Redesign de identidade da marca Grêmio Foot-ball Porto Alegrense

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Jacson Silveira dos
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6172
Resumo: O objetivo deste artigo é discorrer sobre os conceitos e ferramentas utilizadas para o redesign da Identidade de Marca do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, abordando sobre os principais temas envolvidos no projeto, bem como a demonstração das novas assinaturas de marca, tipografias, cores e suas possibilidades e variações de uso e aplicações em materiais institucionais, materiais digitais, produtos, coobranding e outras plataformas. Para tanto, foi realizado um estudo exploratório, que consistiu em uma análise de marcas e identidades de clubes nacionais e internacionais como Athlético Paranaense, Juventus, Barcelona e Confederação Brasileira de Futebol (ANEXO A) e entrevistas com sócios e torcedores da organização. Através de levantamento bibliográfico, a partir de autores como AAKER (1998), ALMEIDA (2011), KOTLER (2010), OLIVEIRA (2003), OSTROWER (2007), STRUNK (2007) e WHEELER (2012), para atender seu objetivo, o estudo buscou descrever a percepção dos públicos de interesse do Clube e oferecer sugestões de novas definições mais coerentes com a imagem desejada.
id UNIJ_ff702c8985e8bafa0eb2f241a6d67cdd
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/6172
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisRedesign de identidade da marca Grêmio Foot-ball Porto Alegrense2019-09-0520192019-09-05T17:34:20Z2019-09-05T17:34:20ZO objetivo deste artigo é discorrer sobre os conceitos e ferramentas utilizadas para o redesign da Identidade de Marca do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, abordando sobre os principais temas envolvidos no projeto, bem como a demonstração das novas assinaturas de marca, tipografias, cores e suas possibilidades e variações de uso e aplicações em materiais institucionais, materiais digitais, produtos, coobranding e outras plataformas. Para tanto, foi realizado um estudo exploratório, que consistiu em uma análise de marcas e identidades de clubes nacionais e internacionais como Athlético Paranaense, Juventus, Barcelona e Confederação Brasileira de Futebol (ANEXO A) e entrevistas com sócios e torcedores da organização. Através de levantamento bibliográfico, a partir de autores como AAKER (1998), ALMEIDA (2011), KOTLER (2010), OLIVEIRA (2003), OSTROWER (2007), STRUNK (2007) e WHEELER (2012), para atender seu objetivo, o estudo buscou descrever a percepção dos públicos de interesse do Clube e oferecer sugestões de novas definições mais coerentes com a imagem desejada.53 p.Ciências sociais aplicadas.Publicidade e propaganda.Redesign.Marca.Branding.Marketing.Identidade visual.Grêmio Foot-ball Porto Alegrense.http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6172DMD_hdl_123456789/6172Santos, Jacson Silveira dosporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessJacson%20Silveira%20dos%20Santos.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/6172/1/Jacson%20Silveira%20dos%20Santos.pdfapplication/pdf2591941http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/6172/1/Jacson%20Silveira%20dos%20Santos.pdf3ef2d63c592f4f01db0f7e2b18b95c41MD5123456789_6172_12019-09-07T06:45:34Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Redesign de identidade da marca Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
title Redesign de identidade da marca Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
spellingShingle Redesign de identidade da marca Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
Santos, Jacson Silveira dos
Ciências sociais aplicadas.
Publicidade e propaganda.
Redesign.
Marca.
Branding.
Marketing.
Identidade visual.
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense.
title_short Redesign de identidade da marca Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
title_full Redesign de identidade da marca Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
title_fullStr Redesign de identidade da marca Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
title_full_unstemmed Redesign de identidade da marca Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
title_sort Redesign de identidade da marca Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
author Santos, Jacson Silveira dos
author_facet Santos, Jacson Silveira dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Jacson Silveira dos
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências sociais aplicadas.
Publicidade e propaganda.
Redesign.
Marca.
Branding.
Marketing.
Identidade visual.
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense.
topic Ciências sociais aplicadas.
Publicidade e propaganda.
Redesign.
Marca.
Branding.
Marketing.
Identidade visual.
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense.
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O objetivo deste artigo é discorrer sobre os conceitos e ferramentas utilizadas para o redesign da Identidade de Marca do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, abordando sobre os principais temas envolvidos no projeto, bem como a demonstração das novas assinaturas de marca, tipografias, cores e suas possibilidades e variações de uso e aplicações em materiais institucionais, materiais digitais, produtos, coobranding e outras plataformas. Para tanto, foi realizado um estudo exploratório, que consistiu em uma análise de marcas e identidades de clubes nacionais e internacionais como Athlético Paranaense, Juventus, Barcelona e Confederação Brasileira de Futebol (ANEXO A) e entrevistas com sócios e torcedores da organização. Através de levantamento bibliográfico, a partir de autores como AAKER (1998), ALMEIDA (2011), KOTLER (2010), OLIVEIRA (2003), OSTROWER (2007), STRUNK (2007) e WHEELER (2012), para atender seu objetivo, o estudo buscou descrever a percepção dos públicos de interesse do Clube e oferecer sugestões de novas definições mais coerentes com a imagem desejada.
53 p.
description O objetivo deste artigo é discorrer sobre os conceitos e ferramentas utilizadas para o redesign da Identidade de Marca do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, abordando sobre os principais temas envolvidos no projeto, bem como a demonstração das novas assinaturas de marca, tipografias, cores e suas possibilidades e variações de uso e aplicações em materiais institucionais, materiais digitais, produtos, coobranding e outras plataformas. Para tanto, foi realizado um estudo exploratório, que consistiu em uma análise de marcas e identidades de clubes nacionais e internacionais como Athlético Paranaense, Juventus, Barcelona e Confederação Brasileira de Futebol (ANEXO A) e entrevistas com sócios e torcedores da organização. Através de levantamento bibliográfico, a partir de autores como AAKER (1998), ALMEIDA (2011), KOTLER (2010), OLIVEIRA (2003), OSTROWER (2007), STRUNK (2007) e WHEELER (2012), para atender seu objetivo, o estudo buscou descrever a percepção dos públicos de interesse do Clube e oferecer sugestões de novas definições mais coerentes com a imagem desejada.
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-09-05
dc.date.available.fl_str_mv 2019
2019-09-05T17:34:20Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-09-05T17:34:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6172
DMD_hdl_123456789/6172
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6172
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/6172
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1644071131313864704