Comunicação corporativa: um estudo sobre a percepção de marca corporativa do público interno de uma organização

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Graciele Klein da
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2961
Resumo: O ambiente organizacional atual tem sido abalado pelo crescente processo de globalização dos mercados. A sociedade está conectada em redes, há uma revolução tecnológica onde todos possuem acesso facilitado às informações. Neste sentido, a comunicação corporativa evoluiu no intuito de acompanhar as mudanças e fazer com que as organizações driblem a acirrada concorrência através de estratégias relacionadas à sua identidade, sua essência. Pode-se perceber também a real e significativa necessidade de as organizações possuírem cultura de comunicação, para que também o público interno possua as informações repassadas de forma correta, exterminando boatos, e estabelecendo relação ideal entre gestão e colaboradores em geral. A comunicação integrada de marketing torna-se estratégia frente às mudanças ocorridas em âmbito global, fazendo com que cada vez mais seja aplicada e difundida nas organizações. A marca corporativa surge neste contexto, para que as empresas garantam sua sustentabilidade apoiada em propósitos e valores. Essa mudança de pensamento parte do pressuposto de que a atitude dos consumidores também mudou. Atualmente, as pessoas necessitam saber a origem dos produtos, bem como características da marca que a vende, entre outras informações que possuem acesso e que recebem grande importância nos dias de hoje. O estudo realizado na indústria Ixon teve como objetivo verificar a percepção de marca corporativa pelo público interno da organização – um dos principais públicos. Pois a marca corporativa possui um tripé, e sustentado nele a organização poderá difundir a marca corporativa e garantir sua sustentabilidade. Desta forma, possuímos um diagnóstico e algumas diretrizes sob as quais a organização pode se apoiar para trabalhar cada vez mais e da melhor forma sua marca corporativa.
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