Riscos e rabiscos: o desenho na educação infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4556 |
Resumo: | É primordial para quem atua na área da Educação Infantil, a compreensão e o conhecimento das fases do desenho infantil e sua relação com a evolução do desenvolvimento humano. Da mesma forma, é importante saber que o desenho é a manifestação de necessidades vitais pelas quais a criança terá que passar. O objetivo deste trabalho é refletir sobre a importância do educador nessas etapas de desenvolvimento da criança. Refletindo sobre as informações acima questionadas, partiremos para uma análise da evolução do desenho infantil, através de pesquisas bibliográficas e de comparações da visão de vários estudiosos sobre o assunto. Pretendendo, assim, conscientizar o professor de Educação Infantil sobre a importância de estar fundamentado para entender como se dá o processo do desenvolvimento infantil, na faixa etária de 0 a 06 anos de idade, fase que acredito ser uma das mais importantes do desenvolvimento humano. |
id |
UNIJ_d95a852c1df3ce4a4cbdfa3afc46cdb4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/4556 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisRiscos e rabiscos: o desenho na educação infantil2017-09-0620142017-09-06T17:55:03Z2017-09-06T17:55:03ZÉ primordial para quem atua na área da Educação Infantil, a compreensão e o conhecimento das fases do desenho infantil e sua relação com a evolução do desenvolvimento humano. Da mesma forma, é importante saber que o desenho é a manifestação de necessidades vitais pelas quais a criança terá que passar. O objetivo deste trabalho é refletir sobre a importância do educador nessas etapas de desenvolvimento da criança. Refletindo sobre as informações acima questionadas, partiremos para uma análise da evolução do desenho infantil, através de pesquisas bibliográficas e de comparações da visão de vários estudiosos sobre o assunto. Pretendendo, assim, conscientizar o professor de Educação Infantil sobre a importância de estar fundamentado para entender como se dá o processo do desenvolvimento infantil, na faixa etária de 0 a 06 anos de idade, fase que acredito ser uma das mais importantes do desenvolvimento humano.30 f.Ciências HumanasPedagogiaEducação InfantilDesenhoPercepção do ProfessorSignificaçãohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4556DMD_hdl_123456789/4556Wegner, Karineporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccesskarine%20Wegner.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4556/1/karine%20Wegner.pdfapplication/pdf1347750http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/4556/1/karine%20Wegner.pdfc528a96e62b90dc7b489b2bd811ec1e2MD5123456789_4556_12019-01-21T12:45:30Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Riscos e rabiscos: o desenho na educação infantil |
title |
Riscos e rabiscos: o desenho na educação infantil |
spellingShingle |
Riscos e rabiscos: o desenho na educação infantil Wegner, Karine Ciências Humanas Pedagogia Educação Infantil Desenho Percepção do Professor Significação |
title_short |
Riscos e rabiscos: o desenho na educação infantil |
title_full |
Riscos e rabiscos: o desenho na educação infantil |
title_fullStr |
Riscos e rabiscos: o desenho na educação infantil |
title_full_unstemmed |
Riscos e rabiscos: o desenho na educação infantil |
title_sort |
Riscos e rabiscos: o desenho na educação infantil |
author |
Wegner, Karine |
author_facet |
Wegner, Karine |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Wegner, Karine |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Humanas Pedagogia Educação Infantil Desenho Percepção do Professor Significação |
topic |
Ciências Humanas Pedagogia Educação Infantil Desenho Percepção do Professor Significação |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
É primordial para quem atua na área da Educação Infantil, a compreensão e o conhecimento das fases do desenho infantil e sua relação com a evolução do desenvolvimento humano. Da mesma forma, é importante saber que o desenho é a manifestação de necessidades vitais pelas quais a criança terá que passar. O objetivo deste trabalho é refletir sobre a importância do educador nessas etapas de desenvolvimento da criança. Refletindo sobre as informações acima questionadas, partiremos para uma análise da evolução do desenho infantil, através de pesquisas bibliográficas e de comparações da visão de vários estudiosos sobre o assunto. Pretendendo, assim, conscientizar o professor de Educação Infantil sobre a importância de estar fundamentado para entender como se dá o processo do desenvolvimento infantil, na faixa etária de 0 a 06 anos de idade, fase que acredito ser uma das mais importantes do desenvolvimento humano. 30 f. |
description |
É primordial para quem atua na área da Educação Infantil, a compreensão e o conhecimento das fases do desenho infantil e sua relação com a evolução do desenvolvimento humano. Da mesma forma, é importante saber que o desenho é a manifestação de necessidades vitais pelas quais a criança terá que passar. O objetivo deste trabalho é refletir sobre a importância do educador nessas etapas de desenvolvimento da criança. Refletindo sobre as informações acima questionadas, partiremos para uma análise da evolução do desenho infantil, através de pesquisas bibliográficas e de comparações da visão de vários estudiosos sobre o assunto. Pretendendo, assim, conscientizar o professor de Educação Infantil sobre a importância de estar fundamentado para entender como se dá o processo do desenvolvimento infantil, na faixa etária de 0 a 06 anos de idade, fase que acredito ser uma das mais importantes do desenvolvimento humano. |
publishDate |
2014 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014 2017-09-06T17:55:03Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-09-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-09-06T17:55:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4556 DMD_hdl_123456789/4556 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4556 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/4556 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623416265183854592 |