Entre mafaldas e veríssimo: um estudo das representações artísticas em material didático de espanhol e português como le
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/1318 |
Resumo: | Anais do V Encontro de Iniciação Científica e I Encontro Anual de Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – EICTI 2016 - 05 e 07 de outubro de 2016 – Sessão Linguística, Letras e Artes |
id |
UNIL_7d85761dfb7c66e8a4944213c9e4c599 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/1318 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Entre mafaldas e veríssimo: um estudo das representações artísticas em material didático de espanhol e português como leRepresentação artística - material didáticoEspanhol - idiomaPortuguês - idiomaAnais do V Encontro de Iniciação Científica e I Encontro Anual de Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – EICTI 2016 - 05 e 07 de outubro de 2016 – Sessão Linguística, Letras e ArtesEste trabalho tem como finalidade analisar e problematizar textos artísticos (entende-se lite- ratura, pintura, desenhos, música, cinema) apresentados e trabalhados nos livros didáticos para o en- sino das línguas português e espanhol. Ao ensinar uma língua estrangeira, o professor está, automa- ticamente, ensinando a cultura que essa língua produz. Entendendo que língua e cultura são insepa- ráveis no ensino e aprendizagem de línguas, nosso propósito será investigar como tais textos são apresentados nos livros didáticos: há referência à cultura? Os textos artísticos são abordados como objeto estético-crítico? Estão referenciados e relacionados com o tópico da unidade ou são tratados como apêndice na aprendizagem? Os livros didáticos utilizados foram: Síntese e Falar... Ler... Escrever para o ensino do espa- nhol e do português, respectivamente. Os textos artísticos apresentados nos livros escolhidos foram catalogados e analisados quanto ao objetivo, ao contexto de inserção, à referência e utilidade e à problemática de cada conteúdo. Na sequência do trabalho, indicamos os problemas identificados e redigimos um breve comentário sobre eles.2016-10info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/1318porinfo:eu-repo/semantics/openAccessKill, DiegoCortez, Marianareponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:40:22Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/1318Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:40:22Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Entre mafaldas e veríssimo: um estudo das representações artísticas em material didático de espanhol e português como le |
title |
Entre mafaldas e veríssimo: um estudo das representações artísticas em material didático de espanhol e português como le |
spellingShingle |
Entre mafaldas e veríssimo: um estudo das representações artísticas em material didático de espanhol e português como le Kill, Diego Representação artística - material didático Espanhol - idioma Português - idioma |
title_short |
Entre mafaldas e veríssimo: um estudo das representações artísticas em material didático de espanhol e português como le |
title_full |
Entre mafaldas e veríssimo: um estudo das representações artísticas em material didático de espanhol e português como le |
title_fullStr |
Entre mafaldas e veríssimo: um estudo das representações artísticas em material didático de espanhol e português como le |
title_full_unstemmed |
Entre mafaldas e veríssimo: um estudo das representações artísticas em material didático de espanhol e português como le |
title_sort |
Entre mafaldas e veríssimo: um estudo das representações artísticas em material didático de espanhol e português como le |
author |
Kill, Diego |
author_facet |
Kill, Diego Cortez, Mariana |
author_role |
author |
author2 |
Cortez, Mariana |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kill, Diego Cortez, Mariana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Representação artística - material didático Espanhol - idioma Português - idioma |
topic |
Representação artística - material didático Espanhol - idioma Português - idioma |
description |
Anais do V Encontro de Iniciação Científica e I Encontro Anual de Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – EICTI 2016 - 05 e 07 de outubro de 2016 – Sessão Linguística, Letras e Artes |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/1318 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/1318 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805285233602330624 |