DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM: UM DIÁLOGO SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DO NEUROFEEDBACK NO ATENDIMENTO DO TDAH

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Franco, Marisa Jordina
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gepesvida
Texto Completo: http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/491
Resumo: O presente estudo trata-se de uma leitura analítica, de artigos que apresentam amostras da utilização e resultado da utilização do método Neurofeedback. A leitura e descrição destas publicações tendo como objetivo aproximar o diálogo da psicopedagogia com as pesquisas realizadas sobre a efetividade do Neurofeedbaack para o tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em crianças de 7 a 14 anos. Dos estudos aqui descritos, dois apresentaram resultados favoráveis a efetividade do Neurofeedback. Neste contexto, o Neurofeedback surge como mais uma alternativa, podendo ser associado às outras abordagens. Observa-se que se faz necessário, acompanhamento de estudo a longo prazo e de forma mais profunda, minimizando variáveis, como pequena amostragem e número de sessões, a fim de confirmar a eficácia do treinamento do neurofeedback em crianças com TDAH. Sendo assim, embora não se obteve resultado cem por cento decisivo no que tange a eficácia do neurofeedback ao tratamento de TDAH é possível sim uma abertura para a experimentação do método para uma maior conclusão.
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