DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM: UM DIÁLOGO SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DO NEUROFEEDBACK NO ATENDIMENTO DO TDAH
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Gepesvida |
Texto Completo: | http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/491 |
Resumo: | O presente estudo trata-se de uma leitura analítica, de artigos que apresentam amostras da utilização e resultado da utilização do método Neurofeedback. A leitura e descrição destas publicações tendo como objetivo aproximar o diálogo da psicopedagogia com as pesquisas realizadas sobre a efetividade do Neurofeedbaack para o tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em crianças de 7 a 14 anos. Dos estudos aqui descritos, dois apresentaram resultados favoráveis a efetividade do Neurofeedback. Neste contexto, o Neurofeedback surge como mais uma alternativa, podendo ser associado às outras abordagens. Observa-se que se faz necessário, acompanhamento de estudo a longo prazo e de forma mais profunda, minimizando variáveis, como pequena amostragem e número de sessões, a fim de confirmar a eficácia do treinamento do neurofeedback em crianças com TDAH. Sendo assim, embora não se obteve resultado cem por cento decisivo no que tange a eficácia do neurofeedback ao tratamento de TDAH é possível sim uma abertura para a experimentação do método para uma maior conclusão. |
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DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM: UM DIÁLOGO SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DO NEUROFEEDBACK NO ATENDIMENTO DO TDAHTranstorno de Atenção. Hiperatividade. Neurofeedback.O presente estudo trata-se de uma leitura analítica, de artigos que apresentam amostras da utilização e resultado da utilização do método Neurofeedback. A leitura e descrição destas publicações tendo como objetivo aproximar o diálogo da psicopedagogia com as pesquisas realizadas sobre a efetividade do Neurofeedbaack para o tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em crianças de 7 a 14 anos. Dos estudos aqui descritos, dois apresentaram resultados favoráveis a efetividade do Neurofeedback. Neste contexto, o Neurofeedback surge como mais uma alternativa, podendo ser associado às outras abordagens. Observa-se que se faz necessário, acompanhamento de estudo a longo prazo e de forma mais profunda, minimizando variáveis, como pequena amostragem e número de sessões, a fim de confirmar a eficácia do treinamento do neurofeedback em crianças com TDAH. Sendo assim, embora não se obteve resultado cem por cento decisivo no que tange a eficácia do neurofeedback ao tratamento de TDAH é possível sim uma abertura para a experimentação do método para uma maior conclusão.Editora ICEPFranco, Marisa Jordina2022-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/491Revista GepesVida; v. 8, n. 18 (2022): GepesVida2447-3545reponame:Revista Gepesvidainstname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)instacron:UNIPLACporhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/491/270info:eu-repo/semantics/openAccess2022-07-04T21:35:38Zoai:ojs.icepsc.com.br:article/491Revistahttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/indexPUBhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/oaiandrade@technologist.com||2447-35452447-3545opendoar:2022-07-04T21:35:38Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)false |
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