Formação dos educadores lassalistas: discursos e práticas na integração das escolas e instituições de ensino superior.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Educação Ciência e Cultura |
Texto Completo: | https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/142 |
Resumo: | O artigo apresenta recortes dos discursos e práticas relativas à formação continuada dos professores que exercem a docência na Rede La Salle. Para os Lassalistas, a concepção de educação está em consonância com a de formação e, nesse sentido, direciona-se para a pessoa do educador como ponto de partida para a sua constituição profissional, buscando resgatar a totalidade da pessoa humana, a importância da valorização de sua história e projeto de vida; seus valores e crenças; seus saberes experienciais; suas motivações, expectativas, dificuldades e até mesmo suas limitações.PALAVRAS-CHAVES: Plano de Formação, Discursos e Práticas de Formação Continuada; Educação Básica; Ensino Superior; Rede La Salle.RESUMEN: El artículo presenta citas de los discursos y prácticas relativas a la formación continua de los profesores que ejercen la docencia em la Red La Salle. Para los Lasallistas, el concepto de educación está en consonancia con el de formación y, eneste sentido, se dirige hacia la persona del educador como punto de partida para su constitución profesional, buscando rescatar la totalidad de la persona humana, la importancia de la valorización de su historia y proyecto de vida, sus valores y creencias; sus saberes experienciales; sus motivaciones, expectativas, dificultades e incluso sus limitaciones. PALABRAS-CLAVE: – Plan de Formación – Discursos y Prácticas de Formación Continua – Enseñanza Básica – Enseñanza Superior – Red La Salle. |
id |
UNILASALLE-2_0732edb3d5cb6ef9bd3e418ab52af4b0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/142 |
network_acronym_str |
UNILASALLE-2 |
network_name_str |
Revista Educação Ciência e Cultura |
repository_id_str |
|
spelling |
Formação dos educadores lassalistas: discursos e práticas na integração das escolas e instituições de ensino superior.Plano de Formação; Discursos; Práticas; Educação Básica; La SalleO artigo apresenta recortes dos discursos e práticas relativas à formação continuada dos professores que exercem a docência na Rede La Salle. Para os Lassalistas, a concepção de educação está em consonância com a de formação e, nesse sentido, direciona-se para a pessoa do educador como ponto de partida para a sua constituição profissional, buscando resgatar a totalidade da pessoa humana, a importância da valorização de sua história e projeto de vida; seus valores e crenças; seus saberes experienciais; suas motivações, expectativas, dificuldades e até mesmo suas limitações.PALAVRAS-CHAVES: Plano de Formação, Discursos e Práticas de Formação Continuada; Educação Básica; Ensino Superior; Rede La Salle.RESUMEN: El artículo presenta citas de los discursos y prácticas relativas a la formación continua de los profesores que ejercen la docencia em la Red La Salle. Para los Lasallistas, el concepto de educación está en consonancia con el de formación y, eneste sentido, se dirige hacia la persona del educador como punto de partida para su constitución profesional, buscando rescatar la totalidad de la persona humana, la importancia de la valorización de su historia y proyecto de vida, sus valores y creencias; sus saberes experienciales; sus motivaciones, expectativas, dificultades e incluso sus limitaciones. PALABRAS-CLAVE: – Plan de Formación – Discursos y Prácticas de Formación Continua – Enseñanza Básica – Enseñanza Superior – Red La Salle.Universidade LaSalle - Unilasalle CanoasFossatti, PauloSarmento, Dirléia Fanfa2011-11-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/14210.18316/142Educação, Ciência e Cultura; v. 14, n. 2 (2009); p. 29-442236-6377reponame:Revista Educação Ciência e Culturainstname:Universidade La Salle (UNILASALLE)instacron:UNILASALLEporhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/142/159info:eu-repo/semantics/openAccess2017-09-05T15:43:53Zoai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/142Revistahttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/indexONGhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/oairevistas@unilasalle.edu.br||revista.educacao@unilasalle.edu.br2236-63772238-7293opendoar:2017-09-05T15:43:53Revista Educação Ciência e Cultura - Universidade La Salle (UNILASALLE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação dos educadores lassalistas: discursos e práticas na integração das escolas e instituições de ensino superior. |
title |
Formação dos educadores lassalistas: discursos e práticas na integração das escolas e instituições de ensino superior. |
spellingShingle |
Formação dos educadores lassalistas: discursos e práticas na integração das escolas e instituições de ensino superior. Fossatti, Paulo Plano de Formação; Discursos; Práticas; Educação Básica; La Salle |
title_short |
Formação dos educadores lassalistas: discursos e práticas na integração das escolas e instituições de ensino superior. |
title_full |
Formação dos educadores lassalistas: discursos e práticas na integração das escolas e instituições de ensino superior. |
title_fullStr |
Formação dos educadores lassalistas: discursos e práticas na integração das escolas e instituições de ensino superior. |
title_full_unstemmed |
Formação dos educadores lassalistas: discursos e práticas na integração das escolas e instituições de ensino superior. |
title_sort |
Formação dos educadores lassalistas: discursos e práticas na integração das escolas e instituições de ensino superior. |
author |
Fossatti, Paulo |
author_facet |
Fossatti, Paulo Sarmento, Dirléia Fanfa |
author_role |
author |
author2 |
Sarmento, Dirléia Fanfa |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fossatti, Paulo Sarmento, Dirléia Fanfa |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de Formação; Discursos; Práticas; Educação Básica; La Salle |
topic |
Plano de Formação; Discursos; Práticas; Educação Básica; La Salle |
description |
O artigo apresenta recortes dos discursos e práticas relativas à formação continuada dos professores que exercem a docência na Rede La Salle. Para os Lassalistas, a concepção de educação está em consonância com a de formação e, nesse sentido, direciona-se para a pessoa do educador como ponto de partida para a sua constituição profissional, buscando resgatar a totalidade da pessoa humana, a importância da valorização de sua história e projeto de vida; seus valores e crenças; seus saberes experienciais; suas motivações, expectativas, dificuldades e até mesmo suas limitações.PALAVRAS-CHAVES: Plano de Formação, Discursos e Práticas de Formação Continuada; Educação Básica; Ensino Superior; Rede La Salle.RESUMEN: El artículo presenta citas de los discursos y prácticas relativas a la formación continua de los profesores que ejercen la docencia em la Red La Salle. Para los Lasallistas, el concepto de educación está en consonancia con el de formación y, eneste sentido, se dirige hacia la persona del educador como punto de partida para su constitución profesional, buscando rescatar la totalidad de la persona humana, la importancia de la valorización de su historia y proyecto de vida, sus valores y creencias; sus saberes experienciales; sus motivaciones, expectativas, dificultades e incluso sus limitaciones. PALABRAS-CLAVE: – Plan de Formación – Discursos y Prácticas de Formación Continua – Enseñanza Básica – Enseñanza Superior – Red La Salle. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-11-23 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/142 10.18316/142 |
url |
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/142 |
identifier_str_mv |
10.18316/142 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/142/159 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação, Ciência e Cultura; v. 14, n. 2 (2009); p. 29-44 2236-6377 reponame:Revista Educação Ciência e Cultura instname:Universidade La Salle (UNILASALLE) instacron:UNILASALLE |
instname_str |
Universidade La Salle (UNILASALLE) |
instacron_str |
UNILASALLE |
institution |
UNILASALLE |
reponame_str |
Revista Educação Ciência e Cultura |
collection |
Revista Educação Ciência e Cultura |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Educação Ciência e Cultura - Universidade La Salle (UNILASALLE) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistas@unilasalle.edu.br||revista.educacao@unilasalle.edu.br |
_version_ |
1788165870769405952 |