A importância das aulas de Educação Física para auxiliar na redução dos níveis de obesidade infantil
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Uningá (Online) |
Texto Completo: | https://revista.uninga.br/uninga/article/view/1113 |
Resumo: | A obesidade é definida como o excesso de gordura corporal,considerada um grande problema da sociedade moderna e globalizada,em todas as idades até mesmo na população infantil. Dados recentes daWorld Health Organization (WHO) de 2006 revelam queaproximadamente 20 milhões de crianças apresentam excesso de peso e400 milhões são obesas. Segundo dados fornecidos pela SociedadeBrasileira de Obesidade (2004), a obesidade infantil dobrou nos últimos10 anos. um dos grandes responsáveis por este fato é o sedentarismo, queestá ligado aos avanços tecnológicos, seguido pela ingesta calórica muitoelevada e os maus hábitos alimentares equivocados dos pais. A práticaregular da atividade física é recomendável para prevenir o excesso depeso, pois tende a aumentar o gasto energético. |
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A importância das aulas de Educação Física para auxiliar na redução dos níveis de obesidade infantilA obesidade é definida como o excesso de gordura corporal,considerada um grande problema da sociedade moderna e globalizada,em todas as idades até mesmo na população infantil. Dados recentes daWorld Health Organization (WHO) de 2006 revelam queaproximadamente 20 milhões de crianças apresentam excesso de peso e400 milhões são obesas. Segundo dados fornecidos pela SociedadeBrasileira de Obesidade (2004), a obesidade infantil dobrou nos últimos10 anos. um dos grandes responsáveis por este fato é o sedentarismo, queestá ligado aos avanços tecnológicos, seguido pela ingesta calórica muitoelevada e os maus hábitos alimentares equivocados dos pais. A práticaregular da atividade física é recomendável para prevenir o excesso depeso, pois tende a aumentar o gasto energético.Editora Uningá2013-09-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/111310.46311/2318-0579.37.eUJ1113Revista Uningá; Vol. 37 No. 1 (2013): Revista UNINGÁRevista Uningá; v. 37 n. 1 (2013): Revista UNINGÁ2318-057910.46311/ru.v37i1reponame:Revista Uningá (Online)instname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/1113/73510.46311/ru.v37i1.1113.g735Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁinfo:eu-repo/semantics/openAccessSCHLUGA FILHO, JAIME LUIZANDRADE JUNIOR, CASSIO DIASFERNANDES, PRISCILARIBAS, MARCELO ROMANOVITCH2019-10-04T15:14:36Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/1113Revistahttps://revista.uninga.br/uninga/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uninga/oairevistauninga@uninga.edu.br2318-05792318-0579opendoar:2019-10-04T15:14:36Revista Uningá (Online) - Centro Universitário Uningáfalse |
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