A que necessidades os saberes da formação acadêmica de educadores de jovens e adultos respondem?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Diálogo |
Texto Completo: | https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/183 |
Resumo: | O trabalho problematiza o processo de formação desenvolvido no Curso de Pedagogia, no que diz respeito à Educação de Jovens e Adultos, examinando as relações entre saberes acadêmicos da formação e saberes da experiência, a partir de dados em entrevistas com alunos do Curso de Pedagogia de instituições de ensino superior situadas na Grande Porto Alegre/RS, buscando identificar a que necessidades os saberes desenvolvidos na academia respondem. Palavras-chav: Educação, jovens e adultos, saberes da formação, saberes da prática. Abstract This paper examines the formation process developed by the Pedagogic Program related to Young and Adult education emphasizing the relationships between formation academic knowledges and experiences knowledges, based on interview data with students of the Pedagogic Program of Universities located in the metropolitan area of Porto Alegre/RS, seeking to identify to wich needs the knowledges developed in the academic world answer to. Key word: Education, young and adults, formation knowledges, practical knowledges. |
id |
UNILASALLE-5_858dfb6510ce74b77ddcd9b9de1a7957 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/183 |
network_acronym_str |
UNILASALLE-5 |
network_name_str |
Revista Diálogo |
repository_id_str |
|
spelling |
A que necessidades os saberes da formação acadêmica de educadores de jovens e adultos respondem?MultidisciplinarO trabalho problematiza o processo de formação desenvolvido no Curso de Pedagogia, no que diz respeito à Educação de Jovens e Adultos, examinando as relações entre saberes acadêmicos da formação e saberes da experiência, a partir de dados em entrevistas com alunos do Curso de Pedagogia de instituições de ensino superior situadas na Grande Porto Alegre/RS, buscando identificar a que necessidades os saberes desenvolvidos na academia respondem. Palavras-chav: Educação, jovens e adultos, saberes da formação, saberes da prática. Abstract This paper examines the formation process developed by the Pedagogic Program related to Young and Adult education emphasizing the relationships between formation academic knowledges and experiences knowledges, based on interview data with students of the Pedagogic Program of Universities located in the metropolitan area of Porto Alegre/RS, seeking to identify to wich needs the knowledges developed in the academic world answer to. Key word: Education, young and adults, formation knowledges, practical knowledges.Universidade LaSalle - Unilasalle CanoasBaquero, Rute Vivian Angelo2011-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/18310.18316/183Diálogo; n. 15 (2009); p. 179-1922238-90241519-3640reponame:Revista Diálogoinstname:Universidade La Salle (UNILASALLE)instacron:UNILASALLEporhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/183/197info:eu-repo/semantics/openAccess2017-04-26T13:10:41Zoai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/183Revistahttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/DialogoONGhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/oairevistas@unilasalle.edu.br||dialogo@unilasalle.edu.br2238-90241519-3640opendoar:2017-04-26T13:10:41Revista Diálogo - Universidade La Salle (UNILASALLE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A que necessidades os saberes da formação acadêmica de educadores de jovens e adultos respondem? |
title |
A que necessidades os saberes da formação acadêmica de educadores de jovens e adultos respondem? |
spellingShingle |
A que necessidades os saberes da formação acadêmica de educadores de jovens e adultos respondem? Baquero, Rute Vivian Angelo Multidisciplinar |
title_short |
A que necessidades os saberes da formação acadêmica de educadores de jovens e adultos respondem? |
title_full |
A que necessidades os saberes da formação acadêmica de educadores de jovens e adultos respondem? |
title_fullStr |
A que necessidades os saberes da formação acadêmica de educadores de jovens e adultos respondem? |
title_full_unstemmed |
A que necessidades os saberes da formação acadêmica de educadores de jovens e adultos respondem? |
title_sort |
A que necessidades os saberes da formação acadêmica de educadores de jovens e adultos respondem? |
author |
Baquero, Rute Vivian Angelo |
author_facet |
Baquero, Rute Vivian Angelo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Baquero, Rute Vivian Angelo |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Multidisciplinar |
topic |
Multidisciplinar |
description |
O trabalho problematiza o processo de formação desenvolvido no Curso de Pedagogia, no que diz respeito à Educação de Jovens e Adultos, examinando as relações entre saberes acadêmicos da formação e saberes da experiência, a partir de dados em entrevistas com alunos do Curso de Pedagogia de instituições de ensino superior situadas na Grande Porto Alegre/RS, buscando identificar a que necessidades os saberes desenvolvidos na academia respondem. Palavras-chav: Educação, jovens e adultos, saberes da formação, saberes da prática. Abstract This paper examines the formation process developed by the Pedagogic Program related to Young and Adult education emphasizing the relationships between formation academic knowledges and experiences knowledges, based on interview data with students of the Pedagogic Program of Universities located in the metropolitan area of Porto Alegre/RS, seeking to identify to wich needs the knowledges developed in the academic world answer to. Key word: Education, young and adults, formation knowledges, practical knowledges. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-12-20 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/183 10.18316/183 |
url |
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/183 |
identifier_str_mv |
10.18316/183 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/183/197 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Diálogo; n. 15 (2009); p. 179-192 2238-9024 1519-3640 reponame:Revista Diálogo instname:Universidade La Salle (UNILASALLE) instacron:UNILASALLE |
instname_str |
Universidade La Salle (UNILASALLE) |
instacron_str |
UNILASALLE |
institution |
UNILASALLE |
reponame_str |
Revista Diálogo |
collection |
Revista Diálogo |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Diálogo - Universidade La Salle (UNILASALLE) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistas@unilasalle.edu.br||dialogo@unilasalle.edu.br |
_version_ |
1788165933346324481 |