ASPECTOS RELACIONAIS DA LINGUAGEM VERBO-VISUAL AO PROCESSO DA GÊNESE DE UM LIVRO ILUSTRADO: UMA CONSTRUÇÃO NARRATIVA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/4231 |
Resumo: | Esse artigo reporta-se a um objeto artístico, que proporciona a construção de um sentido narrativo entre linguagens, o livro ilustrado. A questão que apresentamos, é de como acontece à relação entre as linguagens para o sentido narracional no livro ilustrado. Teve como objetivo relacionar as linguagens visual e verbal no processo de produção do livro ilustrado. Em uma abordagem teórico/prática (artística) para a consolidação da pesquisa. Entre os resultados, destacamos a elaboração de um livro ilustrado, sendo um objeto artístico desenvolvido como resultado de uma abordagem teórico/prática de construção de sentido narracional e de desenvolvimento prático, intelectual e criativo. |
id |
UNIT-2_8a504f1c37d9331fe4dd49785112113d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/4231 |
network_acronym_str |
UNIT-2 |
network_name_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
ASPECTOS RELACIONAIS DA LINGUAGEM VERBO-VISUAL AO PROCESSO DA GÊNESE DE UM LIVRO ILUSTRADO: UMA CONSTRUÇÃO NARRATIVAImagemLivro IlustradoLinguagem Verbal e Visual.Esse artigo reporta-se a um objeto artístico, que proporciona a construção de um sentido narrativo entre linguagens, o livro ilustrado. A questão que apresentamos, é de como acontece à relação entre as linguagens para o sentido narracional no livro ilustrado. Teve como objetivo relacionar as linguagens visual e verbal no processo de produção do livro ilustrado. Em uma abordagem teórico/prática (artística) para a consolidação da pesquisa. Entre os resultados, destacamos a elaboração de um livro ilustrado, sendo um objeto artístico desenvolvido como resultado de uma abordagem teórico/prática de construção de sentido narracional e de desenvolvimento prático, intelectual e criativo.Editora Universitária Tiradentes2021-06-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/423110.17564/2316-3828.2021v10n3p171-185EDUCAÇÃO; v. 10 n. 3 (2021): Fluxo Contínuo; 171-1852316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2021v10n3reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/4231/4593Copyright (c) 2021 Interfaces Científicas - Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessNascimento, Alisson Thiago doSilva, Josie Agatha Parrilha da2021-04-28T18:06:58Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/4231Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:07:58.671991Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ASPECTOS RELACIONAIS DA LINGUAGEM VERBO-VISUAL AO PROCESSO DA GÊNESE DE UM LIVRO ILUSTRADO: UMA CONSTRUÇÃO NARRATIVA |
title |
ASPECTOS RELACIONAIS DA LINGUAGEM VERBO-VISUAL AO PROCESSO DA GÊNESE DE UM LIVRO ILUSTRADO: UMA CONSTRUÇÃO NARRATIVA |
spellingShingle |
ASPECTOS RELACIONAIS DA LINGUAGEM VERBO-VISUAL AO PROCESSO DA GÊNESE DE UM LIVRO ILUSTRADO: UMA CONSTRUÇÃO NARRATIVA Nascimento, Alisson Thiago do Imagem Livro Ilustrado Linguagem Verbal e Visual. |
title_short |
ASPECTOS RELACIONAIS DA LINGUAGEM VERBO-VISUAL AO PROCESSO DA GÊNESE DE UM LIVRO ILUSTRADO: UMA CONSTRUÇÃO NARRATIVA |
title_full |
ASPECTOS RELACIONAIS DA LINGUAGEM VERBO-VISUAL AO PROCESSO DA GÊNESE DE UM LIVRO ILUSTRADO: UMA CONSTRUÇÃO NARRATIVA |
title_fullStr |
ASPECTOS RELACIONAIS DA LINGUAGEM VERBO-VISUAL AO PROCESSO DA GÊNESE DE UM LIVRO ILUSTRADO: UMA CONSTRUÇÃO NARRATIVA |
title_full_unstemmed |
ASPECTOS RELACIONAIS DA LINGUAGEM VERBO-VISUAL AO PROCESSO DA GÊNESE DE UM LIVRO ILUSTRADO: UMA CONSTRUÇÃO NARRATIVA |
title_sort |
ASPECTOS RELACIONAIS DA LINGUAGEM VERBO-VISUAL AO PROCESSO DA GÊNESE DE UM LIVRO ILUSTRADO: UMA CONSTRUÇÃO NARRATIVA |
author |
Nascimento, Alisson Thiago do |
author_facet |
Nascimento, Alisson Thiago do Silva, Josie Agatha Parrilha da |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Josie Agatha Parrilha da |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nascimento, Alisson Thiago do Silva, Josie Agatha Parrilha da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Imagem Livro Ilustrado Linguagem Verbal e Visual. |
topic |
Imagem Livro Ilustrado Linguagem Verbal e Visual. |
description |
Esse artigo reporta-se a um objeto artístico, que proporciona a construção de um sentido narrativo entre linguagens, o livro ilustrado. A questão que apresentamos, é de como acontece à relação entre as linguagens para o sentido narracional no livro ilustrado. Teve como objetivo relacionar as linguagens visual e verbal no processo de produção do livro ilustrado. Em uma abordagem teórico/prática (artística) para a consolidação da pesquisa. Entre os resultados, destacamos a elaboração de um livro ilustrado, sendo um objeto artístico desenvolvido como resultado de uma abordagem teórico/prática de construção de sentido narracional e de desenvolvimento prático, intelectual e criativo. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-06-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/4231 10.17564/2316-3828.2021v10n3p171-185 |
url |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/4231 |
identifier_str_mv |
10.17564/2316-3828.2021v10n3p171-185 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/4231/4593 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Interfaces Científicas - Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Interfaces Científicas - Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
dc.source.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO; v. 10 n. 3 (2021): Fluxo Contínuo; 171-185 2316-3828 2316-333X 10.17564/2316-3828.2021v10n3 reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online) instname:Universidade Tiradentes (UNIT) instacron:UNIT |
instname_str |
Universidade Tiradentes (UNIT) |
instacron_str |
UNIT |
institution |
UNIT |
reponame_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
collection |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||crismporto@gmail.com |
_version_ |
1800220613855412224 |