EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A (RE)LEITURA DO ESCLARECIMENTO DE KANT
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/3217 |
Resumo: | O presente artigo tem por objetivo fazer uma reflexão teórica sobre a atualidade e pertinência do pensamento de Kant expresso no Século XVIII, na resposta dada à pergunta: o que é Esclarecimento? E a convergência desse pensamento acerca da autonomia, reconhecimento e consolidação do educando hoje, em tempos de educação a distância em que se tem disponível tanta informação e especialização científica, onde a educação superior tem se tornado acessível em rincões dantes inimagináveis, e ainda a atemporalidade desse conceitos kantianos no pensamento pedagógico contemporâneo e emergente da cibereducação. A conclusão sinaliza no sentido da atualidade e necessário enfrentamento do conceito de esclarecimento em tempos de educação a distância. |
id |
UNIT-2_115a30c516d3f5d642706fdb68962e34 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/3217 |
network_acronym_str |
UNIT-2 |
network_name_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A (RE)LEITURA DO ESCLARECIMENTO DE KANTEducação a DistânciaCibereducaçãoEsclarecimentoKant.O presente artigo tem por objetivo fazer uma reflexão teórica sobre a atualidade e pertinência do pensamento de Kant expresso no Século XVIII, na resposta dada à pergunta: o que é Esclarecimento? E a convergência desse pensamento acerca da autonomia, reconhecimento e consolidação do educando hoje, em tempos de educação a distância em que se tem disponível tanta informação e especialização científica, onde a educação superior tem se tornado acessível em rincões dantes inimagináveis, e ainda a atemporalidade desse conceitos kantianos no pensamento pedagógico contemporâneo e emergente da cibereducação. A conclusão sinaliza no sentido da atualidade e necessário enfrentamento do conceito de esclarecimento em tempos de educação a distância.Editora Universitária Tiradentes2018-10-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/321710.17564/2316-3828.2018v7n1p129–136EDUCAÇÃO; v. 7 n. 1 (2018); 129–1362316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2018v7n1reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/3217/3028Copyright (c) 2018 Interfaces Científicas - Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantana, Ana Cristina Almeida2021-03-08T18:55:31Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/3217Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:07:56.965600Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A (RE)LEITURA DO ESCLARECIMENTO DE KANT |
title |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A (RE)LEITURA DO ESCLARECIMENTO DE KANT |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A (RE)LEITURA DO ESCLARECIMENTO DE KANT Santana, Ana Cristina Almeida Educação a Distância Cibereducação Esclarecimento Kant. |
title_short |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A (RE)LEITURA DO ESCLARECIMENTO DE KANT |
title_full |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A (RE)LEITURA DO ESCLARECIMENTO DE KANT |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A (RE)LEITURA DO ESCLARECIMENTO DE KANT |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A (RE)LEITURA DO ESCLARECIMENTO DE KANT |
title_sort |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A (RE)LEITURA DO ESCLARECIMENTO DE KANT |
author |
Santana, Ana Cristina Almeida |
author_facet |
Santana, Ana Cristina Almeida |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santana, Ana Cristina Almeida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação a Distância Cibereducação Esclarecimento Kant. |
topic |
Educação a Distância Cibereducação Esclarecimento Kant. |
description |
O presente artigo tem por objetivo fazer uma reflexão teórica sobre a atualidade e pertinência do pensamento de Kant expresso no Século XVIII, na resposta dada à pergunta: o que é Esclarecimento? E a convergência desse pensamento acerca da autonomia, reconhecimento e consolidação do educando hoje, em tempos de educação a distância em que se tem disponível tanta informação e especialização científica, onde a educação superior tem se tornado acessível em rincões dantes inimagináveis, e ainda a atemporalidade desse conceitos kantianos no pensamento pedagógico contemporâneo e emergente da cibereducação. A conclusão sinaliza no sentido da atualidade e necessário enfrentamento do conceito de esclarecimento em tempos de educação a distância. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-10-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/3217 10.17564/2316-3828.2018v7n1p129–136 |
url |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/3217 |
identifier_str_mv |
10.17564/2316-3828.2018v7n1p129–136 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/3217/3028 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Interfaces Científicas - Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Interfaces Científicas - Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
dc.source.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO; v. 7 n. 1 (2018); 129–136 2316-3828 2316-333X 10.17564/2316-3828.2018v7n1 reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online) instname:Universidade Tiradentes (UNIT) instacron:UNIT |
instname_str |
Universidade Tiradentes (UNIT) |
instacron_str |
UNIT |
institution |
UNIT |
reponame_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
collection |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||crismporto@gmail.com |
_version_ |
1800220613804032000 |