O contato do personal training com as alunas fora do momento de treinamento presencial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andreatta, Rafaela Bernardi
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5736
Resumo: Atualmente, a conscientização sobre a importância das práticas corporais para a saúde, gera um crescente aumento do serviço prestado pelo personal training. Logo, os motivos que levam a contratar o serviço personalizado se vinculam aos diferentes fatores que influenciam diretamente nos efeitos do treinamento, tendo como destaque, a motivação e resultados mais rápidos. Portanto, a motivação quando solicitada pelo treinador no período momentâneo do treinamento, gera influências nas ações dos indivíduos e na melhora nos resultados. Nesse viés, esta pesquisa tem como objetivo identificar se profissionais que atuam como personal trainer realizam algum contato, para além do momento presencial de condução do treinamento físico, com seus alunos e os possíveis significados dessas ações. Caracterizando-se como uma pesquisa descritiva de cunho qualitativo, foi desenvolvida com alunas de personal trainers. Na busca dos dados, entrevistas semiestruturadas foram realizadas e, posteriormente, analisadas conforme a análise de conteúdo de Bardin (2011). Para a pesquisa, foram entrevistadas oito alunas que usufruem do atendimento personalizado. Assim, como resultado da pesquisa, constou-se que todos os personal trainers realizavam contato com as alunas fora do horário de treinamento por meio de WhatsApp. As principais razões para os contatos, correspondem à cobrança e ao incentivo, mudanças e adaptações de treinos, além de propiciar a melhora nos resultados das alunas. Logo, as alunas sentem-se valorizadas com o referido contato.
id UNIJ_9dbc38dd79bd82133a20da5b35849323
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/5736
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisO contato do personal training com as alunas fora do momento de treinamento presencial2019-03-0120182019-03-01T17:24:55Z2019-03-01T17:24:55ZAtualmente, a conscientização sobre a importância das práticas corporais para a saúde, gera um crescente aumento do serviço prestado pelo personal training. Logo, os motivos que levam a contratar o serviço personalizado se vinculam aos diferentes fatores que influenciam diretamente nos efeitos do treinamento, tendo como destaque, a motivação e resultados mais rápidos. Portanto, a motivação quando solicitada pelo treinador no período momentâneo do treinamento, gera influências nas ações dos indivíduos e na melhora nos resultados. Nesse viés, esta pesquisa tem como objetivo identificar se profissionais que atuam como personal trainer realizam algum contato, para além do momento presencial de condução do treinamento físico, com seus alunos e os possíveis significados dessas ações. Caracterizando-se como uma pesquisa descritiva de cunho qualitativo, foi desenvolvida com alunas de personal trainers. Na busca dos dados, entrevistas semiestruturadas foram realizadas e, posteriormente, analisadas conforme a análise de conteúdo de Bardin (2011). Para a pesquisa, foram entrevistadas oito alunas que usufruem do atendimento personalizado. Assim, como resultado da pesquisa, constou-se que todos os personal trainers realizavam contato com as alunas fora do horário de treinamento por meio de WhatsApp. As principais razões para os contatos, correspondem à cobrança e ao incentivo, mudanças e adaptações de treinos, além de propiciar a melhora nos resultados das alunas. Logo, as alunas sentem-se valorizadas com o referido contato.28 f.Ciências da saúdeEducação físicaPersonal TrainingTreinamento PersonalizadoContatohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5736DMD_hdl_123456789/5736Andreatta, Rafaela Bernardiporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessRafaela%20Bernardi%20Andreatta.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5736/1/Rafaela%20Bernardi%20Andreatta.pdfapplication/pdf585492http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/5736/1/Rafaela%20Bernardi%20Andreatta.pdf4333e19d7a65828c3b3687760a9436a6MD5123456789_5736_12019-03-02T06:57:13Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv O contato do personal training com as alunas fora do momento de treinamento presencial
title O contato do personal training com as alunas fora do momento de treinamento presencial
spellingShingle O contato do personal training com as alunas fora do momento de treinamento presencial
Andreatta, Rafaela Bernardi
Ciências da saúde
Educação física
Personal Training
Treinamento Personalizado
Contato
title_short O contato do personal training com as alunas fora do momento de treinamento presencial
title_full O contato do personal training com as alunas fora do momento de treinamento presencial
title_fullStr O contato do personal training com as alunas fora do momento de treinamento presencial
title_full_unstemmed O contato do personal training com as alunas fora do momento de treinamento presencial
title_sort O contato do personal training com as alunas fora do momento de treinamento presencial
author Andreatta, Rafaela Bernardi
author_facet Andreatta, Rafaela Bernardi
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Andreatta, Rafaela Bernardi
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências da saúde
Educação física
Personal Training
Treinamento Personalizado
Contato
topic Ciências da saúde
Educação física
Personal Training
Treinamento Personalizado
Contato
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Atualmente, a conscientização sobre a importância das práticas corporais para a saúde, gera um crescente aumento do serviço prestado pelo personal training. Logo, os motivos que levam a contratar o serviço personalizado se vinculam aos diferentes fatores que influenciam diretamente nos efeitos do treinamento, tendo como destaque, a motivação e resultados mais rápidos. Portanto, a motivação quando solicitada pelo treinador no período momentâneo do treinamento, gera influências nas ações dos indivíduos e na melhora nos resultados. Nesse viés, esta pesquisa tem como objetivo identificar se profissionais que atuam como personal trainer realizam algum contato, para além do momento presencial de condução do treinamento físico, com seus alunos e os possíveis significados dessas ações. Caracterizando-se como uma pesquisa descritiva de cunho qualitativo, foi desenvolvida com alunas de personal trainers. Na busca dos dados, entrevistas semiestruturadas foram realizadas e, posteriormente, analisadas conforme a análise de conteúdo de Bardin (2011). Para a pesquisa, foram entrevistadas oito alunas que usufruem do atendimento personalizado. Assim, como resultado da pesquisa, constou-se que todos os personal trainers realizavam contato com as alunas fora do horário de treinamento por meio de WhatsApp. As principais razões para os contatos, correspondem à cobrança e ao incentivo, mudanças e adaptações de treinos, além de propiciar a melhora nos resultados das alunas. Logo, as alunas sentem-se valorizadas com o referido contato.
28 f.
description Atualmente, a conscientização sobre a importância das práticas corporais para a saúde, gera um crescente aumento do serviço prestado pelo personal training. Logo, os motivos que levam a contratar o serviço personalizado se vinculam aos diferentes fatores que influenciam diretamente nos efeitos do treinamento, tendo como destaque, a motivação e resultados mais rápidos. Portanto, a motivação quando solicitada pelo treinador no período momentâneo do treinamento, gera influências nas ações dos indivíduos e na melhora nos resultados. Nesse viés, esta pesquisa tem como objetivo identificar se profissionais que atuam como personal trainer realizam algum contato, para além do momento presencial de condução do treinamento físico, com seus alunos e os possíveis significados dessas ações. Caracterizando-se como uma pesquisa descritiva de cunho qualitativo, foi desenvolvida com alunas de personal trainers. Na busca dos dados, entrevistas semiestruturadas foram realizadas e, posteriormente, analisadas conforme a análise de conteúdo de Bardin (2011). Para a pesquisa, foram entrevistadas oito alunas que usufruem do atendimento personalizado. Assim, como resultado da pesquisa, constou-se que todos os personal trainers realizavam contato com as alunas fora do horário de treinamento por meio de WhatsApp. As principais razões para os contatos, correspondem à cobrança e ao incentivo, mudanças e adaptações de treinos, além de propiciar a melhora nos resultados das alunas. Logo, as alunas sentem-se valorizadas com o referido contato.
publishDate 2018
dc.date.available.fl_str_mv 2018
2019-03-01T17:24:55Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-03-01
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-03-01T17:24:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5736
DMD_hdl_123456789/5736
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5736
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/5736
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1627013567099174912