Qualidade de atendimento no serviço público
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILAB |
Texto Completo: | http://repositorio.unilab.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/1797 |
Resumo: | TURE, Adjiratu. Qualidade de atendimento no serviço público: o caso do Hospital Municipal Paulo Sarasate no Município de Redenção-Ce. 2017. 48 f. MONOGRAFIA(Graduação) - Curso de Bacharelado em Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2017. |
id |
UNILAB-1_df262eeef754ffa0ee3a4148f69f8ce7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unilab.edu.br:123456789/1797 |
network_acronym_str |
UNILAB-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILAB |
repository_id_str |
|
spelling |
Ture, Adjiratu2020-03-02T16:43:03Z2020-03-02T16:43:03Z2017TURE, A. (2017)http://repositorio.unilab.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/1797TURE, Adjiratu. Qualidade de atendimento no serviço público: o caso do Hospital Municipal Paulo Sarasate no Município de Redenção-Ce. 2017. 48 f. MONOGRAFIA(Graduação) - Curso de Bacharelado em Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2017.O presente trabalho de conclusão do curso (TCC) tem como objetivo analisar a qualidade de serviços públicos prestados no Hospital Paulo Sarasate do Município de Redenção-CE a partir da opinião de estudantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). De 2010 para cá, a cidade de Redenção cresceu muito após a construção da UNILAB e também com a vinda dos estudantes de várias localidades do Brasil, da África e da Ásia. Nesse sentido, a cidade sofreu uma grande transformação urbana e a economia cresceu muito. Assim, a cidade se tornou uma área estratégica tanto para o investimento público assim como privado. Depois da chegada dos estudantes, o custo de vida aumentou na cidade, principalmente o aluguel e os produtos da primeira necessidade. Entretanto, a grande questão é, apesar de várias mudanças na cidade, à estrutura do hospital se mantém a mesma, ou seja, dificuldade no atendimento da demanda da população. Para a realização deste trabalho, foi feita pesquisa bibliográfica, na qual foram procuradas referenciais teóricos que trataram sobre o tema qualidade de atendimento no serviço público, foi aplicado o método da pesquisa qualitativa e foram realizadas entrevistas, com questionários, e observação participante. A pesquisa teve resultados importantes que ajudaram muito para compreender o grau de satisfação dos seus usuários. Os dados indicam que 25% dos entrevistados usuários/estudantes se sentem satisfeitos com o serviço prestado neste pronto atendimento, ou seja, avaliaram que o serviço é de boa qualidade, com profissionais capacitados e atenciosos; e, em relação ao tempo de espera na fila para o atendimento, 67% demonstraram insatisfeitos. Isso nos leva a concluir que o hospital não só precisa melhorar a qualidade no atendimento, mas também a sua estrutura.Qualidade no atendimentoServiço públicoSatisfação do usuárioQualidade de atendimento no serviço públicoo caso do Hospital Municipal Paulo Sarasate no Município de Redenção-Ceinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNILABinstname:Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB)instacron:UNILABinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALADJIRATU TURE Tcc.pdfADJIRATU TURE Tcc.pdf2017_mono_ature.pdfapplication/pdf1033608http://repositorio.unilab.edu.br:8080/jspui/bitstream/123456789/1797/1/ADJIRATU%20TURE%20Tcc.pdff0b6026d4538cf1c46fff3c876ef36adMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.unilab.edu.br:8080/jspui/bitstream/123456789/1797/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/17972020-03-02 13:43:03.864oai:repositorio.unilab.edu.br: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Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.unilab.edu.br:8080/oai/requestopendoar:2020-03-02T16:43:03Repositório Institucional da UNILAB - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Qualidade de atendimento no serviço público |
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv |
o caso do Hospital Municipal Paulo Sarasate no Município de Redenção-Ce |
title |
Qualidade de atendimento no serviço público |
spellingShingle |
Qualidade de atendimento no serviço público Ture, Adjiratu Qualidade no atendimento Serviço público Satisfação do usuário |
title_short |
Qualidade de atendimento no serviço público |
title_full |
Qualidade de atendimento no serviço público |
title_fullStr |
Qualidade de atendimento no serviço público |
title_full_unstemmed |
Qualidade de atendimento no serviço público |
title_sort |
Qualidade de atendimento no serviço público |
author |
Ture, Adjiratu |
author_facet |
Ture, Adjiratu |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ture, Adjiratu |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Qualidade no atendimento Serviço público Satisfação do usuário |
topic |
Qualidade no atendimento Serviço público Satisfação do usuário |
description |
TURE, Adjiratu. Qualidade de atendimento no serviço público: o caso do Hospital Municipal Paulo Sarasate no Município de Redenção-Ce. 2017. 48 f. MONOGRAFIA(Graduação) - Curso de Bacharelado em Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2017. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-03-02T16:43:03Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-03-02T16:43:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
TURE, A. (2017) |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.unilab.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/1797 |
identifier_str_mv |
TURE, A. (2017) |
url |
http://repositorio.unilab.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/1797 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILAB instname:Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) instacron:UNILAB |
instname_str |
Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) |
instacron_str |
UNILAB |
institution |
UNILAB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILAB |
collection |
Repositório Institucional da UNILAB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.unilab.edu.br:8080/jspui/bitstream/123456789/1797/1/ADJIRATU%20TURE%20Tcc.pdf http://repositorio.unilab.edu.br:8080/jspui/bitstream/123456789/1797/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f0b6026d4538cf1c46fff3c876ef36ad 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILAB - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801858136767725568 |