EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS PARA A AMÉRICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo Pilar, Indhira
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Gomes, Rodrigo, Ceccato de Lima, Lúcia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gepesvida
Texto Completo: http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/634
Resumo: Mediante ao entendimento sobre o que é a abordagem CTS – Ciência, Tecnologia e Sociedade, o presente artigo objetiva discutir a importância de incluir a educação científica no processo de ensino-aprendizagem do ensino fundamental. Para tal, adotou-se como metodologia a pesquisa qualitativa. Como resultados, verificou-se a importância da readequação de todo um sistema que envolve a sociedade, abrangendo desde cidadãos comuns até especialistas.
id UNIPLAC_c1661c8acdf39de500edd3dadf318f7b
oai_identifier_str oai:ojs.icepsc.com.br:article/634
network_acronym_str UNIPLAC
network_name_str Revista Gepesvida
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS PARA A AMÉRICAeducação, ciência, tecnologia, sociedade, práticas pedagógicas.Mediante ao entendimento sobre o que é a abordagem CTS – Ciência, Tecnologia e Sociedade, o presente artigo objetiva discutir a importância de incluir a educação científica no processo de ensino-aprendizagem do ensino fundamental. Para tal, adotou-se como metodologia a pesquisa qualitativa. Como resultados, verificou-se a importância da readequação de todo um sistema que envolve a sociedade, abrangendo desde cidadãos comuns até especialistas.Editora ICEPAraújo Pilar, IndhiraGomes, RodrigoCeccato de Lima, Lúcia2022-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/634Revista GepesVida; v. 8, n. 19 (2022): Dossiê: UM TRIBUTO AO PENSAMENTO PEDAGÓGICO LATINO AMERICANO2447-3545reponame:Revista Gepesvidainstname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)instacron:UNIPLACporhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/634/285info:eu-repo/semantics/openAccess2022-12-10T22:22:48Zoai:ojs.icepsc.com.br:article/634Revistahttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/indexPUBhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/oaiandrade@technologist.com||2447-35452447-3545opendoar:2022-12-10T22:22:48Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS PARA A AMÉRICA
title EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS PARA A AMÉRICA
spellingShingle EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS PARA A AMÉRICA
Araújo Pilar, Indhira
educação, ciência, tecnologia, sociedade, práticas pedagógicas.
title_short EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS PARA A AMÉRICA
title_full EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS PARA A AMÉRICA
title_fullStr EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS PARA A AMÉRICA
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS PARA A AMÉRICA
title_sort EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS PARA A AMÉRICA
author Araújo Pilar, Indhira
author_facet Araújo Pilar, Indhira
Gomes, Rodrigo
Ceccato de Lima, Lúcia
author_role author
author2 Gomes, Rodrigo
Ceccato de Lima, Lúcia
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo Pilar, Indhira
Gomes, Rodrigo
Ceccato de Lima, Lúcia
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv educação, ciência, tecnologia, sociedade, práticas pedagógicas.
topic educação, ciência, tecnologia, sociedade, práticas pedagógicas.
description Mediante ao entendimento sobre o que é a abordagem CTS – Ciência, Tecnologia e Sociedade, o presente artigo objetiva discutir a importância de incluir a educação científica no processo de ensino-aprendizagem do ensino fundamental. Para tal, adotou-se como metodologia a pesquisa qualitativa. Como resultados, verificou-se a importância da readequação de todo um sistema que envolve a sociedade, abrangendo desde cidadãos comuns até especialistas.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/634
url http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/634
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/634/285
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora ICEP
publisher.none.fl_str_mv Editora ICEP
dc.source.none.fl_str_mv Revista GepesVida; v. 8, n. 19 (2022): Dossiê: UM TRIBUTO AO PENSAMENTO PEDAGÓGICO LATINO AMERICANO
2447-3545
reponame:Revista Gepesvida
instname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
instacron:UNIPLAC
instname_str Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
instacron_str UNIPLAC
institution UNIPLAC
reponame_str Revista Gepesvida
collection Revista Gepesvida
repository.name.fl_str_mv Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
repository.mail.fl_str_mv andrade@technologist.com||
_version_ 1797174699402199040