A formação docente na perspectiva do acadêmico do curso de educação física.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Justo, Juliana Ludwig
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Educação Ciência e Cultura
Texto Completo: https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/148
Resumo: A proposta deste ensaio é a formação docente na perspectiva do acadêmico do curso de Educação Física, buscando um novo olhar sobre esta realidade que é acrescentar ao debate a perspectiva do acadêmico. Entender como o mesmo percebe seu processo de formação. Toda curiosidade nasce de uma relação direta com um fenômeno. Pensamos então, quais as aprendizagens realmente significativas e relevantes para a formação e atuação desse futuro profissional na realidade escolar para lidar com todo esse contexto de diversidades.Palavras-Chaves: Escolarização; Educação Física; Formação.Abstract: The proposal of this essay is teacher training under the perspective of the physical education undergraduate student, searching for a new look at this reality adding to the debate the perspective of the student, attempting to understand how this training process is understood by the student. Curiosity stems from a direct relationship with a phenomenon. It is important to identify which learning processes are really important and relevant to the training and perfomance of this future Professional in the school reality to deal with all this context of diversity.Keywords: Schooling; Physical Education; Training.
id UNILASALLE-2_b732ea163b28b3c60e8b046ade76c18b
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/148
network_acronym_str UNILASALLE-2
network_name_str Revista Educação Ciência e Cultura
repository_id_str
spelling A formação docente na perspectiva do acadêmico do curso de educação física.Escolarização; Educação Física; FormaçãoA proposta deste ensaio é a formação docente na perspectiva do acadêmico do curso de Educação Física, buscando um novo olhar sobre esta realidade que é acrescentar ao debate a perspectiva do acadêmico. Entender como o mesmo percebe seu processo de formação. Toda curiosidade nasce de uma relação direta com um fenômeno. Pensamos então, quais as aprendizagens realmente significativas e relevantes para a formação e atuação desse futuro profissional na realidade escolar para lidar com todo esse contexto de diversidades.Palavras-Chaves: Escolarização; Educação Física; Formação.Abstract: The proposal of this essay is teacher training under the perspective of the physical education undergraduate student, searching for a new look at this reality adding to the debate the perspective of the student, attempting to understand how this training process is understood by the student. Curiosity stems from a direct relationship with a phenomenon. It is important to identify which learning processes are really important and relevant to the training and perfomance of this future Professional in the school reality to deal with all this context of diversity.Keywords: Schooling; Physical Education; Training.Universidade LaSalle - Unilasalle CanoasJusto, Juliana Ludwig2011-11-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/14810.18316/148Educação, Ciência e Cultura; v. 14, n. 2 (2009); p. 109-1232236-6377reponame:Revista Educação Ciência e Culturainstname:Universidade La Salle (UNILASALLE)instacron:UNILASALLEporhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/148/166info:eu-repo/semantics/openAccess2017-09-05T15:46:37Zoai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/148Revistahttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/indexONGhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/oairevistas@unilasalle.edu.br||revista.educacao@unilasalle.edu.br2236-63772238-7293opendoar:2017-09-05T15:46:37Revista Educação Ciência e Cultura - Universidade La Salle (UNILASALLE)false
dc.title.none.fl_str_mv A formação docente na perspectiva do acadêmico do curso de educação física.
title A formação docente na perspectiva do acadêmico do curso de educação física.
spellingShingle A formação docente na perspectiva do acadêmico do curso de educação física.
Justo, Juliana Ludwig
Escolarização; Educação Física; Formação
title_short A formação docente na perspectiva do acadêmico do curso de educação física.
title_full A formação docente na perspectiva do acadêmico do curso de educação física.
title_fullStr A formação docente na perspectiva do acadêmico do curso de educação física.
title_full_unstemmed A formação docente na perspectiva do acadêmico do curso de educação física.
title_sort A formação docente na perspectiva do acadêmico do curso de educação física.
author Justo, Juliana Ludwig
author_facet Justo, Juliana Ludwig
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Justo, Juliana Ludwig
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Escolarização; Educação Física; Formação
topic Escolarização; Educação Física; Formação
description A proposta deste ensaio é a formação docente na perspectiva do acadêmico do curso de Educação Física, buscando um novo olhar sobre esta realidade que é acrescentar ao debate a perspectiva do acadêmico. Entender como o mesmo percebe seu processo de formação. Toda curiosidade nasce de uma relação direta com um fenômeno. Pensamos então, quais as aprendizagens realmente significativas e relevantes para a formação e atuação desse futuro profissional na realidade escolar para lidar com todo esse contexto de diversidades.Palavras-Chaves: Escolarização; Educação Física; Formação.Abstract: The proposal of this essay is teacher training under the perspective of the physical education undergraduate student, searching for a new look at this reality adding to the debate the perspective of the student, attempting to understand how this training process is understood by the student. Curiosity stems from a direct relationship with a phenomenon. It is important to identify which learning processes are really important and relevant to the training and perfomance of this future Professional in the school reality to deal with all this context of diversity.Keywords: Schooling; Physical Education; Training.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-11-23
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/148
10.18316/148
url https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/148
identifier_str_mv 10.18316/148
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/148/166
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas
publisher.none.fl_str_mv Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas
dc.source.none.fl_str_mv Educação, Ciência e Cultura; v. 14, n. 2 (2009); p. 109-123
2236-6377
reponame:Revista Educação Ciência e Cultura
instname:Universidade La Salle (UNILASALLE)
instacron:UNILASALLE
instname_str Universidade La Salle (UNILASALLE)
instacron_str UNILASALLE
institution UNILASALLE
reponame_str Revista Educação Ciência e Cultura
collection Revista Educação Ciência e Cultura
repository.name.fl_str_mv Revista Educação Ciência e Cultura - Universidade La Salle (UNILASALLE)
repository.mail.fl_str_mv revistas@unilasalle.edu.br||revista.educacao@unilasalle.edu.br
_version_ 1788165870842806272