O impacto das avaliações disciplinares no ensino superior

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Marisa Aparecida Pereira
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Souza, Benedito Felipe de, Basso, Ilda, Luchesi, Daniela, Zambelo, Elisabete Aparecida, Bosqui, Rafael Henrique
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Avaliação (Campinas. Online)
Texto Completo: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/2518
Resumo: O artigo traduz a pesquisa relacionada ao estudo da aplicabilidade do Exame Nacional de Desempenho do Ensino Superior - ENADE - no Curso de Administração da Universidade Sagrado Coração. A análise abrangeu fundamentação teórica sobre os conceitos de vários autores para a consecução dos objetivos propostos. A metodologia foi sustentada em três vertentes, sendo elas: a) quanto ao objetivo da pesquisa: pesquisa exploratória; b) quanto aos procedimentos da pesquisa: estudo de caso e pesquisa quantitativa; e c) quanto às fontes de informação: pesquisa de campo e pesquisa bibliográfica. O instrumento norteador foi um questionário fechado com doze questões, abordando assuntos concernentes a conhecimentos, procedimentos e demais parâmetros relacionados às provas do ENADE.
id UNISO-1_34348cba016ca08c5c6a490a884520b8
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.uniso.br:article/2518
network_acronym_str UNISO-1
network_name_str Avaliação (Campinas. Online)
repository_id_str
spelling O impacto das avaliações disciplinares no ensino superiorO artigo traduz a pesquisa relacionada ao estudo da aplicabilidade do Exame Nacional de Desempenho do Ensino Superior - ENADE - no Curso de Administração da Universidade Sagrado Coração. A análise abrangeu fundamentação teórica sobre os conceitos de vários autores para a consecução dos objetivos propostos. A metodologia foi sustentada em três vertentes, sendo elas: a) quanto ao objetivo da pesquisa: pesquisa exploratória; b) quanto aos procedimentos da pesquisa: estudo de caso e pesquisa quantitativa; e c) quanto às fontes de informação: pesquisa de campo e pesquisa bibliográfica. O instrumento norteador foi um questionário fechado com doze questões, abordando assuntos concernentes a conhecimentos, procedimentos e demais parâmetros relacionados às provas do ENADE.Unicamp; Uniso2016-04-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/2518Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 21 No. 1 (2016)Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 21 n. 1 (2016)1982-57651414-4077reponame:Avaliação (Campinas. Online)instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)instacron:UNISOporhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/2518/2148Copyright (c) 2016 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superiorinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Marisa Aparecida PereiraSouza, Benedito Felipe deBasso, IldaLuchesi, DanielaZambelo, Elisabete AparecidaBosqui, Rafael Henrique2016-04-06T18:33:29Zoai:ojs.periodicos.uniso.br:article/2518Revistahttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/PUBhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/oai||revistaavaliacao@uniso.br1982-57651414-4077opendoar:2016-04-06T18:33:29Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)false
dc.title.none.fl_str_mv O impacto das avaliações disciplinares no ensino superior
title O impacto das avaliações disciplinares no ensino superior
spellingShingle O impacto das avaliações disciplinares no ensino superior
Santos, Marisa Aparecida Pereira
title_short O impacto das avaliações disciplinares no ensino superior
title_full O impacto das avaliações disciplinares no ensino superior
title_fullStr O impacto das avaliações disciplinares no ensino superior
title_full_unstemmed O impacto das avaliações disciplinares no ensino superior
title_sort O impacto das avaliações disciplinares no ensino superior
author Santos, Marisa Aparecida Pereira
author_facet Santos, Marisa Aparecida Pereira
Souza, Benedito Felipe de
Basso, Ilda
Luchesi, Daniela
Zambelo, Elisabete Aparecida
Bosqui, Rafael Henrique
author_role author
author2 Souza, Benedito Felipe de
Basso, Ilda
Luchesi, Daniela
Zambelo, Elisabete Aparecida
Bosqui, Rafael Henrique
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Marisa Aparecida Pereira
Souza, Benedito Felipe de
Basso, Ilda
Luchesi, Daniela
Zambelo, Elisabete Aparecida
Bosqui, Rafael Henrique
description O artigo traduz a pesquisa relacionada ao estudo da aplicabilidade do Exame Nacional de Desempenho do Ensino Superior - ENADE - no Curso de Administração da Universidade Sagrado Coração. A análise abrangeu fundamentação teórica sobre os conceitos de vários autores para a consecução dos objetivos propostos. A metodologia foi sustentada em três vertentes, sendo elas: a) quanto ao objetivo da pesquisa: pesquisa exploratória; b) quanto aos procedimentos da pesquisa: estudo de caso e pesquisa quantitativa; e c) quanto às fontes de informação: pesquisa de campo e pesquisa bibliográfica. O instrumento norteador foi um questionário fechado com doze questões, abordando assuntos concernentes a conhecimentos, procedimentos e demais parâmetros relacionados às provas do ENADE.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-04-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/2518
url https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/2518
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/2518/2148
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicamp; Uniso
publisher.none.fl_str_mv Unicamp; Uniso
dc.source.none.fl_str_mv Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 21 No. 1 (2016)
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 21 n. 1 (2016)
1982-5765
1414-4077
reponame:Avaliação (Campinas. Online)
instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)
instacron:UNISO
instname_str Universidade de Sorocaba (UNISO)
instacron_str UNISO
institution UNISO
reponame_str Avaliação (Campinas. Online)
collection Avaliação (Campinas. Online)
repository.name.fl_str_mv Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaavaliacao@uniso.br
_version_ 1800219608672632832