Comunicação corporativa: um estudo sobre a percepção de marca corporativa do público interno de uma organização
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2961 |
Resumo: | O ambiente organizacional atual tem sido abalado pelo crescente processo de globalização dos mercados. A sociedade está conectada em redes, há uma revolução tecnológica onde todos possuem acesso facilitado às informações. Neste sentido, a comunicação corporativa evoluiu no intuito de acompanhar as mudanças e fazer com que as organizações driblem a acirrada concorrência através de estratégias relacionadas à sua identidade, sua essência. Pode-se perceber também a real e significativa necessidade de as organizações possuírem cultura de comunicação, para que também o público interno possua as informações repassadas de forma correta, exterminando boatos, e estabelecendo relação ideal entre gestão e colaboradores em geral. A comunicação integrada de marketing torna-se estratégia frente às mudanças ocorridas em âmbito global, fazendo com que cada vez mais seja aplicada e difundida nas organizações. A marca corporativa surge neste contexto, para que as empresas garantam sua sustentabilidade apoiada em propósitos e valores. Essa mudança de pensamento parte do pressuposto de que a atitude dos consumidores também mudou. Atualmente, as pessoas necessitam saber a origem dos produtos, bem como características da marca que a vende, entre outras informações que possuem acesso e que recebem grande importância nos dias de hoje. O estudo realizado na indústria Ixon teve como objetivo verificar a percepção de marca corporativa pelo público interno da organização – um dos principais públicos. Pois a marca corporativa possui um tripé, e sustentado nele a organização poderá difundir a marca corporativa e garantir sua sustentabilidade. Desta forma, possuímos um diagnóstico e algumas diretrizes sob as quais a organização pode se apoiar para trabalhar cada vez mais e da melhor forma sua marca corporativa. |
id |
UNIJ_a9f104f435942e22191bb6d868f7ccc4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/2961 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisComunicação corporativa: um estudo sobre a percepção de marca corporativa do público interno de uma organização2015-10-1420142015-10-14T16:45:02Z2015-10-14T16:45:02ZO ambiente organizacional atual tem sido abalado pelo crescente processo de globalização dos mercados. A sociedade está conectada em redes, há uma revolução tecnológica onde todos possuem acesso facilitado às informações. Neste sentido, a comunicação corporativa evoluiu no intuito de acompanhar as mudanças e fazer com que as organizações driblem a acirrada concorrência através de estratégias relacionadas à sua identidade, sua essência. Pode-se perceber também a real e significativa necessidade de as organizações possuírem cultura de comunicação, para que também o público interno possua as informações repassadas de forma correta, exterminando boatos, e estabelecendo relação ideal entre gestão e colaboradores em geral. A comunicação integrada de marketing torna-se estratégia frente às mudanças ocorridas em âmbito global, fazendo com que cada vez mais seja aplicada e difundida nas organizações. A marca corporativa surge neste contexto, para que as empresas garantam sua sustentabilidade apoiada em propósitos e valores. Essa mudança de pensamento parte do pressuposto de que a atitude dos consumidores também mudou. Atualmente, as pessoas necessitam saber a origem dos produtos, bem como características da marca que a vende, entre outras informações que possuem acesso e que recebem grande importância nos dias de hoje. O estudo realizado na indústria Ixon teve como objetivo verificar a percepção de marca corporativa pelo público interno da organização – um dos principais públicos. Pois a marca corporativa possui um tripé, e sustentado nele a organização poderá difundir a marca corporativa e garantir sua sustentabilidade. Desta forma, possuímos um diagnóstico e algumas diretrizes sob as quais a organização pode se apoiar para trabalhar cada vez mais e da melhor forma sua marca corporativa.71 f.Ciências Sociais AplicadasComunicação SocialPublicidade e PropagandaMarca corporativaOrganizaçõesPercepçãoImagemIdentidadeReputaçãoComunicação corporativahttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2961DMD_hdl_123456789/2961Silva, Graciele Klein daporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCC%20Graciele%20Klein%20da%20Silva.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2961/1/TCC%20Graciele%20Klein%20da%20Silva.pdfapplication/pdf3552021http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2961/1/TCC%20Graciele%20Klein%20da%20Silva.pdf9d7066fee257d44cb9f39306e0785ff8MD5123456789_2961_12019-01-21T12:44:43Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comunicação corporativa: um estudo sobre a percepção de marca corporativa do público interno de uma organização |
title |
Comunicação corporativa: um estudo sobre a percepção de marca corporativa do público interno de uma organização |
spellingShingle |
Comunicação corporativa: um estudo sobre a percepção de marca corporativa do público interno de uma organização Silva, Graciele Klein da Ciências Sociais Aplicadas Comunicação Social Publicidade e Propaganda Marca corporativa Organizações Percepção Imagem Identidade Reputação Comunicação corporativa |
title_short |
Comunicação corporativa: um estudo sobre a percepção de marca corporativa do público interno de uma organização |
title_full |
Comunicação corporativa: um estudo sobre a percepção de marca corporativa do público interno de uma organização |
title_fullStr |
Comunicação corporativa: um estudo sobre a percepção de marca corporativa do público interno de uma organização |
title_full_unstemmed |
Comunicação corporativa: um estudo sobre a percepção de marca corporativa do público interno de uma organização |
title_sort |
Comunicação corporativa: um estudo sobre a percepção de marca corporativa do público interno de uma organização |
author |
Silva, Graciele Klein da |
author_facet |
Silva, Graciele Klein da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Graciele Klein da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Sociais Aplicadas Comunicação Social Publicidade e Propaganda Marca corporativa Organizações Percepção Imagem Identidade Reputação Comunicação corporativa |
topic |
Ciências Sociais Aplicadas Comunicação Social Publicidade e Propaganda Marca corporativa Organizações Percepção Imagem Identidade Reputação Comunicação corporativa |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O ambiente organizacional atual tem sido abalado pelo crescente processo de globalização dos mercados. A sociedade está conectada em redes, há uma revolução tecnológica onde todos possuem acesso facilitado às informações. Neste sentido, a comunicação corporativa evoluiu no intuito de acompanhar as mudanças e fazer com que as organizações driblem a acirrada concorrência através de estratégias relacionadas à sua identidade, sua essência. Pode-se perceber também a real e significativa necessidade de as organizações possuírem cultura de comunicação, para que também o público interno possua as informações repassadas de forma correta, exterminando boatos, e estabelecendo relação ideal entre gestão e colaboradores em geral. A comunicação integrada de marketing torna-se estratégia frente às mudanças ocorridas em âmbito global, fazendo com que cada vez mais seja aplicada e difundida nas organizações. A marca corporativa surge neste contexto, para que as empresas garantam sua sustentabilidade apoiada em propósitos e valores. Essa mudança de pensamento parte do pressuposto de que a atitude dos consumidores também mudou. Atualmente, as pessoas necessitam saber a origem dos produtos, bem como características da marca que a vende, entre outras informações que possuem acesso e que recebem grande importância nos dias de hoje. O estudo realizado na indústria Ixon teve como objetivo verificar a percepção de marca corporativa pelo público interno da organização – um dos principais públicos. Pois a marca corporativa possui um tripé, e sustentado nele a organização poderá difundir a marca corporativa e garantir sua sustentabilidade. Desta forma, possuímos um diagnóstico e algumas diretrizes sob as quais a organização pode se apoiar para trabalhar cada vez mais e da melhor forma sua marca corporativa. 71 f. |
description |
O ambiente organizacional atual tem sido abalado pelo crescente processo de globalização dos mercados. A sociedade está conectada em redes, há uma revolução tecnológica onde todos possuem acesso facilitado às informações. Neste sentido, a comunicação corporativa evoluiu no intuito de acompanhar as mudanças e fazer com que as organizações driblem a acirrada concorrência através de estratégias relacionadas à sua identidade, sua essência. Pode-se perceber também a real e significativa necessidade de as organizações possuírem cultura de comunicação, para que também o público interno possua as informações repassadas de forma correta, exterminando boatos, e estabelecendo relação ideal entre gestão e colaboradores em geral. A comunicação integrada de marketing torna-se estratégia frente às mudanças ocorridas em âmbito global, fazendo com que cada vez mais seja aplicada e difundida nas organizações. A marca corporativa surge neste contexto, para que as empresas garantam sua sustentabilidade apoiada em propósitos e valores. Essa mudança de pensamento parte do pressuposto de que a atitude dos consumidores também mudou. Atualmente, as pessoas necessitam saber a origem dos produtos, bem como características da marca que a vende, entre outras informações que possuem acesso e que recebem grande importância nos dias de hoje. O estudo realizado na indústria Ixon teve como objetivo verificar a percepção de marca corporativa pelo público interno da organização – um dos principais públicos. Pois a marca corporativa possui um tripé, e sustentado nele a organização poderá difundir a marca corporativa e garantir sua sustentabilidade. Desta forma, possuímos um diagnóstico e algumas diretrizes sob as quais a organização pode se apoiar para trabalhar cada vez mais e da melhor forma sua marca corporativa. |
publishDate |
2014 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014 2015-10-14T16:45:02Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-10-14 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-10-14T16:45:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2961 DMD_hdl_123456789/2961 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2961 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/2961 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623414800634609664 |