de Coordenação, Custo, Companhia e Comunicação. Os resultados destacam a boa imagem que os colaboradores possuem da Cooperativa. As principais fragilidades estão concentradas nos aspectos relacionados com a remuneração e a comunicação organizacional. O instrumento apresentado contribui para avaliar o marketing interno de organizações cooperativas, servindo de subsídios para a implantação de programas abordando este tema. 22 f. |
description |
Considerando a relevância das relações internas e do comprometimento das pessoas para que as organizações obtenham êxito em suas atividades o presente trabalho realizou um diagnóstico de endomarketing de uma Cooperativa Agropecuária de Santo Cristo – RS. Para o desenvolvimento do estudo, através do referencia teórico foi elaborado um questionário estruturado aplicado a 60 colaboradores da Cooperativa. A pesquisa foi utilizada para avaliar a percepção das pessoas sobre as praticas adotadas pela organização considerando as dimensões de Coordenação, Custo, Companhia e Comunicação. Os resultados destacam a boa imagem que os colaboradores possuem da Cooperativa. As principais fragilidades estão concentradas nos aspectos relacionados com a remuneração e a comunicação organizacional. O instrumento apresentado contribui para avaliar o marketing interno de organizações cooperativas, servindo de subsídios para a implantação de programas abordando este tema. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-11-25 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015 2015-11-25T18:56:29Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-11-25T18:56:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3118 DMD_hdl_123456789/3118 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3118 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/3118 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623414886488866816 |