MARKETING EMPREENDEDOR DE STARTUPS: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA CONSTRUTIVISTA BASEADA NO PROKNOW-C

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Simões Ribeiro, Ana Maria
Data de Publicação: 2024
Outros Autores: Lacerda, Rogério Tadeu de Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Revista Eletrônica de Estratégia e Negócios
Texto Completo: https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/EeN/article/view/10027
Resumo: A pesquisa objetivou identificar os principais artigos, autores e journals sobre marketing empreendedor de startups, a partir de um portifólio bibliográfico qualificado e suas referências. Para tal, realizou-se uma pesquisa bibliográfica, utilizando o método ProKnow-C (Knowledge Development Process – Constructivist). Como resultado, Audrey Gilmore; Gerald E. Hills; Ian Fillis; Morgan P. Miles e Sussie Morrish são os autores proeminentes. Journal of Research in Marketing and Entrepreneurship; Journal of Business Research; European Journal of Marketing e o International Small Business Journal são os mais reconhecidos e receptivos na temática. Destacaram-se os artigos de Morrish; Miles e Deacon (2010) e Morrish (2011).
id UNISUL-1_d6f84b774a560f770c86d391841ec1e4
oai_identifier_str oai:portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br:article/10027
network_acronym_str UNISUL-1
network_name_str Revista Eletrônica de Estratégia e Negócios
repository_id_str
spelling MARKETING EMPREENDEDOR DE STARTUPS: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA CONSTRUTIVISTA BASEADA NO PROKNOW-CMARKETING EMPRESARIAL DE STARTUPS: INVESTIGACIÓN BIBLIOGRAFICA CONSTRUCTIVISTA BASADA EN PROKNOW-CENTREPRENEURIAL MARKETING OF STARTUPS: A CONSTRUCTIVIST BIBLIOGRAPHIC RESEARCH BASED ON PROKNOW-Centrepreneurial marketingStartupsProKnow-Cbibliometricsconstructivismbibliometríaconstructivismomarketing emprendedorProKnow-Cstartupsmarketing empreendedorstartupsProKnow-CbibliometriaconstrutivismoA pesquisa objetivou identificar os principais artigos, autores e journals sobre marketing empreendedor de startups, a partir de um portifólio bibliográfico qualificado e suas referências. Para tal, realizou-se uma pesquisa bibliográfica, utilizando o método ProKnow-C (Knowledge Development Process – Constructivist). Como resultado, Audrey Gilmore; Gerald E. Hills; Ian Fillis; Morgan P. Miles e Sussie Morrish são os autores proeminentes. Journal of Research in Marketing and Entrepreneurship; Journal of Business Research; European Journal of Marketing e o International Small Business Journal são os mais reconhecidos e receptivos na temática. Destacaram-se os artigos de Morrish; Miles e Deacon (2010) e Morrish (2011).La investigación tuvo como objetivo identificar los principales artículos, autores y revistas sobre marketing emprendedor para startups, a partir de un portafolio bibliográfico calificado y sus referencias. Se realizó una investigación bibliográfica, utilizando el método ProKnow-C (Knowledge Development Process - Constructivist). Audrey Gilmore; Gerald E. Hills; Ian Fillis; Morgan P. Miles y Sussie Morrish son los autores destacados. Journal of Research in Marketing and Entrepreneurship; Journal of Business Research; European Journal of Marketing y International Small Business Journal son los más reconocidos y receptivos sobre el tema. Los artículos de Morrish se destacaron; Miles y Deacon (2010) y Morrish (2011).The research aimed to identify the main papers, authors, and journals on entrepreneurial marketing of startups, from a qualified bibliographic portfolio and their references. To this end, a bibliographic search was performed, using the ProKnow-C (Knowledge Development Process - Constructivist) method. As result, Audrey Gilmore; Gerald E. Hills; Ian Fillis; Morgan P. Miles and Sussie Morrish are the prominent authors. Journal of Research in Marketing and Entrepreneurship; Journal of Business Research; European Journal of Marketing and the International Small Business Journal are the most recognized and receptive on the subject. The papers of Morrish, Miles and Deacon (2010) and Morrish (2011) stood out.Universidade do Sul de Santa Catarina2024-03-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/EeN/article/view/1002710.59306/reen.v16e2023e10027Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios; v. 16 (2023); e100271984-33721984-3372reponame:Revista Eletrônica de Estratégia e Negóciosinstname:Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)instacron:UNISULenghttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/EeN/article/view/10027/19166Copyright (c) 2024 Revista Eletrônica de Estratégia & Negócioshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSimões Ribeiro, Ana MariaLacerda, Rogério Tadeu de Oliveira2024-03-11T20:30:42Zoai:portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br:article/10027Revistahttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/EeNPRIhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/EeN/oaiterezinha.angeloni@unisul.br||ademar.unisul@gmail.com1984-33721984-3372opendoar:2024-03-11T20:30:42Revista Eletrônica de Estratégia e Negócios - Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)false
dc.title.none.fl_str_mv MARKETING EMPREENDEDOR DE STARTUPS: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA CONSTRUTIVISTA BASEADA NO PROKNOW-C
MARKETING EMPRESARIAL DE STARTUPS: INVESTIGACIÓN BIBLIOGRAFICA CONSTRUCTIVISTA BASADA EN PROKNOW-C
ENTREPRENEURIAL MARKETING OF STARTUPS: A CONSTRUCTIVIST BIBLIOGRAPHIC RESEARCH BASED ON PROKNOW-C
title MARKETING EMPREENDEDOR DE STARTUPS: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA CONSTRUTIVISTA BASEADA NO PROKNOW-C
spellingShingle MARKETING EMPREENDEDOR DE STARTUPS: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA CONSTRUTIVISTA BASEADA NO PROKNOW-C
Simões Ribeiro, Ana Maria
entrepreneurial marketing
Startups
ProKnow-C
bibliometrics
constructivism
bibliometría
constructivismo
marketing emprendedor
ProKnow-C
startups
marketing empreendedor
startups
ProKnow-C
bibliometria
construtivismo
title_short MARKETING EMPREENDEDOR DE STARTUPS: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA CONSTRUTIVISTA BASEADA NO PROKNOW-C
title_full MARKETING EMPREENDEDOR DE STARTUPS: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA CONSTRUTIVISTA BASEADA NO PROKNOW-C
title_fullStr MARKETING EMPREENDEDOR DE STARTUPS: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA CONSTRUTIVISTA BASEADA NO PROKNOW-C
title_full_unstemmed MARKETING EMPREENDEDOR DE STARTUPS: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA CONSTRUTIVISTA BASEADA NO PROKNOW-C
title_sort MARKETING EMPREENDEDOR DE STARTUPS: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA CONSTRUTIVISTA BASEADA NO PROKNOW-C
author Simões Ribeiro, Ana Maria
author_facet Simões Ribeiro, Ana Maria
Lacerda, Rogério Tadeu de Oliveira
author_role author
author2 Lacerda, Rogério Tadeu de Oliveira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Simões Ribeiro, Ana Maria
Lacerda, Rogério Tadeu de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv entrepreneurial marketing
Startups
ProKnow-C
bibliometrics
constructivism
bibliometría
constructivismo
marketing emprendedor
ProKnow-C
startups
marketing empreendedor
startups
ProKnow-C
bibliometria
construtivismo
topic entrepreneurial marketing
Startups
ProKnow-C
bibliometrics
constructivism
bibliometría
constructivismo
marketing emprendedor
ProKnow-C
startups
marketing empreendedor
startups
ProKnow-C
bibliometria
construtivismo
description A pesquisa objetivou identificar os principais artigos, autores e journals sobre marketing empreendedor de startups, a partir de um portifólio bibliográfico qualificado e suas referências. Para tal, realizou-se uma pesquisa bibliográfica, utilizando o método ProKnow-C (Knowledge Development Process – Constructivist). Como resultado, Audrey Gilmore; Gerald E. Hills; Ian Fillis; Morgan P. Miles e Sussie Morrish são os autores proeminentes. Journal of Research in Marketing and Entrepreneurship; Journal of Business Research; European Journal of Marketing e o International Small Business Journal são os mais reconhecidos e receptivos na temática. Destacaram-se os artigos de Morrish; Miles e Deacon (2010) e Morrish (2011).
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-03-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/EeN/article/view/10027
10.59306/reen.v16e2023e10027
url https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/EeN/article/view/10027
identifier_str_mv 10.59306/reen.v16e2023e10027
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.relation.none.fl_str_mv https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/EeN/article/view/10027/19166
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2024 Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2024 Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Sul de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Sul de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios; v. 16 (2023); e10027
1984-3372
1984-3372
reponame:Revista Eletrônica de Estratégia e Negócios
instname:Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)
instacron:UNISUL
instname_str Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)
instacron_str UNISUL
institution UNISUL
reponame_str Revista Eletrônica de Estratégia e Negócios
collection Revista Eletrônica de Estratégia e Negócios
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica de Estratégia e Negócios - Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL)
repository.mail.fl_str_mv terezinha.angeloni@unisul.br||ademar.unisul@gmail.com
_version_ 1800220656183279616