Rede social: potencialidades do Facebook para a educação presencial da Licenciatura em Pedagogia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educa (Porto Velho) |
Texto Completo: | https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1110 |
Resumo: | Neste artigo apresentamos o resultado da pesquisa desenvolvida sobre a utilização de recursos digitais na disciplina “Conteúdo e Metodologia do Ensino Fundamental de Matemática”, na turma da Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Avaliamos a utilização do Facebook como ambiente virtual na educação, adaptado para a educação formal presencial da licenciatura. Os resultados indicam que esta rede social pode ser utilizada com vantagens em relação a outros ambientes existentes. |
id |
UNIR-3_b594334b56e424dcbfac9d29730767d2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.unir.br:article/1110 |
network_acronym_str |
UNIR-3 |
network_name_str |
Educa (Porto Velho) |
repository_id_str |
|
spelling |
Rede social: potencialidades do Facebook para a educação presencial da Licenciatura em PedagogiaRedes Sociais. Facebook. EducaçãoNeste artigo apresentamos o resultado da pesquisa desenvolvida sobre a utilização de recursos digitais na disciplina “Conteúdo e Metodologia do Ensino Fundamental de Matemática”, na turma da Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Avaliamos a utilização do Facebook como ambiente virtual na educação, adaptado para a educação formal presencial da licenciatura. Os resultados indicam que esta rede social pode ser utilizada com vantagens em relação a outros ambientes existentes.Editora da Universidade Federal de Rondônia (EDUFRO)2014-11-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/111010.26568/2359-2087.2014.1110EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação; v. 1 n. 1 (2014); 39-552359-20872359-208710.26568/educa.v1i1reponame:Educa (Porto Velho)instname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR)instacron:UNIRporhttps://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1110/1220Cruz, Alenice FerreiraRibeiro, Elisângela SoaresSantana, Irani ParolinSant´Ana, Claudinei de Camargoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-24T20:37:57Zoai:periodicos.unir.br:article/1110Revistahttps://periodicos.unir.br/index.php/EDUCAPUBhttps://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/oairevistaeduca@unir.br || dti@unir.br2359-20872359-2087opendoar:2020-06-24T20:37:57Educa (Porto Velho) - Universidade Federal de Rondônia (UNIR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Rede social: potencialidades do Facebook para a educação presencial da Licenciatura em Pedagogia |
title |
Rede social: potencialidades do Facebook para a educação presencial da Licenciatura em Pedagogia |
spellingShingle |
Rede social: potencialidades do Facebook para a educação presencial da Licenciatura em Pedagogia Cruz, Alenice Ferreira Redes Sociais. Facebook. Educação |
title_short |
Rede social: potencialidades do Facebook para a educação presencial da Licenciatura em Pedagogia |
title_full |
Rede social: potencialidades do Facebook para a educação presencial da Licenciatura em Pedagogia |
title_fullStr |
Rede social: potencialidades do Facebook para a educação presencial da Licenciatura em Pedagogia |
title_full_unstemmed |
Rede social: potencialidades do Facebook para a educação presencial da Licenciatura em Pedagogia |
title_sort |
Rede social: potencialidades do Facebook para a educação presencial da Licenciatura em Pedagogia |
author |
Cruz, Alenice Ferreira |
author_facet |
Cruz, Alenice Ferreira Ribeiro, Elisângela Soares Santana, Irani Parolin Sant´Ana, Claudinei de Camargo |
author_role |
author |
author2 |
Ribeiro, Elisângela Soares Santana, Irani Parolin Sant´Ana, Claudinei de Camargo |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cruz, Alenice Ferreira Ribeiro, Elisângela Soares Santana, Irani Parolin Sant´Ana, Claudinei de Camargo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Redes Sociais. Facebook. Educação |
topic |
Redes Sociais. Facebook. Educação |
description |
Neste artigo apresentamos o resultado da pesquisa desenvolvida sobre a utilização de recursos digitais na disciplina “Conteúdo e Metodologia do Ensino Fundamental de Matemática”, na turma da Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Avaliamos a utilização do Facebook como ambiente virtual na educação, adaptado para a educação formal presencial da licenciatura. Os resultados indicam que esta rede social pode ser utilizada com vantagens em relação a outros ambientes existentes. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-11-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1110 10.26568/2359-2087.2014.1110 |
url |
https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1110 |
identifier_str_mv |
10.26568/2359-2087.2014.1110 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1110/1220 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Universidade Federal de Rondônia (EDUFRO) |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Universidade Federal de Rondônia (EDUFRO) |
dc.source.none.fl_str_mv |
EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação; v. 1 n. 1 (2014); 39-55 2359-2087 2359-2087 10.26568/educa.v1i1 reponame:Educa (Porto Velho) instname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR) instacron:UNIR |
instname_str |
Universidade Federal de Rondônia (UNIR) |
instacron_str |
UNIR |
institution |
UNIR |
reponame_str |
Educa (Porto Velho) |
collection |
Educa (Porto Velho) |
repository.name.fl_str_mv |
Educa (Porto Velho) - Universidade Federal de Rondônia (UNIR) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaeduca@unir.br || dti@unir.br |
_version_ |
1797174541538033664 |