Formação Continuada e grupos colaborativos: algumas considerações
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educa (Porto Velho) |
Texto Completo: | https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1622 |
Resumo: | Este artigo é parte do estudo realizado durante o desenvolvimento da pesquisa de mestrado da primeira autora sobre formação continuada de docentes em grupos colaborativos de estudo e aprendizagem do professor. Apresenta os resultados preliminares da pesquisa exploratória sobre a formação acadêmica e complementar dos professores do Instituto Federal de Rondônia -IFRO - Câmpus Vilhena, participantes do grupo colaborativo de estudo sobre a temática avaliação da aprendizagem e que foram colaboradores da pesquisa. Distribui-se em três seções: a primeira traz algumas reflexões sobre formação continuada após a promulgação da Lei 9394/96. A segunda seção aborda a constituição de grupos colaborativos como possibilidade de formação continuada no contexto do IFRO - Câmpus Vilhena e a terceira apresenta o perfil dos participantes do grupo colaborativo sobre avaliação da aprendizagem. |
id |
UNIR-3_2b6856185a32261c0413d2eed9dc76af |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.unir.br:article/1622 |
network_acronym_str |
UNIR-3 |
network_name_str |
Educa (Porto Velho) |
repository_id_str |
|
spelling |
Formação Continuada e grupos colaborativos: algumas consideraçõesFormação Docente. Grupo Colaborativo. Formação Continuada.Este artigo é parte do estudo realizado durante o desenvolvimento da pesquisa de mestrado da primeira autora sobre formação continuada de docentes em grupos colaborativos de estudo e aprendizagem do professor. Apresenta os resultados preliminares da pesquisa exploratória sobre a formação acadêmica e complementar dos professores do Instituto Federal de Rondônia -IFRO - Câmpus Vilhena, participantes do grupo colaborativo de estudo sobre a temática avaliação da aprendizagem e que foram colaboradores da pesquisa. Distribui-se em três seções: a primeira traz algumas reflexões sobre formação continuada após a promulgação da Lei 9394/96. A segunda seção aborda a constituição de grupos colaborativos como possibilidade de formação continuada no contexto do IFRO - Câmpus Vilhena e a terceira apresenta o perfil dos participantes do grupo colaborativo sobre avaliação da aprendizagem.Editora da Universidade Federal de Rondônia (EDUFRO)2015-12-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/162210.26568/2359-2087.2015.1622EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação; v. 2 n. 4 (2015); 40-552359-20872359-208710.26568/educa.v2i4reponame:Educa (Porto Velho)instname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR)instacron:UNIRporhttps://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1622/1483Prates, Claudia AparecidaMüller, Maria Cândidainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-05-03T18:43:21Zoai:periodicos.unir.br:article/1622Revistahttps://periodicos.unir.br/index.php/EDUCAPUBhttps://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/oairevistaeduca@unir.br || dti@unir.br2359-20872359-2087opendoar:2017-05-03T18:43:21Educa (Porto Velho) - Universidade Federal de Rondônia (UNIR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação Continuada e grupos colaborativos: algumas considerações |
title |
Formação Continuada e grupos colaborativos: algumas considerações |
spellingShingle |
Formação Continuada e grupos colaborativos: algumas considerações Prates, Claudia Aparecida Formação Docente. Grupo Colaborativo. Formação Continuada. |
title_short |
Formação Continuada e grupos colaborativos: algumas considerações |
title_full |
Formação Continuada e grupos colaborativos: algumas considerações |
title_fullStr |
Formação Continuada e grupos colaborativos: algumas considerações |
title_full_unstemmed |
Formação Continuada e grupos colaborativos: algumas considerações |
title_sort |
Formação Continuada e grupos colaborativos: algumas considerações |
author |
Prates, Claudia Aparecida |
author_facet |
Prates, Claudia Aparecida Müller, Maria Cândida |
author_role |
author |
author2 |
Müller, Maria Cândida |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Prates, Claudia Aparecida Müller, Maria Cândida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação Docente. Grupo Colaborativo. Formação Continuada. |
topic |
Formação Docente. Grupo Colaborativo. Formação Continuada. |
description |
Este artigo é parte do estudo realizado durante o desenvolvimento da pesquisa de mestrado da primeira autora sobre formação continuada de docentes em grupos colaborativos de estudo e aprendizagem do professor. Apresenta os resultados preliminares da pesquisa exploratória sobre a formação acadêmica e complementar dos professores do Instituto Federal de Rondônia -IFRO - Câmpus Vilhena, participantes do grupo colaborativo de estudo sobre a temática avaliação da aprendizagem e que foram colaboradores da pesquisa. Distribui-se em três seções: a primeira traz algumas reflexões sobre formação continuada após a promulgação da Lei 9394/96. A segunda seção aborda a constituição de grupos colaborativos como possibilidade de formação continuada no contexto do IFRO - Câmpus Vilhena e a terceira apresenta o perfil dos participantes do grupo colaborativo sobre avaliação da aprendizagem. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1622 10.26568/2359-2087.2015.1622 |
url |
https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1622 |
identifier_str_mv |
10.26568/2359-2087.2015.1622 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1622/1483 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Universidade Federal de Rondônia (EDUFRO) |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Universidade Federal de Rondônia (EDUFRO) |
dc.source.none.fl_str_mv |
EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação; v. 2 n. 4 (2015); 40-55 2359-2087 2359-2087 10.26568/educa.v2i4 reponame:Educa (Porto Velho) instname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR) instacron:UNIR |
instname_str |
Universidade Federal de Rondônia (UNIR) |
instacron_str |
UNIR |
institution |
UNIR |
reponame_str |
Educa (Porto Velho) |
collection |
Educa (Porto Velho) |
repository.name.fl_str_mv |
Educa (Porto Velho) - Universidade Federal de Rondônia (UNIR) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaeduca@unir.br || dti@unir.br |
_version_ |
1797174542010941440 |