Ressignificando Paulo Freire: uma vivência interdisciplinar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Diálogo |
Texto Completo: | https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/10511 |
Resumo: | Considerando as diferentes épocas e eventuais mudanças sociopolíticas, viver Paulo Freire e refletir Paulo Freire torna o presente um objetivo do passado, esse artigo insere-se no debate explorando as diversas obras do autor, tipos de leitores e sobretudo identificação e interpretação da conjuntura política atual, a questão interdisciplinar entre as práticas educativas na escola e adaptações nas realidades do mercado de trabalho, o trabalho investigativo sugere que uma educação para a liberdade não está limitada somente à sala de aula, e sim em diversos espaços onde se tem interação social e interdisciplinaridade dos saberes e situações. |
id |
UNILASALLE-5_fc23c56dd96b7789cecc5e2e30e6a4e0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/10511 |
network_acronym_str |
UNILASALLE-5 |
network_name_str |
Revista Diálogo |
repository_id_str |
|
spelling |
Ressignificando Paulo Freire: uma vivência interdisciplinarInterdisciplinaridade. Educação libertadora. Paulo Freire.Considerando as diferentes épocas e eventuais mudanças sociopolíticas, viver Paulo Freire e refletir Paulo Freire torna o presente um objetivo do passado, esse artigo insere-se no debate explorando as diversas obras do autor, tipos de leitores e sobretudo identificação e interpretação da conjuntura política atual, a questão interdisciplinar entre as práticas educativas na escola e adaptações nas realidades do mercado de trabalho, o trabalho investigativo sugere que uma educação para a liberdade não está limitada somente à sala de aula, e sim em diversos espaços onde se tem interação social e interdisciplinaridade dos saberes e situações.Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas2023-06-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/1051110.18316/dialogo.vi51.10511Diálogo; n. 51 (2022)2238-9024reponame:Revista Diálogoinstname:Universidade La Salle (UNILASALLE)instacron:UNILASALLEporhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/10511/4034Copyright (c) 2023 Diálogoinfo:eu-repo/semantics/openAccessZillo, Fabiola RebessiZillo, Rafaela Rebessi2023-06-06T20:43:44Zoai:ojs.revistas.unilasalle.edu.br:article/10511Revistahttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/DialogoONGhttps://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/oairevistas@unilasalle.edu.br||dialogo@unilasalle.edu.br2238-90241519-3640opendoar:2023-06-06T20:43:44Revista Diálogo - Universidade La Salle (UNILASALLE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ressignificando Paulo Freire: uma vivência interdisciplinar |
title |
Ressignificando Paulo Freire: uma vivência interdisciplinar |
spellingShingle |
Ressignificando Paulo Freire: uma vivência interdisciplinar Zillo, Fabiola Rebessi Interdisciplinaridade. Educação libertadora. Paulo Freire. |
title_short |
Ressignificando Paulo Freire: uma vivência interdisciplinar |
title_full |
Ressignificando Paulo Freire: uma vivência interdisciplinar |
title_fullStr |
Ressignificando Paulo Freire: uma vivência interdisciplinar |
title_full_unstemmed |
Ressignificando Paulo Freire: uma vivência interdisciplinar |
title_sort |
Ressignificando Paulo Freire: uma vivência interdisciplinar |
author |
Zillo, Fabiola Rebessi |
author_facet |
Zillo, Fabiola Rebessi Zillo, Rafaela Rebessi |
author_role |
author |
author2 |
Zillo, Rafaela Rebessi |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zillo, Fabiola Rebessi Zillo, Rafaela Rebessi |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Interdisciplinaridade. Educação libertadora. Paulo Freire. |
topic |
Interdisciplinaridade. Educação libertadora. Paulo Freire. |
description |
Considerando as diferentes épocas e eventuais mudanças sociopolíticas, viver Paulo Freire e refletir Paulo Freire torna o presente um objetivo do passado, esse artigo insere-se no debate explorando as diversas obras do autor, tipos de leitores e sobretudo identificação e interpretação da conjuntura política atual, a questão interdisciplinar entre as práticas educativas na escola e adaptações nas realidades do mercado de trabalho, o trabalho investigativo sugere que uma educação para a liberdade não está limitada somente à sala de aula, e sim em diversos espaços onde se tem interação social e interdisciplinaridade dos saberes e situações. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-06-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/10511 10.18316/dialogo.vi51.10511 |
url |
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/10511 |
identifier_str_mv |
10.18316/dialogo.vi51.10511 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/10511/4034 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2023 Diálogo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2023 Diálogo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade LaSalle - Unilasalle Canoas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Diálogo; n. 51 (2022) 2238-9024 reponame:Revista Diálogo instname:Universidade La Salle (UNILASALLE) instacron:UNILASALLE |
instname_str |
Universidade La Salle (UNILASALLE) |
instacron_str |
UNILASALLE |
institution |
UNILASALLE |
reponame_str |
Revista Diálogo |
collection |
Revista Diálogo |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Diálogo - Universidade La Salle (UNILASALLE) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistas@unilasalle.edu.br||dialogo@unilasalle.edu.br |
_version_ |
1800217362670026752 |