A que necessidades os saberes da formação acadêmica de educadores de jovens e adultos respondem?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Baquero, Rute Vivian Angelo
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Diálogo
Texto Completo: https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/183
Resumo: O trabalho problematiza o processo de formação desenvolvido no Curso de Pedagogia, no que diz respeito à Educação de Jovens e Adultos, examinando as relações entre saberes acadêmicos da formação e saberes da experiência, a partir de dados em entrevistas com alunos do Curso de Pedagogia de instituições de ensino superior situadas na Grande Porto Alegre/RS, buscando identificar a que necessidades os saberes desenvolvidos na academia respondem. Palavras-chav: Educação, jovens e adultos, saberes da formação, saberes da prática. Abstract This paper examines the formation process developed by the Pedagogic Program related to Young and Adult education emphasizing the relationships between formation academic knowledges and experiences knowledges, based on interview data with students of the Pedagogic Program of Universities located in the metropolitan area of Porto Alegre/RS, seeking to identify to wich needs the knowledges developed in the academic world answer to. Key word: Education, young and adults, formation knowledges, practical   knowledges.
id UNILASALLE-5_858dfb6510ce74b77ddcd9b9de1a7957
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/183
network_acronym_str UNILASALLE-5
network_name_str Revista Diálogo
repository_id_str
spelling A que necessidades os saberes da formação acadêmica de educadores de jovens e adultos respondem?MultidisciplinarO trabalho problematiza o processo de formação desenvolvido no Curso de Pedagogia, no que diz respeito à Educação de Jovens e Adultos, examinando as relações entre saberes acadêmicos da formação e saberes da experiência, a partir de dados em entrevistas com alunos do Curso de Pedagogia de instituições de ensino superior situadas na Grande Porto Alegre/RS, buscando identificar a que necessidades os saberes desenvolvidos na academia respondem. Palavras-chav: Educação, jovens e adultos, saberes da formação, saberes da prática. Abstract This paper examines the formation process developed by the Pedagogic Program related to Young and Adult education emphasizing the relationships between formation academic knowledges and experiences knowledges, based on interview data with students of the Pedagogic Program of Universities located in the metropolitan area of Porto Alegre/RS, seeking to identify to wich needs the knowledges developed in the academic world answer to. Key word: Education, young and adults, formation knowledges, practical   knowledges.Universidade LaSalle - Unilasalle CanoasBaquero, Rute Vivian Angelo2011-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/18310.18316/183Diálogo; n. 15 (2009); p. 179-1922238-90241519-3640reponame:Revista Diálogoinstname:Universidade La Salle (UNILASALLE)instacron:UNILASALLEporhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/183/197info:eu-repo/semantics/openAccess2017-04-26T13:10:41Zoai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/183Revistahttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/DialogoONGhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/oairevistas@unilasalle.edu.br||dialogo@unilasalle.edu.br2238-90241519-3640opendoar:2017-04-26T13:10:41Revista Diálogo - Universidade La Salle (UNILASALLE)false
dc.title.none.fl_str_mv

A que necessidades os saberes da formação acadêmica de educadores de jovens e adultos respondem?
title A que necessidades os saberes da formação acadêmica de educadores de jovens e adultos respondem?
spellingShingle A que necessidades os saberes da formação acadêmica de educadores de jovens e adultos respondem?
Baquero, Rute Vivian Angelo
Multidisciplinar
title_short A que necessidades os saberes da formação acadêmica de educadores de jovens e adultos respondem?
title_full A que necessidades os saberes da formação acadêmica de educadores de jovens e adultos respondem?
title_fullStr A que necessidades os saberes da formação acadêmica de educadores de jovens e adultos respondem?
title_full_unstemmed A que necessidades os saberes da formação acadêmica de educadores de jovens e adultos respondem?
title_sort A que necessidades os saberes da formação acadêmica de educadores de jovens e adultos respondem?
author Baquero, Rute Vivian Angelo
author_facet Baquero, Rute Vivian Angelo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv


dc.contributor.author.fl_str_mv Baquero, Rute Vivian Angelo
dc.subject.none.fl_str_mv




dc.subject.por.fl_str_mv Multidisciplinar
topic Multidisciplinar
description O trabalho problematiza o processo de formação desenvolvido no Curso de Pedagogia, no que diz respeito à Educação de Jovens e Adultos, examinando as relações entre saberes acadêmicos da formação e saberes da experiência, a partir de dados em entrevistas com alunos do Curso de Pedagogia de instituições de ensino superior situadas na Grande Porto Alegre/RS, buscando identificar a que necessidades os saberes desenvolvidos na academia respondem. Palavras-chav: Educação, jovens e adultos, saberes da formação, saberes da prática. Abstract This paper examines the formation process developed by the Pedagogic Program related to Young and Adult education emphasizing the relationships between formation academic knowledges and experiences knowledges, based on interview data with students of the Pedagogic Program of Universities located in the metropolitan area of Porto Alegre/RS, seeking to identify to wich needs the knowledges developed in the academic world answer to. Key word: Education, young and adults, formation knowledges, practical   knowledges.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-20
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/183
10.18316/183
url https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/183
identifier_str_mv 10.18316/183
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/183/197
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas
publisher.none.fl_str_mv Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas
dc.source.none.fl_str_mv Diálogo; n. 15 (2009); p. 179-192
2238-9024
1519-3640
reponame:Revista Diálogo
instname:Universidade La Salle (UNILASALLE)
instacron:UNILASALLE
instname_str Universidade La Salle (UNILASALLE)
instacron_str UNILASALLE
institution UNILASALLE
reponame_str Revista Diálogo
collection Revista Diálogo
repository.name.fl_str_mv Revista Diálogo - Universidade La Salle (UNILASALLE)
repository.mail.fl_str_mv revistas@unilasalle.edu.br||dialogo@unilasalle.edu.br
_version_ 1788165933346324481