Rede social: potencialidades do Facebook para a educação presencial da Licenciatura em Pedagogia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cruz, Alenice Ferreira
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Ribeiro, Elisângela Soares, Santana, Irani Parolin, Sant´Ana, Claudinei de Camargo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educa (Porto Velho)
Texto Completo: https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1110
Resumo: Neste artigo apresentamos o resultado da pesquisa desenvolvida sobre a utilização de recursos digitais na disciplina “Conteúdo e Metodologia do Ensino Fundamental de Matemática”, na turma da Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Avaliamos a utilização do Facebook como ambiente virtual na educação, adaptado para a educação formal presencial da licenciatura. Os resultados indicam que esta rede social pode ser utilizada com vantagens em relação a outros ambientes existentes.
id UNIR-3_b594334b56e424dcbfac9d29730767d2
oai_identifier_str oai:periodicos.unir.br:article/1110
network_acronym_str UNIR-3
network_name_str Educa (Porto Velho)
repository_id_str
spelling Rede social: potencialidades do Facebook para a educação presencial da Licenciatura em PedagogiaRedes Sociais. Facebook. EducaçãoNeste artigo apresentamos o resultado da pesquisa desenvolvida sobre a utilização de recursos digitais na disciplina “Conteúdo e Metodologia do Ensino Fundamental de Matemática”, na turma da Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Avaliamos a utilização do Facebook como ambiente virtual na educação, adaptado para a educação formal presencial da licenciatura. Os resultados indicam que esta rede social pode ser utilizada com vantagens em relação a outros ambientes existentes.Editora da Universidade Federal de Rondônia (EDUFRO)2014-11-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/111010.26568/2359-2087.2014.1110EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação; v. 1 n. 1 (2014); 39-552359-20872359-208710.26568/educa.v1i1reponame:Educa (Porto Velho)instname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR)instacron:UNIRporhttps://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1110/1220Cruz, Alenice FerreiraRibeiro, Elisângela SoaresSantana, Irani ParolinSant´Ana, Claudinei de Camargoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-24T20:37:57Zoai:periodicos.unir.br:article/1110Revistahttps://periodicos.unir.br/index.php/EDUCAPUBhttps://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/oairevistaeduca@unir.br || dti@unir.br2359-20872359-2087opendoar:2020-06-24T20:37:57Educa (Porto Velho) - Universidade Federal de Rondônia (UNIR)false
dc.title.none.fl_str_mv Rede social: potencialidades do Facebook para a educação presencial da Licenciatura em Pedagogia
title Rede social: potencialidades do Facebook para a educação presencial da Licenciatura em Pedagogia
spellingShingle Rede social: potencialidades do Facebook para a educação presencial da Licenciatura em Pedagogia
Cruz, Alenice Ferreira
Redes Sociais. Facebook. Educação
title_short Rede social: potencialidades do Facebook para a educação presencial da Licenciatura em Pedagogia
title_full Rede social: potencialidades do Facebook para a educação presencial da Licenciatura em Pedagogia
title_fullStr Rede social: potencialidades do Facebook para a educação presencial da Licenciatura em Pedagogia
title_full_unstemmed Rede social: potencialidades do Facebook para a educação presencial da Licenciatura em Pedagogia
title_sort Rede social: potencialidades do Facebook para a educação presencial da Licenciatura em Pedagogia
author Cruz, Alenice Ferreira
author_facet Cruz, Alenice Ferreira
Ribeiro, Elisângela Soares
Santana, Irani Parolin
Sant´Ana, Claudinei de Camargo
author_role author
author2 Ribeiro, Elisângela Soares
Santana, Irani Parolin
Sant´Ana, Claudinei de Camargo
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cruz, Alenice Ferreira
Ribeiro, Elisângela Soares
Santana, Irani Parolin
Sant´Ana, Claudinei de Camargo
dc.subject.por.fl_str_mv Redes Sociais. Facebook. Educação
topic Redes Sociais. Facebook. Educação
description Neste artigo apresentamos o resultado da pesquisa desenvolvida sobre a utilização de recursos digitais na disciplina “Conteúdo e Metodologia do Ensino Fundamental de Matemática”, na turma da Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Avaliamos a utilização do Facebook como ambiente virtual na educação, adaptado para a educação formal presencial da licenciatura. Os resultados indicam que esta rede social pode ser utilizada com vantagens em relação a outros ambientes existentes.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-11-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1110
10.26568/2359-2087.2014.1110
url https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1110
identifier_str_mv 10.26568/2359-2087.2014.1110
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1110/1220
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal de Rondônia (EDUFRO)
publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal de Rondônia (EDUFRO)
dc.source.none.fl_str_mv EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação; v. 1 n. 1 (2014); 39-55
2359-2087
2359-2087
10.26568/educa.v1i1
reponame:Educa (Porto Velho)
instname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
instacron:UNIR
instname_str Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
instacron_str UNIR
institution UNIR
reponame_str Educa (Porto Velho)
collection Educa (Porto Velho)
repository.name.fl_str_mv Educa (Porto Velho) - Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
repository.mail.fl_str_mv revistaeduca@unir.br || dti@unir.br
_version_ 1797174541538033664