A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marca
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Outros |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIR |
Texto Completo: | http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1480 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª Mª. Jane Aparecida Nunes de Araújo |
id |
UNIR-1_7cd7162a7a2d17ab6b807aeb5d2531e3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:123456789/1480 |
network_acronym_str |
UNIR-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIR |
repository_id_str |
4545 |
spelling |
A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marcaMarketing digitalRedes sociaisConsolidação - MarcaTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª Mª. Jane Aparecida Nunes de AraújoA interação das pessoas com o meio digital tem aumentado a cada dia, mudando a forma das empresas se comunicarem e se relacionarem com o cliente, por meio das redes sociais. Essa interação com o consumidor colabora para construir ou destruir a imagem da empresa. Por intermédio do marketing digital é possível organizar e planejar estratégias para serem usadas nas redes sociais, dessa forma o presente artigo teve como objetivo a identificação das principais redes sociais utilizadas pelos consumidores e pelas empresas, a verificação da influência do marketing digital nas redes sociais na decisão de compra dos consumidores e, a demonstração das principais estratégias do marketing digital utilizadas nas empresas pesquisadas. Para obtenção dos dados, utilizou-se a pesquisa descritiva, método dedutivo e abordagem qualitativa. As técnicas de coleta de dados foram pesquisa bibliográfica, questionário com dezesseis perguntas fechadas e formulário com dezoito perguntas abertas e fechadas, tabuladas e demonstradas por percentuais e gráficos. A pesquisa foi realizada em três empresas para os gestores foi aplicado um formulário e para os clientes um questionário. Os result ados obtidos mostraram o alinhamento das redes sociais usadas pelos clientes e empresa, como também a oportunidade de explorar outras redes sociais populares entre os consumidores. Sugere-se para trabalhos futuros realizar um censo das empresas que utilizem o marketing digital por intermédio das redes sociais, apontar as vantagens competitivas que as empresas que já possuem o marketing digital têm em relação aos seus concorrentes, analisar o retorno do investimento embasado nas métricas obtidas por meio do Facebook.2017-03-10T21:05:38Z2017-03-10T21:05:38Z2016-12-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherBORCATO, Leidiane Estenier. A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marca. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2016.http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1480Borcato, Leidiane Estenierporreponame:Repositório Institucional da UNIRinstname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR)instacron:UNIRinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-10-29T19:10:52Zoai:localhost:123456789/1480Repositório InstitucionalPUBhttps://www.ri.unir.br/oai/requestopendoar:45452018-10-29T19:10:52falseRepositório InstitucionalPUBhttps://www.ri.unir.br/oai/requestbc-unir@unir.bropendoar:45452018-10-29T19:10:52Repositório Institucional da UNIR - Universidade Federal de Rondônia (UNIR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marca |
title |
A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marca |
spellingShingle |
A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marca Borcato, Leidiane Estenier Marketing digital Redes sociais Consolidação - Marca |
title_short |
A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marca |
title_full |
A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marca |
title_fullStr |
A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marca |
title_full_unstemmed |
A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marca |
title_sort |
A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marca |
author |
Borcato, Leidiane Estenier |
author_facet |
Borcato, Leidiane Estenier |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Borcato, Leidiane Estenier |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Redes sociais Consolidação - Marca |
topic |
Marketing digital Redes sociais Consolidação - Marca |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª Mª. Jane Aparecida Nunes de Araújo |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-06 2017-03-10T21:05:38Z 2017-03-10T21:05:38Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/other |
format |
other |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
BORCATO, Leidiane Estenier. A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marca. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2016. http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1480 |
identifier_str_mv |
BORCATO, Leidiane Estenier. A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marca. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2016. |
url |
http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1480 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIR instname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR) instacron:UNIR |
instname_str |
Universidade Federal de Rondônia (UNIR) |
instacron_str |
UNIR |
institution |
UNIR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIR |
collection |
Repositório Institucional da UNIR |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIR - Universidade Federal de Rondônia (UNIR) |
repository.mail.fl_str_mv |
bc-unir@unir.br |
_version_ |
1825234399789056000 |