Formação dos educadores lassalistas: discursos e práticas na integração das escolas e instituições de ensino superior.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fossatti, Paulo
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Sarmento, Dirléia Fanfa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Educação Ciência e Cultura
Texto Completo: https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/142
Resumo: O artigo apresenta recortes dos discursos e práticas relativas à formação  continuada dos professores que exercem a docência na Rede La Salle. Para os Lassalistas, a concepção de educação está em consonância com a de formação e, nesse sentido, direciona-se para a pessoa do educador como ponto de partida para a sua constituição profissional, buscando resgatar a totalidade da pessoa humana, a importância da valorização de sua história e projeto de vida; seus valores e crenças; seus saberes experienciais; suas motivações, expectativas, dificuldades e até mesmo suas limitações.PALAVRAS-CHAVES: Plano de Formação, Discursos e Práticas de Formação Continuada; Educação Básica; Ensino Superior; Rede La Salle.RESUMEN: El artículo presenta citas de los discursos y prácticas relativas a la formación continua de los profesores que ejercen la docencia em la Red La Salle. Para los Lasallistas, el concepto de educación está en consonancia con el de formación y, eneste sentido, se dirige hacia la persona del educador como punto de partida para su constitución profesional, buscando rescatar la totalidad de la persona humana, la importancia de la valorización de su historia y proyecto de vida, sus valores y creencias; sus saberes experienciales; sus motivaciones, expectativas, dificultades e incluso sus limitaciones. PALABRAS-CLAVE: – Plan de Formación – Discursos y Prácticas de Formación Continua – Enseñanza Básica – Enseñanza Superior – Red La Salle.
id UNILASALLE-2_0732edb3d5cb6ef9bd3e418ab52af4b0
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/142
network_acronym_str UNILASALLE-2
network_name_str Revista Educação Ciência e Cultura
repository_id_str
spelling Formação dos educadores lassalistas: discursos e práticas na integração das escolas e instituições de ensino superior.Plano de Formação; Discursos; Práticas; Educação Básica; La SalleO artigo apresenta recortes dos discursos e práticas relativas à formação  continuada dos professores que exercem a docência na Rede La Salle. Para os Lassalistas, a concepção de educação está em consonância com a de formação e, nesse sentido, direciona-se para a pessoa do educador como ponto de partida para a sua constituição profissional, buscando resgatar a totalidade da pessoa humana, a importância da valorização de sua história e projeto de vida; seus valores e crenças; seus saberes experienciais; suas motivações, expectativas, dificuldades e até mesmo suas limitações.PALAVRAS-CHAVES: Plano de Formação, Discursos e Práticas de Formação Continuada; Educação Básica; Ensino Superior; Rede La Salle.RESUMEN: El artículo presenta citas de los discursos y prácticas relativas a la formación continua de los profesores que ejercen la docencia em la Red La Salle. Para los Lasallistas, el concepto de educación está en consonancia con el de formación y, eneste sentido, se dirige hacia la persona del educador como punto de partida para su constitución profesional, buscando rescatar la totalidad de la persona humana, la importancia de la valorización de su historia y proyecto de vida, sus valores y creencias; sus saberes experienciales; sus motivaciones, expectativas, dificultades e incluso sus limitaciones. PALABRAS-CLAVE: – Plan de Formación – Discursos y Prácticas de Formación Continua – Enseñanza Básica – Enseñanza Superior – Red La Salle.Universidade LaSalle - Unilasalle CanoasFossatti, PauloSarmento, Dirléia Fanfa2011-11-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/14210.18316/142Educação, Ciência e Cultura; v. 14, n. 2 (2009); p. 29-442236-6377reponame:Revista Educação Ciência e Culturainstname:Universidade La Salle (UNILASALLE)instacron:UNILASALLEporhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/142/159info:eu-repo/semantics/openAccess2017-09-05T15:43:53Zoai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/142Revistahttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/indexONGhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/oairevistas@unilasalle.edu.br||revista.educacao@unilasalle.edu.br2236-63772238-7293opendoar:2017-09-05T15:43:53Revista Educação Ciência e Cultura - Universidade La Salle (UNILASALLE)false
dc.title.none.fl_str_mv Formação dos educadores lassalistas: discursos e práticas na integração das escolas e instituições de ensino superior.
title Formação dos educadores lassalistas: discursos e práticas na integração das escolas e instituições de ensino superior.
spellingShingle Formação dos educadores lassalistas: discursos e práticas na integração das escolas e instituições de ensino superior.
Fossatti, Paulo
Plano de Formação; Discursos; Práticas; Educação Básica; La Salle
title_short Formação dos educadores lassalistas: discursos e práticas na integração das escolas e instituições de ensino superior.
title_full Formação dos educadores lassalistas: discursos e práticas na integração das escolas e instituições de ensino superior.
title_fullStr Formação dos educadores lassalistas: discursos e práticas na integração das escolas e instituições de ensino superior.
title_full_unstemmed Formação dos educadores lassalistas: discursos e práticas na integração das escolas e instituições de ensino superior.
title_sort Formação dos educadores lassalistas: discursos e práticas na integração das escolas e instituições de ensino superior.
author Fossatti, Paulo
author_facet Fossatti, Paulo
Sarmento, Dirléia Fanfa
author_role author
author2 Sarmento, Dirléia Fanfa
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Fossatti, Paulo
Sarmento, Dirléia Fanfa
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Formação; Discursos; Práticas; Educação Básica; La Salle
topic Plano de Formação; Discursos; Práticas; Educação Básica; La Salle
description O artigo apresenta recortes dos discursos e práticas relativas à formação  continuada dos professores que exercem a docência na Rede La Salle. Para os Lassalistas, a concepção de educação está em consonância com a de formação e, nesse sentido, direciona-se para a pessoa do educador como ponto de partida para a sua constituição profissional, buscando resgatar a totalidade da pessoa humana, a importância da valorização de sua história e projeto de vida; seus valores e crenças; seus saberes experienciais; suas motivações, expectativas, dificuldades e até mesmo suas limitações.PALAVRAS-CHAVES: Plano de Formação, Discursos e Práticas de Formação Continuada; Educação Básica; Ensino Superior; Rede La Salle.RESUMEN: El artículo presenta citas de los discursos y prácticas relativas a la formación continua de los profesores que ejercen la docencia em la Red La Salle. Para los Lasallistas, el concepto de educación está en consonancia con el de formación y, eneste sentido, se dirige hacia la persona del educador como punto de partida para su constitución profesional, buscando rescatar la totalidad de la persona humana, la importancia de la valorización de su historia y proyecto de vida, sus valores y creencias; sus saberes experienciales; sus motivaciones, expectativas, dificultades e incluso sus limitaciones. PALABRAS-CLAVE: – Plan de Formación – Discursos y Prácticas de Formación Continua – Enseñanza Básica – Enseñanza Superior – Red La Salle.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-11-23
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/142
10.18316/142
url https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/142
identifier_str_mv 10.18316/142
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/142/159
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas
publisher.none.fl_str_mv Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas
dc.source.none.fl_str_mv Educação, Ciência e Cultura; v. 14, n. 2 (2009); p. 29-44
2236-6377
reponame:Revista Educação Ciência e Cultura
instname:Universidade La Salle (UNILASALLE)
instacron:UNILASALLE
instname_str Universidade La Salle (UNILASALLE)
instacron_str UNILASALLE
institution UNILASALLE
reponame_str Revista Educação Ciência e Cultura
collection Revista Educação Ciência e Cultura
repository.name.fl_str_mv Revista Educação Ciência e Cultura - Universidade La Salle (UNILASALLE)
repository.mail.fl_str_mv revistas@unilasalle.edu.br||revista.educacao@unilasalle.edu.br
_version_ 1788165870769405952