MARKETING EMPREENDEDOR DE STARTUPS: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA CONSTRUTIVISTA BASEADA NO PROKNOW-C
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Revista Eletrônica de Estratégia e Negócios |
Texto Completo: | https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/EeN/article/view/10027 |
Resumo: | A pesquisa objetivou identificar os principais artigos, autores e journals sobre marketing empreendedor de startups, a partir de um portifólio bibliográfico qualificado e suas referências. Para tal, realizou-se uma pesquisa bibliográfica, utilizando o método ProKnow-C (Knowledge Development Process – Constructivist). Como resultado, Audrey Gilmore; Gerald E. Hills; Ian Fillis; Morgan P. Miles e Sussie Morrish são os autores proeminentes. Journal of Research in Marketing and Entrepreneurship; Journal of Business Research; European Journal of Marketing e o International Small Business Journal são os mais reconhecidos e receptivos na temática. Destacaram-se os artigos de Morrish; Miles e Deacon (2010) e Morrish (2011). |
id |
UNISUL-1_d6f84b774a560f770c86d391841ec1e4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br:article/10027 |
network_acronym_str |
UNISUL-1 |
network_name_str |
Revista Eletrônica de Estratégia e Negócios |
repository_id_str |
|
spelling |
MARKETING EMPREENDEDOR DE STARTUPS: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA CONSTRUTIVISTA BASEADA NO PROKNOW-CMARKETING EMPRESARIAL DE STARTUPS: INVESTIGACIÓN BIBLIOGRAFICA CONSTRUCTIVISTA BASADA EN PROKNOW-CENTREPRENEURIAL MARKETING OF STARTUPS: A CONSTRUCTIVIST BIBLIOGRAPHIC RESEARCH BASED ON PROKNOW-Centrepreneurial marketingStartupsProKnow-Cbibliometricsconstructivismbibliometríaconstructivismomarketing emprendedorProKnow-Cstartupsmarketing empreendedorstartupsProKnow-CbibliometriaconstrutivismoA pesquisa objetivou identificar os principais artigos, autores e journals sobre marketing empreendedor de startups, a partir de um portifólio bibliográfico qualificado e suas referências. Para tal, realizou-se uma pesquisa bibliográfica, utilizando o método ProKnow-C (Knowledge Development Process – Constructivist). Como resultado, Audrey Gilmore; Gerald E. Hills; Ian Fillis; Morgan P. Miles e Sussie Morrish são os autores proeminentes. Journal of Research in Marketing and Entrepreneurship; Journal of Business Research; European Journal of Marketing e o International Small Business Journal são os mais reconhecidos e receptivos na temática. Destacaram-se os artigos de Morrish; Miles e Deacon (2010) e Morrish (2011).La investigación tuvo como objetivo identificar los principales artículos, autores y revistas sobre marketing emprendedor para startups, a partir de un portafolio bibliográfico calificado y sus referencias. Se realizó una investigación bibliográfica, utilizando el método ProKnow-C (Knowledge Development Process - Constructivist). Audrey Gilmore; Gerald E. Hills; Ian Fillis; Morgan P. Miles y Sussie Morrish son los autores destacados. Journal of Research in Marketing and Entrepreneurship; Journal of Business Research; European Journal of Marketing y International Small Business Journal son los más reconocidos y receptivos sobre el tema. Los artículos de Morrish se destacaron; Miles y Deacon (2010) y Morrish (2011).The research aimed to identify the main papers, authors, and journals on entrepreneurial marketing of startups, from a qualified bibliographic portfolio and their references. To this end, a bibliographic search was performed, using the ProKnow-C (Knowledge Development Process - Constructivist) method. As result, Audrey Gilmore; Gerald E. Hills; Ian Fillis; Morgan P. Miles and Sussie Morrish are the prominent authors. Journal of Research in Marketing and Entrepreneurship; Journal of Business Research; European Journal of Marketing and the International Small Business Journal are the most recognized and receptive on the subject. The papers of Morrish, Miles and Deacon (2010) and Morrish (2011) stood out.Universidade do Sul de Santa Catarina2024-03-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/EeN/article/view/1002710.59306/reen.v16e2023e10027Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios; v. 16 (2023); e100271984-33721984-3372reponame:Revista Eletrônica de Estratégia e Negóciosinstname:Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)instacron:UNISULenghttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/EeN/article/view/10027/19166Copyright (c) 2024 Revista Eletrônica de Estratégia & Negócioshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSimões Ribeiro, Ana MariaLacerda, Rogério Tadeu de Oliveira2024-03-11T20:30:42Zoai:portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br:article/10027Revistahttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/EeNPRIhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/EeN/oaiterezinha.angeloni@unisul.br||ademar.unisul@gmail.com1984-33721984-3372opendoar:2024-03-11T20:30:42Revista Eletrônica de Estratégia e Negócios - Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
MARKETING EMPREENDEDOR DE STARTUPS: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA CONSTRUTIVISTA BASEADA NO PROKNOW-C MARKETING EMPRESARIAL DE STARTUPS: INVESTIGACIÓN BIBLIOGRAFICA CONSTRUCTIVISTA BASADA EN PROKNOW-C ENTREPRENEURIAL MARKETING OF STARTUPS: A CONSTRUCTIVIST BIBLIOGRAPHIC RESEARCH BASED ON PROKNOW-C |
title |
MARKETING EMPREENDEDOR DE STARTUPS: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA CONSTRUTIVISTA BASEADA NO PROKNOW-C |
spellingShingle |
MARKETING EMPREENDEDOR DE STARTUPS: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA CONSTRUTIVISTA BASEADA NO PROKNOW-C Simões Ribeiro, Ana Maria entrepreneurial marketing Startups ProKnow-C bibliometrics constructivism bibliometría constructivismo marketing emprendedor ProKnow-C startups marketing empreendedor startups ProKnow-C bibliometria construtivismo |
title_short |
MARKETING EMPREENDEDOR DE STARTUPS: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA CONSTRUTIVISTA BASEADA NO PROKNOW-C |
title_full |
MARKETING EMPREENDEDOR DE STARTUPS: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA CONSTRUTIVISTA BASEADA NO PROKNOW-C |
title_fullStr |
MARKETING EMPREENDEDOR DE STARTUPS: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA CONSTRUTIVISTA BASEADA NO PROKNOW-C |
title_full_unstemmed |
MARKETING EMPREENDEDOR DE STARTUPS: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA CONSTRUTIVISTA BASEADA NO PROKNOW-C |
title_sort |
MARKETING EMPREENDEDOR DE STARTUPS: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA CONSTRUTIVISTA BASEADA NO PROKNOW-C |
author |
Simões Ribeiro, Ana Maria |
author_facet |
Simões Ribeiro, Ana Maria Lacerda, Rogério Tadeu de Oliveira |
author_role |
author |
author2 |
Lacerda, Rogério Tadeu de Oliveira |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Simões Ribeiro, Ana Maria Lacerda, Rogério Tadeu de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
entrepreneurial marketing Startups ProKnow-C bibliometrics constructivism bibliometría constructivismo marketing emprendedor ProKnow-C startups marketing empreendedor startups ProKnow-C bibliometria construtivismo |
topic |
entrepreneurial marketing Startups ProKnow-C bibliometrics constructivism bibliometría constructivismo marketing emprendedor ProKnow-C startups marketing empreendedor startups ProKnow-C bibliometria construtivismo |
description |
A pesquisa objetivou identificar os principais artigos, autores e journals sobre marketing empreendedor de startups, a partir de um portifólio bibliográfico qualificado e suas referências. Para tal, realizou-se uma pesquisa bibliográfica, utilizando o método ProKnow-C (Knowledge Development Process – Constructivist). Como resultado, Audrey Gilmore; Gerald E. Hills; Ian Fillis; Morgan P. Miles e Sussie Morrish são os autores proeminentes. Journal of Research in Marketing and Entrepreneurship; Journal of Business Research; European Journal of Marketing e o International Small Business Journal são os mais reconhecidos e receptivos na temática. Destacaram-se os artigos de Morrish; Miles e Deacon (2010) e Morrish (2011). |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-03-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/EeN/article/view/10027 10.59306/reen.v16e2023e10027 |
url |
https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/EeN/article/view/10027 |
identifier_str_mv |
10.59306/reen.v16e2023e10027 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/EeN/article/view/10027/19166 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2024 Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2024 Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Sul de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Sul de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios; v. 16 (2023); e10027 1984-3372 1984-3372 reponame:Revista Eletrônica de Estratégia e Negócios instname:Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) instacron:UNISUL |
instname_str |
Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) |
instacron_str |
UNISUL |
institution |
UNISUL |
reponame_str |
Revista Eletrônica de Estratégia e Negócios |
collection |
Revista Eletrônica de Estratégia e Negócios |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica de Estratégia e Negócios - Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) |
repository.mail.fl_str_mv |
terezinha.angeloni@unisul.br||ademar.unisul@gmail.com |
_version_ |
1800220656183279616 |