Riscos e rabiscos: o desenho na educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wegner, Karine
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4556
Resumo: É primordial para quem atua na área da Educação Infantil, a compreensão e o conhecimento das fases do desenho infantil e sua relação com a evolução do desenvolvimento humano. Da mesma forma, é importante saber que o desenho é a manifestação de necessidades vitais pelas quais a criança terá que passar. O objetivo deste trabalho é refletir sobre a importância do educador nessas etapas de desenvolvimento da criança. Refletindo sobre as informações acima questionadas, partiremos para uma análise da evolução do desenho infantil, através de pesquisas bibliográficas e de comparações da visão de vários estudiosos sobre o assunto. Pretendendo, assim, conscientizar o professor de Educação Infantil sobre a importância de estar fundamentado para entender como se dá o processo do desenvolvimento infantil, na faixa etária de 0 a 06 anos de idade, fase que acredito ser uma das mais importantes do desenvolvimento humano.
id UNIJ_d95a852c1df3ce4a4cbdfa3afc46cdb4
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4556
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisRiscos e rabiscos: o desenho na educação infantil2017-09-0620142017-09-06T17:55:03Z2017-09-06T17:55:03ZÉ primordial para quem atua na área da Educação Infantil, a compreensão e o conhecimento das fases do desenho infantil e sua relação com a evolução do desenvolvimento humano. Da mesma forma, é importante saber que o desenho é a manifestação de necessidades vitais pelas quais a criança terá que passar. O objetivo deste trabalho é refletir sobre a importância do educador nessas etapas de desenvolvimento da criança. Refletindo sobre as informações acima questionadas, partiremos para uma análise da evolução do desenho infantil, através de pesquisas bibliográficas e de comparações da visão de vários estudiosos sobre o assunto. Pretendendo, assim, conscientizar o professor de Educação Infantil sobre a importância de estar fundamentado para entender como se dá o processo do desenvolvimento infantil, na faixa etária de 0 a 06 anos de idade, fase que acredito ser uma das mais importantes do desenvolvimento humano.30 f.Ciências HumanasPedagogiaEducação InfantilDesenhoPercepção do ProfessorSignificaçãohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4556DMD_hdl_123456789/4556Wegner, Karineporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccesskarine%20Wegner.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4556/1/karine%20Wegner.pdfapplication/pdf1347750http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4556/1/karine%20Wegner.pdfc528a96e62b90dc7b489b2bd811ec1e2MD5123456789_4556_12019-01-21T12:45:30Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Riscos e rabiscos: o desenho na educação infantil
title Riscos e rabiscos: o desenho na educação infantil
spellingShingle Riscos e rabiscos: o desenho na educação infantil
Wegner, Karine
Ciências Humanas
Pedagogia
Educação Infantil
Desenho
Percepção do Professor
Significação
title_short Riscos e rabiscos: o desenho na educação infantil
title_full Riscos e rabiscos: o desenho na educação infantil
title_fullStr Riscos e rabiscos: o desenho na educação infantil
title_full_unstemmed Riscos e rabiscos: o desenho na educação infantil
title_sort Riscos e rabiscos: o desenho na educação infantil
author Wegner, Karine
author_facet Wegner, Karine
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Wegner, Karine
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Humanas
Pedagogia
Educação Infantil
Desenho
Percepção do Professor
Significação
topic Ciências Humanas
Pedagogia
Educação Infantil
Desenho
Percepção do Professor
Significação
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv É primordial para quem atua na área da Educação Infantil, a compreensão e o conhecimento das fases do desenho infantil e sua relação com a evolução do desenvolvimento humano. Da mesma forma, é importante saber que o desenho é a manifestação de necessidades vitais pelas quais a criança terá que passar. O objetivo deste trabalho é refletir sobre a importância do educador nessas etapas de desenvolvimento da criança. Refletindo sobre as informações acima questionadas, partiremos para uma análise da evolução do desenho infantil, através de pesquisas bibliográficas e de comparações da visão de vários estudiosos sobre o assunto. Pretendendo, assim, conscientizar o professor de Educação Infantil sobre a importância de estar fundamentado para entender como se dá o processo do desenvolvimento infantil, na faixa etária de 0 a 06 anos de idade, fase que acredito ser uma das mais importantes do desenvolvimento humano.
30 f.
description É primordial para quem atua na área da Educação Infantil, a compreensão e o conhecimento das fases do desenho infantil e sua relação com a evolução do desenvolvimento humano. Da mesma forma, é importante saber que o desenho é a manifestação de necessidades vitais pelas quais a criança terá que passar. O objetivo deste trabalho é refletir sobre a importância do educador nessas etapas de desenvolvimento da criança. Refletindo sobre as informações acima questionadas, partiremos para uma análise da evolução do desenho infantil, através de pesquisas bibliográficas e de comparações da visão de vários estudiosos sobre o assunto. Pretendendo, assim, conscientizar o professor de Educação Infantil sobre a importância de estar fundamentado para entender como se dá o processo do desenvolvimento infantil, na faixa etária de 0 a 06 anos de idade, fase que acredito ser uma das mais importantes do desenvolvimento humano.
publishDate 2014
dc.date.available.fl_str_mv 2014
2017-09-06T17:55:03Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-09-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-09-06T17:55:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4556
DMD_hdl_123456789/4556
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4556
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/4556
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623416265183854592