PERFIL SÓCIO CULTURAL DE DISCENTES DO CURSO TÉCNICO E GRADUANDO EM ENFERMAGEM
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Uningá (Online) |
Texto Completo: | https://revista.uninga.br/uninga/article/view/1378 |
Resumo: | Esse estudo propõe através da revisão de literatura, delinear e analisar o perfil socioeconômico e cultural dos estudantes ingressantes do curso de enfermagem. Podendo assim, fornecer o conhecimento para os docentes. Metodologia: O presente estudo optou-se em realizar revisão de literatura, assim, foram selecionados estudos científicos nacionais do ano de 2006 a 2016. Resultado: Como muito vem sendo identificado e aqui não houve variação, há prevalência do sexo feminino, sendo a maioria solteira e com idade entre 17 e 23 anos. Além disso, muitos trabalham e moram com seus familiares. Há os que escolheram o curso de enfermagem devido influência de familiares ou como segunda opção. Conclusão: Com base nos dados revisados, há a necessidade de que os docentes tenham conhecimento desses dados, para que haja maior preparo por parte deles colaborando com que os discentes tenham foco e disciplina. |
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PERFIL SÓCIO CULTURAL DE DISCENTES DO CURSO TÉCNICO E GRADUANDO EM ENFERMAGEMEsse estudo propõe através da revisão de literatura, delinear e analisar o perfil socioeconômico e cultural dos estudantes ingressantes do curso de enfermagem. Podendo assim, fornecer o conhecimento para os docentes. Metodologia: O presente estudo optou-se em realizar revisão de literatura, assim, foram selecionados estudos científicos nacionais do ano de 2006 a 2016. Resultado: Como muito vem sendo identificado e aqui não houve variação, há prevalência do sexo feminino, sendo a maioria solteira e com idade entre 17 e 23 anos. Além disso, muitos trabalham e moram com seus familiares. Há os que escolheram o curso de enfermagem devido influência de familiares ou como segunda opção. Conclusão: Com base nos dados revisados, há a necessidade de que os docentes tenham conhecimento desses dados, para que haja maior preparo por parte deles colaborando com que os discentes tenham foco e disciplina.Editora Uningá2017-06-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/137810.46311/2318-0579.52.eUJ1378Revista Uningá; Vol. 52 No. 1 (2017): Revista UNINGÁRevista Uningá; v. 52 n. 1 (2017): Revista UNINGÁ2318-057910.46311/ru.v52i1reponame:Revista Uningá (Online)instname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/1378/99610.46311/ru.v52i1.1378.g996Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁinfo:eu-repo/semantics/openAccessDÉSSIA, ARILSON JOSÉALMENDRO, JULIANA BARRETTOSILVA, LUCIANA LIMA RIBEIROTOLEDO NETO, JOÃO LOPESCOSTA, ALINE BALANDISBRAVO, DAIANE SUELE2019-10-04T22:43:02Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/1378Revistahttps://revista.uninga.br/uninga/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uninga/oairevistauninga@uninga.edu.br2318-05792318-0579opendoar:2019-10-04T22:43:02Revista Uningá (Online) - Centro Universitário Uningáfalse |
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