EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A (RE)LEITURA DO ESCLARECIMENTO DE KANT

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santana, Ana Cristina Almeida
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interfaces Científicas. Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/3217
Resumo: O presente artigo tem por objetivo fazer uma reflexão teórica sobre a atualidade e pertinência do pensamento de Kant expresso no Século XVIII, na resposta dada à pergunta: o que é Esclarecimento? E a convergência desse pensamento acerca da autonomia, reconhecimento e consolidação do educando hoje, em tempos de educação a distância em que se tem disponível tanta informação e especialização científica, onde a educação superior tem se tornado acessível em rincões dantes inimagináveis,  e ainda a atemporalidade desse conceitos kantianos no pensamento pedagógico contemporâneo e emergente da cibereducação. A conclusão sinaliza no sentido da atualidade e necessário enfrentamento do conceito de esclarecimento em  tempos de educação a distância.
id UNIT-2_115a30c516d3f5d642706fdb68962e34
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/3217
network_acronym_str UNIT-2
network_name_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A (RE)LEITURA DO ESCLARECIMENTO DE KANTEducação a DistânciaCibereducaçãoEsclarecimentoKant.O presente artigo tem por objetivo fazer uma reflexão teórica sobre a atualidade e pertinência do pensamento de Kant expresso no Século XVIII, na resposta dada à pergunta: o que é Esclarecimento? E a convergência desse pensamento acerca da autonomia, reconhecimento e consolidação do educando hoje, em tempos de educação a distância em que se tem disponível tanta informação e especialização científica, onde a educação superior tem se tornado acessível em rincões dantes inimagináveis,  e ainda a atemporalidade desse conceitos kantianos no pensamento pedagógico contemporâneo e emergente da cibereducação. A conclusão sinaliza no sentido da atualidade e necessário enfrentamento do conceito de esclarecimento em  tempos de educação a distância.Editora Universitária Tiradentes2018-10-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/321710.17564/2316-3828.2018v7n1p129–136EDUCAÇÃO; v. 7 n. 1 (2018); 129–1362316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2018v7n1reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/3217/3028Copyright (c) 2018 Interfaces Científicas - Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantana, Ana Cristina Almeida2021-03-08T18:55:31Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/3217Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:07:56.965600Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A (RE)LEITURA DO ESCLARECIMENTO DE KANT
title EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A (RE)LEITURA DO ESCLARECIMENTO DE KANT
spellingShingle EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A (RE)LEITURA DO ESCLARECIMENTO DE KANT
Santana, Ana Cristina Almeida
Educação a Distância
Cibereducação
Esclarecimento
Kant.
title_short EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A (RE)LEITURA DO ESCLARECIMENTO DE KANT
title_full EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A (RE)LEITURA DO ESCLARECIMENTO DE KANT
title_fullStr EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A (RE)LEITURA DO ESCLARECIMENTO DE KANT
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A (RE)LEITURA DO ESCLARECIMENTO DE KANT
title_sort EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A (RE)LEITURA DO ESCLARECIMENTO DE KANT
author Santana, Ana Cristina Almeida
author_facet Santana, Ana Cristina Almeida
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santana, Ana Cristina Almeida
dc.subject.por.fl_str_mv Educação a Distância
Cibereducação
Esclarecimento
Kant.
topic Educação a Distância
Cibereducação
Esclarecimento
Kant.
description O presente artigo tem por objetivo fazer uma reflexão teórica sobre a atualidade e pertinência do pensamento de Kant expresso no Século XVIII, na resposta dada à pergunta: o que é Esclarecimento? E a convergência desse pensamento acerca da autonomia, reconhecimento e consolidação do educando hoje, em tempos de educação a distância em que se tem disponível tanta informação e especialização científica, onde a educação superior tem se tornado acessível em rincões dantes inimagináveis,  e ainda a atemporalidade desse conceitos kantianos no pensamento pedagógico contemporâneo e emergente da cibereducação. A conclusão sinaliza no sentido da atualidade e necessário enfrentamento do conceito de esclarecimento em  tempos de educação a distância.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/3217
10.17564/2316-3828.2018v7n1p129–136
url https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/3217
identifier_str_mv 10.17564/2316-3828.2018v7n1p129–136
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/3217/3028
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Interfaces Científicas - Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Interfaces Científicas - Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
dc.source.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO; v. 7 n. 1 (2018); 129–136
2316-3828
2316-333X
10.17564/2316-3828.2018v7n1
reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)
instname:Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron:UNIT
instname_str Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron_str UNIT
institution UNIT
reponame_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
collection Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)
repository.mail.fl_str_mv ||crismporto@gmail.com
_version_ 1800220613804032000