#FIQUEEMCASA: EDUCAÇÃO NA PANDEMIA DA COVID-19
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8777 |
Resumo: | No contexto da Cibercultura e da pandemia da Covid-19, o objetivo do artigo é analisar maneiras como o isolamento social é vivido e abala os brasileiros, sobretudo, no campo da educação. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, acrescida do uso de várias reportagens na imprensa nacional e internacional, o principal argumento desenvolvido é que pessoas amparadas financeiramente e com amplo acesso à Internet vivem um isolamento social criativo. Enquanto, as que sobrevivem em situação de vulnerabilidade social e exclusão digital têm muito mais dificuldades para viver o recolhimento e se proteger do contágio de um vírus para o qual ainda não se tem vacina e nem medicamentos. O artigo conclui que as experiências Ciberculturais, especialmente, aquelas de uma educação on-line, alcançam uma parcela restrita de pessoas e aponta que os desafios para educar com tecnologias digitais ainda são imensos e precisam ser democratizados. |
id |
UNIT-2_109d941c79f4e79d883a2140bf23834d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/8777 |
network_acronym_str |
UNIT-2 |
network_name_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
#FIQUEEMCASA: EDUCAÇÃO NA PANDEMIA DA COVID-19Educação. Cibercultura. Covid-19. Pandemia. Tecnologias Digitais.No contexto da Cibercultura e da pandemia da Covid-19, o objetivo do artigo é analisar maneiras como o isolamento social é vivido e abala os brasileiros, sobretudo, no campo da educação. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, acrescida do uso de várias reportagens na imprensa nacional e internacional, o principal argumento desenvolvido é que pessoas amparadas financeiramente e com amplo acesso à Internet vivem um isolamento social criativo. Enquanto, as que sobrevivem em situação de vulnerabilidade social e exclusão digital têm muito mais dificuldades para viver o recolhimento e se proteger do contágio de um vírus para o qual ainda não se tem vacina e nem medicamentos. O artigo conclui que as experiências Ciberculturais, especialmente, aquelas de uma educação on-line, alcançam uma parcela restrita de pessoas e aponta que os desafios para educar com tecnologias digitais ainda são imensos e precisam ser democratizados.Editora Universitária Tiradentes2020-05-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/877710.17564/2316-3828.2020v8n3p200-217EDUCAÇÃO; v. 8 n. 3 (2020): Fluxo Contínuo; 200-2172316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2020v8n3reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8777/3998Couto, Edvaldo SouzaCouto, Edilece SouzaCruz, Ingrid de Magalhães Portoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-11-18T20:01:57Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/8777Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:08:10.021772Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
#FIQUEEMCASA: EDUCAÇÃO NA PANDEMIA DA COVID-19 |
title |
#FIQUEEMCASA: EDUCAÇÃO NA PANDEMIA DA COVID-19 |
spellingShingle |
#FIQUEEMCASA: EDUCAÇÃO NA PANDEMIA DA COVID-19 Couto, Edvaldo Souza Educação. Cibercultura. Covid-19. Pandemia. Tecnologias Digitais. |
title_short |
#FIQUEEMCASA: EDUCAÇÃO NA PANDEMIA DA COVID-19 |
title_full |
#FIQUEEMCASA: EDUCAÇÃO NA PANDEMIA DA COVID-19 |
title_fullStr |
#FIQUEEMCASA: EDUCAÇÃO NA PANDEMIA DA COVID-19 |
title_full_unstemmed |
#FIQUEEMCASA: EDUCAÇÃO NA PANDEMIA DA COVID-19 |
title_sort |
#FIQUEEMCASA: EDUCAÇÃO NA PANDEMIA DA COVID-19 |
author |
Couto, Edvaldo Souza |
author_facet |
Couto, Edvaldo Souza Couto, Edilece Souza Cruz, Ingrid de Magalhães Porto |
author_role |
author |
author2 |
Couto, Edilece Souza Cruz, Ingrid de Magalhães Porto |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Couto, Edvaldo Souza Couto, Edilece Souza Cruz, Ingrid de Magalhães Porto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação. Cibercultura. Covid-19. Pandemia. Tecnologias Digitais. |
topic |
Educação. Cibercultura. Covid-19. Pandemia. Tecnologias Digitais. |
description |
No contexto da Cibercultura e da pandemia da Covid-19, o objetivo do artigo é analisar maneiras como o isolamento social é vivido e abala os brasileiros, sobretudo, no campo da educação. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, acrescida do uso de várias reportagens na imprensa nacional e internacional, o principal argumento desenvolvido é que pessoas amparadas financeiramente e com amplo acesso à Internet vivem um isolamento social criativo. Enquanto, as que sobrevivem em situação de vulnerabilidade social e exclusão digital têm muito mais dificuldades para viver o recolhimento e se proteger do contágio de um vírus para o qual ainda não se tem vacina e nem medicamentos. O artigo conclui que as experiências Ciberculturais, especialmente, aquelas de uma educação on-line, alcançam uma parcela restrita de pessoas e aponta que os desafios para educar com tecnologias digitais ainda são imensos e precisam ser democratizados. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8777 10.17564/2316-3828.2020v8n3p200-217 |
url |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8777 |
identifier_str_mv |
10.17564/2316-3828.2020v8n3p200-217 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/8777/3998 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
dc.source.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO; v. 8 n. 3 (2020): Fluxo Contínuo; 200-217 2316-3828 2316-333X 10.17564/2316-3828.2020v8n3 reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online) instname:Universidade Tiradentes (UNIT) instacron:UNIT |
instname_str |
Universidade Tiradentes (UNIT) |
instacron_str |
UNIT |
institution |
UNIT |
reponame_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
collection |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||crismporto@gmail.com |
_version_ |
1800220614901891072 |