A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borcato, Leidiane Estenier
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Outros
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIR
Texto Completo: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1480
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª Mª. Jane Aparecida Nunes de Araújo
id UNIR-1_7cd7162a7a2d17ab6b807aeb5d2531e3
oai_identifier_str oai:localhost:123456789/1480
network_acronym_str UNIR-1
network_name_str Repositório Institucional da UNIR
repository_id_str 4545
spelling A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marcaMarketing digitalRedes sociaisConsolidação - MarcaTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª Mª. Jane Aparecida Nunes de AraújoA interação das pessoas com o meio digital tem aumentado a cada dia, mudando a forma das empresas se comunicarem e se relacionarem com o cliente, por meio das redes sociais. Essa interação com o consumidor colabora para construir ou destruir a imagem da empresa. Por intermédio do marketing digital é possível organizar e planejar estratégias para serem usadas nas redes sociais, dessa forma o presente artigo teve como objetivo a identificação das principais redes sociais utilizadas pelos consumidores e pelas empresas, a verificação da influência do marketing digital nas redes sociais na decisão de compra dos consumidores e, a demonstração das principais estratégias do marketing digital utilizadas nas empresas pesquisadas. Para obtenção dos dados, utilizou-se a pesquisa descritiva, método dedutivo e abordagem qualitativa. As técnicas de coleta de dados foram pesquisa bibliográfica, questionário com dezesseis perguntas fechadas e formulário com dezoito perguntas abertas e fechadas, tabuladas e demonstradas por percentuais e gráficos. A pesquisa foi realizada em três empresas para os gestores foi aplicado um formulário e para os clientes um questionário. Os result ados obtidos mostraram o alinhamento das redes sociais usadas pelos clientes e empresa, como também a oportunidade de explorar outras redes sociais populares entre os consumidores. Sugere-se para trabalhos futuros realizar um censo das empresas que utilizem o marketing digital por intermédio das redes sociais, apontar as vantagens competitivas que as empresas que já possuem o marketing digital têm em relação aos seus concorrentes, analisar o retorno do investimento embasado nas métricas obtidas por meio do Facebook.2017-03-10T21:05:38Z2017-03-10T21:05:38Z2016-12-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherBORCATO, Leidiane Estenier. A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marca. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2016.http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1480Borcato, Leidiane Estenierporreponame:Repositório Institucional da UNIRinstname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR)instacron:UNIRinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-10-29T19:10:52Zoai:localhost:123456789/1480Repositório InstitucionalPUBhttps://www.ri.unir.br/oai/requestopendoar:45452018-10-29T19:10:52falseRepositório InstitucionalPUBhttps://www.ri.unir.br/oai/requestbc-unir@unir.bropendoar:45452018-10-29T19:10:52Repositório Institucional da UNIR - Universidade Federal de Rondônia (UNIR)false
dc.title.none.fl_str_mv A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marca
title A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marca
spellingShingle A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marca
Borcato, Leidiane Estenier
Marketing digital
Redes sociais
Consolidação - Marca
title_short A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marca
title_full A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marca
title_fullStr A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marca
title_full_unstemmed A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marca
title_sort A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marca
author Borcato, Leidiane Estenier
author_facet Borcato, Leidiane Estenier
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Borcato, Leidiane Estenier
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Redes sociais
Consolidação - Marca
topic Marketing digital
Redes sociais
Consolidação - Marca
description Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª Mª. Jane Aparecida Nunes de Araújo
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-06
2017-03-10T21:05:38Z
2017-03-10T21:05:38Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/other
format other
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv BORCATO, Leidiane Estenier. A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marca. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2016.
http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1480
identifier_str_mv BORCATO, Leidiane Estenier. A influência do marketing digital nas redes sociais para consolidação da marca. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2016.
url http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1480
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIR
instname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
instacron:UNIR
instname_str Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
instacron_str UNIR
institution UNIR
reponame_str Repositório Institucional da UNIR
collection Repositório Institucional da UNIR
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIR - Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
repository.mail.fl_str_mv bc-unir@unir.br
_version_ 1825234399789056000