Nubank e o marketing de relacionamento: um estudo de caso das estratégias de consolidação da marca no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barreiros, Amanda Marconcin Requião
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Vicentini, Anna Paula, Moreira, João Vitor Panho, Azevedo, Pamela Muzzo de
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
Texto Completo: https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3851
Resumo: O presente artigo tem como tema: Nubank e o marketing de relacionamento: um estudo de caso das estratégias de consolidação da marca no Brasil. Trata-se de uma inquirição onde o alvo é uma fintech, realizada como pesquisa exploratória, analisando, observando e correlacionando a teoria com a coleta de dados. Foi executada, em primeiro momento, uma pesquisa de Marketing, Branding, Marketing de Relacionamento e Comunicação de startups. Em seguida, foi feita uma pesquisa empírica em busca de dados, estratégias e ações que evidenciem o objetivo do estudo, tornou-se notório que a proximidade entre marcas e clientes é fundamental a fim de estabelecer a fidelização por parte dos consumidores. Por fim, ficou evidente que o marketing de relacionamento foi uma das estratégias de comunicação que impulsionou o crescimento da marca no país.
id UNICSUL-1_5ccb57c129566239f3904e8646c4c2d7
oai_identifier_str oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3851
network_acronym_str UNICSUL-1
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
repository_id_str
spelling 2022-06-02T18:11:47Z20222022-06-02T18:11:47Z2021https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3851porUniversidade PositivoUPBrasilPublicidade e PropagandaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOMarketing de relacionamentoEstratégias de ComunicaçãoFidelizaçãoNubankNubank e o marketing de relacionamento: um estudo de caso das estratégias de consolidação da marca no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSantos, Filipe Bordinhão doshttp://lattes.cnpq.br/1796235527054244Barreiros, Amanda Marconcin RequiãoVicentini, Anna PaulaMoreira, João Vitor PanhoAzevedo, Pamela Muzzo deO presente artigo tem como tema: Nubank e o marketing de relacionamento: um estudo de caso das estratégias de consolidação da marca no Brasil. Trata-se de uma inquirição onde o alvo é uma fintech, realizada como pesquisa exploratória, analisando, observando e correlacionando a teoria com a coleta de dados. Foi executada, em primeiro momento, uma pesquisa de Marketing, Branding, Marketing de Relacionamento e Comunicação de startups. Em seguida, foi feita uma pesquisa empírica em busca de dados, estratégias e ações que evidenciem o objetivo do estudo, tornou-se notório que a proximidade entre marcas e clientes é fundamental a fim de estabelecer a fidelização por parte dos consumidores. Por fim, ficou evidente que o marketing de relacionamento foi uma das estratégias de comunicação que impulsionou o crescimento da marca no país.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sulinstname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)instacron:UNICSULORIGINALNUBANK E O MARKETING DE RELACIONAMENTO.pdfNUBANK E O MARKETING DE RELACIONAMENTO.pdfapplication/pdf8867423http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3851/3/NUBANK%20E%20O%20MARKETING%20DE%20RELACIONAMENTO.pdf6ec8f2c0d8d72bde70fd59ce3ad5acecMD53123456789/38512022-08-04 15:59:48.068oai:repositorio.cruzeirodosul.edu.br:123456789/3851Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/oai/requestmary.pela@unicid.edu.bropendoar:2022-08-04T18:59:48Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Nubank e o marketing de relacionamento: um estudo de caso das estratégias de consolidação da marca no Brasil
title Nubank e o marketing de relacionamento: um estudo de caso das estratégias de consolidação da marca no Brasil
spellingShingle Nubank e o marketing de relacionamento: um estudo de caso das estratégias de consolidação da marca no Brasil
Barreiros, Amanda Marconcin Requião
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Marketing de relacionamento
Estratégias de Comunicação
Fidelização
Nubank
title_short Nubank e o marketing de relacionamento: um estudo de caso das estratégias de consolidação da marca no Brasil
title_full Nubank e o marketing de relacionamento: um estudo de caso das estratégias de consolidação da marca no Brasil
title_fullStr Nubank e o marketing de relacionamento: um estudo de caso das estratégias de consolidação da marca no Brasil
title_full_unstemmed Nubank e o marketing de relacionamento: um estudo de caso das estratégias de consolidação da marca no Brasil
title_sort Nubank e o marketing de relacionamento: um estudo de caso das estratégias de consolidação da marca no Brasil
author Barreiros, Amanda Marconcin Requião
author_facet Barreiros, Amanda Marconcin Requião
Vicentini, Anna Paula
Moreira, João Vitor Panho
Azevedo, Pamela Muzzo de
author_role author
author2 Vicentini, Anna Paula
Moreira, João Vitor Panho
Azevedo, Pamela Muzzo de
author2_role author
author
author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Santos, Filipe Bordinhão dos
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1796235527054244
dc.contributor.author.fl_str_mv Barreiros, Amanda Marconcin Requião
Vicentini, Anna Paula
Moreira, João Vitor Panho
Azevedo, Pamela Muzzo de
contributor_str_mv Santos, Filipe Bordinhão dos
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Marketing de relacionamento
Estratégias de Comunicação
Fidelização
Nubank
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Estratégias de Comunicação
Fidelização
Nubank
description O presente artigo tem como tema: Nubank e o marketing de relacionamento: um estudo de caso das estratégias de consolidação da marca no Brasil. Trata-se de uma inquirição onde o alvo é uma fintech, realizada como pesquisa exploratória, analisando, observando e correlacionando a teoria com a coleta de dados. Foi executada, em primeiro momento, uma pesquisa de Marketing, Branding, Marketing de Relacionamento e Comunicação de startups. Em seguida, foi feita uma pesquisa empírica em busca de dados, estratégias e ações que evidenciem o objetivo do estudo, tornou-se notório que a proximidade entre marcas e clientes é fundamental a fim de estabelecer a fidelização por parte dos consumidores. Por fim, ficou evidente que o marketing de relacionamento foi uma das estratégias de comunicação que impulsionou o crescimento da marca no país.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-06-02T18:11:47Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022
2022-06-02T18:11:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3851
url https://repositorio.cruzeirodosul.edu.br/handle/123456789/3851
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Positivo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Publicidade e Propaganda
publisher.none.fl_str_mv Universidade Positivo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
instname:Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
instacron:UNICSUL
instname_str Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
instacron_str UNICSUL
institution UNICSUL
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
collection Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul
bitstream.url.fl_str_mv http://dev.siteworks.com.br:8080/jspui/bitstream/123456789/3851/3/NUBANK%20E%20O%20MARKETING%20DE%20RELACIONAMENTO.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 6ec8f2c0d8d72bde70fd59ce3ad5acec
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Cruzeiro do Sul - Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
repository.mail.fl_str_mv mary.pela@unicid.edu.br
_version_ 1801771131725676544