Estratégias de marketing para engajar pessoas: uma análise sobre o banco digital Nubank

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bayer, Jéssica Daiana
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6586
Resumo: Este estudo procura investigar as estratégias ligadas ao Marketing 4.0 que foram utilizadas pelo Nubank (banco digital) em sua rede social Facebook. Para isso, a investigação é sustentada por conceitos como convergência midiática, internet, mídias sociais e marketing 4.0, a partir de autores como Jenkins (2008), Telles (2010), Recuero (2011), Kotler (2017) entre outros. Também é apresentada uma breve história sobre o objeto empírico do estudo, bem como os procedimentos metodológicos utilizados para a realização da pesquisa e o cumprimento de seus objetivos. Partindo de uma abordagem quanti-qualitativa, realizou-se um estudo de caso através de uma análise dos conteúdos veiculados na fanpage do Nubank, visando compreender quais são as estratégias utilizadas e como elas estão amparadas nos conceitos de Marketing 4.0. Assim, esta pesquisa buscou demonstrar como a evolução do Marketing 3.0 para o Marketing 4.0 influencia a maneira como as marcas se relacionam com seus clientes. Dos resultados, destacamos a utilização da técnica de marketing de conteúdo, do marketing centrado no ser humano e do marketing de engajamento através de aplicativos para celulares.
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