EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS PARA A AMÉRICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Gepesvida |
Texto Completo: | http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/634 |
Resumo: | Mediante ao entendimento sobre o que é a abordagem CTS – Ciência, Tecnologia e Sociedade, o presente artigo objetiva discutir a importância de incluir a educação científica no processo de ensino-aprendizagem do ensino fundamental. Para tal, adotou-se como metodologia a pesquisa qualitativa. Como resultados, verificou-se a importância da readequação de todo um sistema que envolve a sociedade, abrangendo desde cidadãos comuns até especialistas. |
id |
UNIPLAC_c1661c8acdf39de500edd3dadf318f7b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.icepsc.com.br:article/634 |
network_acronym_str |
UNIPLAC |
network_name_str |
Revista Gepesvida |
repository_id_str |
|
spelling |
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS PARA A AMÉRICAeducação, ciência, tecnologia, sociedade, práticas pedagógicas.Mediante ao entendimento sobre o que é a abordagem CTS – Ciência, Tecnologia e Sociedade, o presente artigo objetiva discutir a importância de incluir a educação científica no processo de ensino-aprendizagem do ensino fundamental. Para tal, adotou-se como metodologia a pesquisa qualitativa. Como resultados, verificou-se a importância da readequação de todo um sistema que envolve a sociedade, abrangendo desde cidadãos comuns até especialistas.Editora ICEPAraújo Pilar, IndhiraGomes, RodrigoCeccato de Lima, Lúcia2022-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/634Revista GepesVida; v. 8, n. 19 (2022): Dossiê: UM TRIBUTO AO PENSAMENTO PEDAGÓGICO LATINO AMERICANO2447-3545reponame:Revista Gepesvidainstname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)instacron:UNIPLACporhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/634/285info:eu-repo/semantics/openAccess2022-12-10T22:22:48Zoai:ojs.icepsc.com.br:article/634Revistahttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/indexPUBhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/oaiandrade@technologist.com||2447-35452447-3545opendoar:2022-12-10T22:22:48Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS PARA A AMÉRICA |
title |
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS PARA A AMÉRICA |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS PARA A AMÉRICA Araújo Pilar, Indhira educação, ciência, tecnologia, sociedade, práticas pedagógicas. |
title_short |
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS PARA A AMÉRICA |
title_full |
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS PARA A AMÉRICA |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS PARA A AMÉRICA |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS PARA A AMÉRICA |
title_sort |
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS PARA A AMÉRICA |
author |
Araújo Pilar, Indhira |
author_facet |
Araújo Pilar, Indhira Gomes, Rodrigo Ceccato de Lima, Lúcia |
author_role |
author |
author2 |
Gomes, Rodrigo Ceccato de Lima, Lúcia |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araújo Pilar, Indhira Gomes, Rodrigo Ceccato de Lima, Lúcia |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
educação, ciência, tecnologia, sociedade, práticas pedagógicas. |
topic |
educação, ciência, tecnologia, sociedade, práticas pedagógicas. |
description |
Mediante ao entendimento sobre o que é a abordagem CTS – Ciência, Tecnologia e Sociedade, o presente artigo objetiva discutir a importância de incluir a educação científica no processo de ensino-aprendizagem do ensino fundamental. Para tal, adotou-se como metodologia a pesquisa qualitativa. Como resultados, verificou-se a importância da readequação de todo um sistema que envolve a sociedade, abrangendo desde cidadãos comuns até especialistas. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/634 |
url |
http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/634 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/634/285 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora ICEP |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora ICEP |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista GepesVida; v. 8, n. 19 (2022): Dossiê: UM TRIBUTO AO PENSAMENTO PEDAGÓGICO LATINO AMERICANO 2447-3545 reponame:Revista Gepesvida instname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) instacron:UNIPLAC |
instname_str |
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) |
instacron_str |
UNIPLAC |
institution |
UNIPLAC |
reponame_str |
Revista Gepesvida |
collection |
Revista Gepesvida |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) |
repository.mail.fl_str_mv |
andrade@technologist.com|| |
_version_ |
1797174699402199040 |