Ensino de biologia vegetal a partir da construção de um terrário
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNILA |
Texto Completo: | https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2777 |
Resumo: | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
id |
UNIL_9173b7a93bce6ae2c6a79f99281f802a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.unila.edu.br:123456789/2777 |
network_acronym_str |
UNIL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNILA |
repository_id_str |
3636 |
spelling |
Ensino de biologia vegetal a partir da construção de um terrárioAprendizagem significativaEnsino de BiologiaPráticaTerrárioAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Em diversas literaturas, os terrários são apontados como modelos de ecossistema. E o presente trabalho relata uma experiência que tem sido vivida com alunos do segundo ano do Ensino Médio. As aulas acerca do ensino de Biologia Vegetal têm sido ministradas a partir do acompanhamento do terrário montado pelos próprios alunos. Conteúdos como: respiração, fotossíntese, ciclo biogeoquímico, biomas, fisiologia de plantas, tem sido trabalhado de forma mais simples, facilitando tanto o ensino quanto a aprendizagem. Esse método de aula estimula o trabalho em grupo e leva os alunos a uma aprendizagem mais significativa. E aos professores PIBID, da à oportunidade de capacitar-se mais a docênciaUnila2014-10info:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdf2316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2777porinfo:eu-repo/semantics/openAccessFrancisco, Milena CarolineFerreira, Luiz Claúdio dos SantosKlein, Tâniareponame:Repositório Institucional da UNILAinstname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)instacron:UNILA2024-05-11T13:57:54Zoai:dspace.unila.edu.br:123456789/2777Repositório InstitucionalPUBhttp://dspace.unila.edu.br/oai/requestopendoar:36362024-05-11T13:57:54Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ensino de biologia vegetal a partir da construção de um terrário |
title |
Ensino de biologia vegetal a partir da construção de um terrário |
spellingShingle |
Ensino de biologia vegetal a partir da construção de um terrário Francisco, Milena Caroline Aprendizagem significativa Ensino de Biologia Prática Terrário |
title_short |
Ensino de biologia vegetal a partir da construção de um terrário |
title_full |
Ensino de biologia vegetal a partir da construção de um terrário |
title_fullStr |
Ensino de biologia vegetal a partir da construção de um terrário |
title_full_unstemmed |
Ensino de biologia vegetal a partir da construção de um terrário |
title_sort |
Ensino de biologia vegetal a partir da construção de um terrário |
author |
Francisco, Milena Caroline |
author_facet |
Francisco, Milena Caroline Ferreira, Luiz Claúdio dos Santos Klein, Tânia |
author_role |
author |
author2 |
Ferreira, Luiz Claúdio dos Santos Klein, Tânia |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Francisco, Milena Caroline Ferreira, Luiz Claúdio dos Santos Klein, Tânia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem significativa Ensino de Biologia Prática Terrário |
topic |
Aprendizagem significativa Ensino de Biologia Prática Terrário |
description |
Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
2316-8285 https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2777 |
identifier_str_mv |
2316-8285 |
url |
https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2777 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unila |
publisher.none.fl_str_mv |
Unila |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNILA instname:Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) instacron:UNILA |
instname_str |
Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
instacron_str |
UNILA |
institution |
UNILA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNILA |
collection |
Repositório Institucional da UNILA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1805285268113063936 |