Formação Continuada e grupos colaborativos: algumas considerações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Prates, Claudia Aparecida
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Müller, Maria Cândida
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educa (Porto Velho)
Texto Completo: https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1622
Resumo: Este artigo é parte do estudo realizado durante o desenvolvimento da pesquisa de mestrado da primeira autora sobre formação continuada de docentes em grupos colaborativos de estudo e aprendizagem do professor. Apresenta os  resultados preliminares da pesquisa exploratória sobre a formação acadêmica e complementar dos professores do Instituto Federal de Rondônia -IFRO - Câmpus Vilhena, participantes do grupo colaborativo de estudo sobre a temática avaliação da aprendizagem e que foram colaboradores da pesquisa.  Distribui-se em três seções: a primeira traz algumas reflexões sobre formação continuada após a promulgação da Lei 9394/96. A segunda seção aborda a constituição de  grupos colaborativos como possibilidade de  formação continuada no contexto do IFRO - Câmpus Vilhena e  a  terceira  apresenta o perfil dos participantes do grupo colaborativo sobre avaliação da aprendizagem.
id UNIR-3_2b6856185a32261c0413d2eed9dc76af
oai_identifier_str oai:periodicos.unir.br:article/1622
network_acronym_str UNIR-3
network_name_str Educa (Porto Velho)
repository_id_str
spelling Formação Continuada e grupos colaborativos: algumas consideraçõesFormação Docente. Grupo Colaborativo. Formação Continuada.Este artigo é parte do estudo realizado durante o desenvolvimento da pesquisa de mestrado da primeira autora sobre formação continuada de docentes em grupos colaborativos de estudo e aprendizagem do professor. Apresenta os  resultados preliminares da pesquisa exploratória sobre a formação acadêmica e complementar dos professores do Instituto Federal de Rondônia -IFRO - Câmpus Vilhena, participantes do grupo colaborativo de estudo sobre a temática avaliação da aprendizagem e que foram colaboradores da pesquisa.  Distribui-se em três seções: a primeira traz algumas reflexões sobre formação continuada após a promulgação da Lei 9394/96. A segunda seção aborda a constituição de  grupos colaborativos como possibilidade de  formação continuada no contexto do IFRO - Câmpus Vilhena e  a  terceira  apresenta o perfil dos participantes do grupo colaborativo sobre avaliação da aprendizagem.Editora da Universidade Federal de Rondônia (EDUFRO)2015-12-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/162210.26568/2359-2087.2015.1622EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação; v. 2 n. 4 (2015); 40-552359-20872359-208710.26568/educa.v2i4reponame:Educa (Porto Velho)instname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR)instacron:UNIRporhttps://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1622/1483Prates, Claudia AparecidaMüller, Maria Cândidainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-05-03T18:43:21Zoai:periodicos.unir.br:article/1622Revistahttps://periodicos.unir.br/index.php/EDUCAPUBhttps://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/oairevistaeduca@unir.br || dti@unir.br2359-20872359-2087opendoar:2017-05-03T18:43:21Educa (Porto Velho) - Universidade Federal de Rondônia (UNIR)false
dc.title.none.fl_str_mv Formação Continuada e grupos colaborativos: algumas considerações
title Formação Continuada e grupos colaborativos: algumas considerações
spellingShingle Formação Continuada e grupos colaborativos: algumas considerações
Prates, Claudia Aparecida
Formação Docente. Grupo Colaborativo. Formação Continuada.
title_short Formação Continuada e grupos colaborativos: algumas considerações
title_full Formação Continuada e grupos colaborativos: algumas considerações
title_fullStr Formação Continuada e grupos colaborativos: algumas considerações
title_full_unstemmed Formação Continuada e grupos colaborativos: algumas considerações
title_sort Formação Continuada e grupos colaborativos: algumas considerações
author Prates, Claudia Aparecida
author_facet Prates, Claudia Aparecida
Müller, Maria Cândida
author_role author
author2 Müller, Maria Cândida
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Prates, Claudia Aparecida
Müller, Maria Cândida
dc.subject.por.fl_str_mv Formação Docente. Grupo Colaborativo. Formação Continuada.
topic Formação Docente. Grupo Colaborativo. Formação Continuada.
description Este artigo é parte do estudo realizado durante o desenvolvimento da pesquisa de mestrado da primeira autora sobre formação continuada de docentes em grupos colaborativos de estudo e aprendizagem do professor. Apresenta os  resultados preliminares da pesquisa exploratória sobre a formação acadêmica e complementar dos professores do Instituto Federal de Rondônia -IFRO - Câmpus Vilhena, participantes do grupo colaborativo de estudo sobre a temática avaliação da aprendizagem e que foram colaboradores da pesquisa.  Distribui-se em três seções: a primeira traz algumas reflexões sobre formação continuada após a promulgação da Lei 9394/96. A segunda seção aborda a constituição de  grupos colaborativos como possibilidade de  formação continuada no contexto do IFRO - Câmpus Vilhena e  a  terceira  apresenta o perfil dos participantes do grupo colaborativo sobre avaliação da aprendizagem.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1622
10.26568/2359-2087.2015.1622
url https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1622
identifier_str_mv 10.26568/2359-2087.2015.1622
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1622/1483
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal de Rondônia (EDUFRO)
publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal de Rondônia (EDUFRO)
dc.source.none.fl_str_mv EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação; v. 2 n. 4 (2015); 40-55
2359-2087
2359-2087
10.26568/educa.v2i4
reponame:Educa (Porto Velho)
instname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
instacron:UNIR
instname_str Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
instacron_str UNIR
institution UNIR
reponame_str Educa (Porto Velho)
collection Educa (Porto Velho)
repository.name.fl_str_mv Educa (Porto Velho) - Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
repository.mail.fl_str_mv revistaeduca@unir.br || dti@unir.br
_version_ 1797174542010941440