NAVEGAÇÃO NO RIO MADEIRA COM AUXILIO DA FERROVIA TRANSCONTINENTAL NO TRECHO DE VILHENA X PORTO VELHO E BR – 364/RO
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Labirinto (Porto Velho) |
Texto Completo: | https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1259 |
Resumo: | O Estado de Rondônia tem uma economia crescente e diversificada que na sua maioria é voltada para a exportação. Este trabalho tem o objetivo de mostrar a importância que a hidrovia do rio Madeira representa para a economia do Estado de Rondônia, este trabalho foi realizado através de pesquisas bibliográficas onde se constatou que o Estado tem uma produção grande e diversificada e para que esses produtos sejam exportados é necessário uma via de escoamento boa e barata. O Estado de Rondônia é privilegiado, pois suas terras possuem muitas hidrovias, sendo sua principal a hidrovia do rio Madeira onde é escoada grande parte dos produtos produzidos em Rondônia e da Região Centro – Oeste, como também os produtos importados pelo Estado como Gás natural, combustível e muitos outros são transportados através da hidrovia do Madeira, embarcam e desembarcam no Porto Graneleiro na cidade de Porto Velho – RO. Reduzindo os custos com o transporte das mercadorias, gerando empregos diretos e indiretos e como os impostos gerados através da movimentação dessas mercadorias contribuindo para a formação do PIB e o desenvolvimento do Estado de Rondônia. |
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NAVEGAÇÃO NO RIO MADEIRA COM AUXILIO DA FERROVIA TRANSCONTINENTAL NO TRECHO DE VILHENA X PORTO VELHO E BR – 364/ROTransporte. Hidrovia. EconomiaO Estado de Rondônia tem uma economia crescente e diversificada que na sua maioria é voltada para a exportação. Este trabalho tem o objetivo de mostrar a importância que a hidrovia do rio Madeira representa para a economia do Estado de Rondônia, este trabalho foi realizado através de pesquisas bibliográficas onde se constatou que o Estado tem uma produção grande e diversificada e para que esses produtos sejam exportados é necessário uma via de escoamento boa e barata. O Estado de Rondônia é privilegiado, pois suas terras possuem muitas hidrovias, sendo sua principal a hidrovia do rio Madeira onde é escoada grande parte dos produtos produzidos em Rondônia e da Região Centro – Oeste, como também os produtos importados pelo Estado como Gás natural, combustível e muitos outros são transportados através da hidrovia do Madeira, embarcam e desembarcam no Porto Graneleiro na cidade de Porto Velho – RO. Reduzindo os custos com o transporte das mercadorias, gerando empregos diretos e indiretos e como os impostos gerados através da movimentação dessas mercadorias contribuindo para a formação do PIB e o desenvolvimento do Estado de Rondônia. PROPESQ2015-06-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1259Revista Labirinto (UNIR); v. 19 (2013): July-Dec.; 146-1671519-6674reponame:Labirinto (Porto Velho)instname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR)instacron:UNIRporhttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1259/1361Oliveira, Clebson Carlos deLabadessa, Aparecido Silvérioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-09-25T15:09:40Zoai:periodicos.unir.br:article/1259Revistahttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTOPUBhttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/oai||labirinto@unir.br1519-66741519-6674opendoar:2017-09-25T15:09:40Labirinto (Porto Velho) - Universidade Federal de Rondônia (UNIR)false |
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