Redesign de identidade da marca Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6172 |
Resumo: | O objetivo deste artigo é discorrer sobre os conceitos e ferramentas utilizadas para o redesign da Identidade de Marca do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, abordando sobre os principais temas envolvidos no projeto, bem como a demonstração das novas assinaturas de marca, tipografias, cores e suas possibilidades e variações de uso e aplicações em materiais institucionais, materiais digitais, produtos, coobranding e outras plataformas. Para tanto, foi realizado um estudo exploratório, que consistiu em uma análise de marcas e identidades de clubes nacionais e internacionais como Athlético Paranaense, Juventus, Barcelona e Confederação Brasileira de Futebol (ANEXO A) e entrevistas com sócios e torcedores da organização. Através de levantamento bibliográfico, a partir de autores como AAKER (1998), ALMEIDA (2011), KOTLER (2010), OLIVEIRA (2003), OSTROWER (2007), STRUNK (2007) e WHEELER (2012), para atender seu objetivo, o estudo buscou descrever a percepção dos públicos de interesse do Clube e oferecer sugestões de novas definições mais coerentes com a imagem desejada. |
id |
UNIJ_ff702c8985e8bafa0eb2f241a6d67cdd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/6172 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisRedesign de identidade da marca Grêmio Foot-ball Porto Alegrense2019-09-0520192019-09-05T17:34:20Z2019-09-05T17:34:20ZO objetivo deste artigo é discorrer sobre os conceitos e ferramentas utilizadas para o redesign da Identidade de Marca do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, abordando sobre os principais temas envolvidos no projeto, bem como a demonstração das novas assinaturas de marca, tipografias, cores e suas possibilidades e variações de uso e aplicações em materiais institucionais, materiais digitais, produtos, coobranding e outras plataformas. Para tanto, foi realizado um estudo exploratório, que consistiu em uma análise de marcas e identidades de clubes nacionais e internacionais como Athlético Paranaense, Juventus, Barcelona e Confederação Brasileira de Futebol (ANEXO A) e entrevistas com sócios e torcedores da organização. Através de levantamento bibliográfico, a partir de autores como AAKER (1998), ALMEIDA (2011), KOTLER (2010), OLIVEIRA (2003), OSTROWER (2007), STRUNK (2007) e WHEELER (2012), para atender seu objetivo, o estudo buscou descrever a percepção dos públicos de interesse do Clube e oferecer sugestões de novas definições mais coerentes com a imagem desejada.53 p.Ciências sociais aplicadas.Publicidade e propaganda.Redesign.Marca.Branding.Marketing.Identidade visual.Grêmio Foot-ball Porto Alegrense.http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6172DMD_hdl_123456789/6172Santos, Jacson Silveira dosporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessJacson%20Silveira%20dos%20Santos.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/6172/1/Jacson%20Silveira%20dos%20Santos.pdfapplication/pdf2591941http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/6172/1/Jacson%20Silveira%20dos%20Santos.pdf3ef2d63c592f4f01db0f7e2b18b95c41MD5123456789_6172_12019-09-07T06:45:34Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Redesign de identidade da marca Grêmio Foot-ball Porto Alegrense |
title |
Redesign de identidade da marca Grêmio Foot-ball Porto Alegrense |
spellingShingle |
Redesign de identidade da marca Grêmio Foot-ball Porto Alegrense Santos, Jacson Silveira dos Ciências sociais aplicadas. Publicidade e propaganda. Redesign. Marca. Branding. Marketing. Identidade visual. Grêmio Foot-ball Porto Alegrense. |
title_short |
Redesign de identidade da marca Grêmio Foot-ball Porto Alegrense |
title_full |
Redesign de identidade da marca Grêmio Foot-ball Porto Alegrense |
title_fullStr |
Redesign de identidade da marca Grêmio Foot-ball Porto Alegrense |
title_full_unstemmed |
Redesign de identidade da marca Grêmio Foot-ball Porto Alegrense |
title_sort |
Redesign de identidade da marca Grêmio Foot-ball Porto Alegrense |
author |
Santos, Jacson Silveira dos |
author_facet |
Santos, Jacson Silveira dos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Jacson Silveira dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências sociais aplicadas. Publicidade e propaganda. Redesign. Marca. Branding. Marketing. Identidade visual. Grêmio Foot-ball Porto Alegrense. |
topic |
Ciências sociais aplicadas. Publicidade e propaganda. Redesign. Marca. Branding. Marketing. Identidade visual. Grêmio Foot-ball Porto Alegrense. |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O objetivo deste artigo é discorrer sobre os conceitos e ferramentas utilizadas para o redesign da Identidade de Marca do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, abordando sobre os principais temas envolvidos no projeto, bem como a demonstração das novas assinaturas de marca, tipografias, cores e suas possibilidades e variações de uso e aplicações em materiais institucionais, materiais digitais, produtos, coobranding e outras plataformas. Para tanto, foi realizado um estudo exploratório, que consistiu em uma análise de marcas e identidades de clubes nacionais e internacionais como Athlético Paranaense, Juventus, Barcelona e Confederação Brasileira de Futebol (ANEXO A) e entrevistas com sócios e torcedores da organização. Através de levantamento bibliográfico, a partir de autores como AAKER (1998), ALMEIDA (2011), KOTLER (2010), OLIVEIRA (2003), OSTROWER (2007), STRUNK (2007) e WHEELER (2012), para atender seu objetivo, o estudo buscou descrever a percepção dos públicos de interesse do Clube e oferecer sugestões de novas definições mais coerentes com a imagem desejada. 53 p. |
description |
O objetivo deste artigo é discorrer sobre os conceitos e ferramentas utilizadas para o redesign da Identidade de Marca do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, abordando sobre os principais temas envolvidos no projeto, bem como a demonstração das novas assinaturas de marca, tipografias, cores e suas possibilidades e variações de uso e aplicações em materiais institucionais, materiais digitais, produtos, coobranding e outras plataformas. Para tanto, foi realizado um estudo exploratório, que consistiu em uma análise de marcas e identidades de clubes nacionais e internacionais como Athlético Paranaense, Juventus, Barcelona e Confederação Brasileira de Futebol (ANEXO A) e entrevistas com sócios e torcedores da organização. Através de levantamento bibliográfico, a partir de autores como AAKER (1998), ALMEIDA (2011), KOTLER (2010), OLIVEIRA (2003), OSTROWER (2007), STRUNK (2007) e WHEELER (2012), para atender seu objetivo, o estudo buscou descrever a percepção dos públicos de interesse do Clube e oferecer sugestões de novas definições mais coerentes com a imagem desejada. |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-09-05 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019 2019-09-05T17:34:20Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-09-05T17:34:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6172 DMD_hdl_123456789/6172 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6172 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/6172 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1644071131313864704 |