Ressignificando Paulo Freire: uma vivência interdisciplinar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zillo, Fabiola Rebessi
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Zillo, Rafaela Rebessi
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Diálogo
Texto Completo: https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/10511
Resumo: Considerando as diferentes épocas e eventuais mudanças sociopolíticas, viver Paulo Freire e refletir Paulo Freire torna o presente um objetivo do passado, esse artigo insere-se no debate explorando as diversas obras do autor, tipos de leitores e  sobretudo identificação e  interpretação da conjuntura política atual, a questão  interdisciplinar entre as práticas educativas na escola e adaptações nas realidades do  mercado de trabalho, o trabalho investigativo sugere que uma educação para a liberdade  não está limitada somente à sala de aula, e sim em diversos espaços onde se tem  interação social e interdisciplinaridade dos saberes e situações.
id UNILASALLE-5_fc23c56dd96b7789cecc5e2e30e6a4e0
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/10511
network_acronym_str UNILASALLE-5
network_name_str Revista Diálogo
repository_id_str
spelling Ressignificando Paulo Freire: uma vivência interdisciplinarInterdisciplinaridade. Educação libertadora. Paulo Freire.Considerando as diferentes épocas e eventuais mudanças sociopolíticas, viver Paulo Freire e refletir Paulo Freire torna o presente um objetivo do passado, esse artigo insere-se no debate explorando as diversas obras do autor, tipos de leitores e  sobretudo identificação e  interpretação da conjuntura política atual, a questão  interdisciplinar entre as práticas educativas na escola e adaptações nas realidades do  mercado de trabalho, o trabalho investigativo sugere que uma educação para a liberdade  não está limitada somente à sala de aula, e sim em diversos espaços onde se tem  interação social e interdisciplinaridade dos saberes e situações.Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas2023-06-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/1051110.18316/dialogo.vi51.10511Diálogo; n. 51 (2022)2238-9024reponame:Revista Diálogoinstname:Universidade La Salle (UNILASALLE)instacron:UNILASALLEporhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/10511/4034Copyright (c) 2023 Diálogoinfo:eu-repo/semantics/openAccessZillo, Fabiola RebessiZillo, Rafaela Rebessi2023-06-06T20:43:44Zoai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/10511Revistahttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/DialogoONGhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/oairevistas@unilasalle.edu.br||dialogo@unilasalle.edu.br2238-90241519-3640opendoar:2023-06-06T20:43:44Revista Diálogo - Universidade La Salle (UNILASALLE)false
dc.title.none.fl_str_mv Ressignificando Paulo Freire: uma vivência interdisciplinar
title Ressignificando Paulo Freire: uma vivência interdisciplinar
spellingShingle Ressignificando Paulo Freire: uma vivência interdisciplinar
Zillo, Fabiola Rebessi
Interdisciplinaridade. Educação libertadora. Paulo Freire.
title_short Ressignificando Paulo Freire: uma vivência interdisciplinar
title_full Ressignificando Paulo Freire: uma vivência interdisciplinar
title_fullStr Ressignificando Paulo Freire: uma vivência interdisciplinar
title_full_unstemmed Ressignificando Paulo Freire: uma vivência interdisciplinar
title_sort Ressignificando Paulo Freire: uma vivência interdisciplinar
author Zillo, Fabiola Rebessi
author_facet Zillo, Fabiola Rebessi
Zillo, Rafaela Rebessi
author_role author
author2 Zillo, Rafaela Rebessi
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zillo, Fabiola Rebessi
Zillo, Rafaela Rebessi
dc.subject.por.fl_str_mv Interdisciplinaridade. Educação libertadora. Paulo Freire.
topic Interdisciplinaridade. Educação libertadora. Paulo Freire.
description Considerando as diferentes épocas e eventuais mudanças sociopolíticas, viver Paulo Freire e refletir Paulo Freire torna o presente um objetivo do passado, esse artigo insere-se no debate explorando as diversas obras do autor, tipos de leitores e  sobretudo identificação e  interpretação da conjuntura política atual, a questão  interdisciplinar entre as práticas educativas na escola e adaptações nas realidades do  mercado de trabalho, o trabalho investigativo sugere que uma educação para a liberdade  não está limitada somente à sala de aula, e sim em diversos espaços onde se tem  interação social e interdisciplinaridade dos saberes e situações.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-06-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/10511
10.18316/dialogo.vi51.10511
url https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/10511
identifier_str_mv 10.18316/dialogo.vi51.10511
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/10511/4034
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Diálogo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Diálogo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas
publisher.none.fl_str_mv Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas
dc.source.none.fl_str_mv Diálogo; n. 51 (2022)
2238-9024
reponame:Revista Diálogo
instname:Universidade La Salle (UNILASALLE)
instacron:UNILASALLE
instname_str Universidade La Salle (UNILASALLE)
instacron_str UNILASALLE
institution UNILASALLE
reponame_str Revista Diálogo
collection Revista Diálogo
repository.name.fl_str_mv Revista Diálogo - Universidade La Salle (UNILASALLE)
repository.mail.fl_str_mv revistas@unilasalle.edu.br||dialogo@unilasalle.edu.br
_version_ 1800217362670026752