CONTEÚDO DE SITE, EXPERIÊNCIA E LEALDADE DO CLIENTE NA NERDSTORE: A CONSTRUÇÃO DOS VÍNCULOS AFETIVOS NO E-COMMERCE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/3368 |
Resumo: | Empresas de comércio eletrônico têm apresentado sucesso significativo em segmentos específicos de consumidores. Este artigo tem o objetivo de compreender os fatores que levam os clientes da Nerdstore a demonstrarem lealdade à marca. O trabalho empregou uma abordagem qualitativa, utilizando o método do estudo de caso. Foram realizadas 20 entrevistas. A técnica de análise de conteúdo foi utilizada para avaliação dos dados coletados e revelou um forte vínculo entre o conteúdo gerado no site e as relações de consumo concretizadas. O conteúdo foi apontado como um principal fator que atraiu os entrevistados à Nerdstore e que contribuiu para que as experiências de consumo ganhassem uma dimensão afetiva-relacional. Devido a esse conteúdo, as pessoas se mantiveram fiéis ao site e à loja virtual. |
id |
UNIT-4_71d3d79b534debb5b8bb5c4c7d7d9663 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/3368 |
network_acronym_str |
UNIT-4 |
network_name_str |
Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
CONTEÚDO DE SITE, EXPERIÊNCIA E LEALDADE DO CLIENTE NA NERDSTORE: A CONSTRUÇÃO DOS VÍNCULOS AFETIVOS NO E-COMMERCEE-commerceLealdadeExperiência de consumo.Empresas de comércio eletrônico têm apresentado sucesso significativo em segmentos específicos de consumidores. Este artigo tem o objetivo de compreender os fatores que levam os clientes da Nerdstore a demonstrarem lealdade à marca. O trabalho empregou uma abordagem qualitativa, utilizando o método do estudo de caso. Foram realizadas 20 entrevistas. A técnica de análise de conteúdo foi utilizada para avaliação dos dados coletados e revelou um forte vínculo entre o conteúdo gerado no site e as relações de consumo concretizadas. O conteúdo foi apontado como um principal fator que atraiu os entrevistados à Nerdstore e que contribuiu para que as experiências de consumo ganhassem uma dimensão afetiva-relacional. Devido a esse conteúdo, as pessoas se mantiveram fiéis ao site e à loja virtual.Editora Universitária Tiradentes2017-02-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/336810.17564/2316-3801.2017v5n3p9-22Interfaces Científicas - Humanas e Sociais; v. 5 n. 3 (2017); 9-222316-38012316-334810.17564/2316-3801.2017v5n3reponame:Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/3368/2094Copyright (c) 2017 Interfaces Científicas - Humanas e Sociaisinfo:eu-repo/semantics/openAccessRibas, Diogo Augusto Wenceslau de CastilhoGosling, Marlusa de SevilhaVera, Luciana Alves RodasMedeiros, Sandro Alves2020-11-19T00:13:12Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/3368Revistahttps://periodicos.set.edu.br/humanasPRIhttps://periodicos.set.edu.br/index.php/humanas/oaicrismporto@gmail.com || cfcpinto@gmail.com2316-38012316-3348opendoar:2020-11-19T00:13:12Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
CONTEÚDO DE SITE, EXPERIÊNCIA E LEALDADE DO CLIENTE NA NERDSTORE: A CONSTRUÇÃO DOS VÍNCULOS AFETIVOS NO E-COMMERCE |
title |
CONTEÚDO DE SITE, EXPERIÊNCIA E LEALDADE DO CLIENTE NA NERDSTORE: A CONSTRUÇÃO DOS VÍNCULOS AFETIVOS NO E-COMMERCE |
spellingShingle |
CONTEÚDO DE SITE, EXPERIÊNCIA E LEALDADE DO CLIENTE NA NERDSTORE: A CONSTRUÇÃO DOS VÍNCULOS AFETIVOS NO E-COMMERCE Ribas, Diogo Augusto Wenceslau de Castilho E-commerce Lealdade Experiência de consumo. |
title_short |
CONTEÚDO DE SITE, EXPERIÊNCIA E LEALDADE DO CLIENTE NA NERDSTORE: A CONSTRUÇÃO DOS VÍNCULOS AFETIVOS NO E-COMMERCE |
title_full |
CONTEÚDO DE SITE, EXPERIÊNCIA E LEALDADE DO CLIENTE NA NERDSTORE: A CONSTRUÇÃO DOS VÍNCULOS AFETIVOS NO E-COMMERCE |
title_fullStr |
CONTEÚDO DE SITE, EXPERIÊNCIA E LEALDADE DO CLIENTE NA NERDSTORE: A CONSTRUÇÃO DOS VÍNCULOS AFETIVOS NO E-COMMERCE |
title_full_unstemmed |
CONTEÚDO DE SITE, EXPERIÊNCIA E LEALDADE DO CLIENTE NA NERDSTORE: A CONSTRUÇÃO DOS VÍNCULOS AFETIVOS NO E-COMMERCE |
title_sort |
CONTEÚDO DE SITE, EXPERIÊNCIA E LEALDADE DO CLIENTE NA NERDSTORE: A CONSTRUÇÃO DOS VÍNCULOS AFETIVOS NO E-COMMERCE |
author |
Ribas, Diogo Augusto Wenceslau de Castilho |
author_facet |
Ribas, Diogo Augusto Wenceslau de Castilho Gosling, Marlusa de Sevilha Vera, Luciana Alves Rodas Medeiros, Sandro Alves |
author_role |
author |
author2 |
Gosling, Marlusa de Sevilha Vera, Luciana Alves Rodas Medeiros, Sandro Alves |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribas, Diogo Augusto Wenceslau de Castilho Gosling, Marlusa de Sevilha Vera, Luciana Alves Rodas Medeiros, Sandro Alves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
E-commerce Lealdade Experiência de consumo. |
topic |
E-commerce Lealdade Experiência de consumo. |
description |
Empresas de comércio eletrônico têm apresentado sucesso significativo em segmentos específicos de consumidores. Este artigo tem o objetivo de compreender os fatores que levam os clientes da Nerdstore a demonstrarem lealdade à marca. O trabalho empregou uma abordagem qualitativa, utilizando o método do estudo de caso. Foram realizadas 20 entrevistas. A técnica de análise de conteúdo foi utilizada para avaliação dos dados coletados e revelou um forte vínculo entre o conteúdo gerado no site e as relações de consumo concretizadas. O conteúdo foi apontado como um principal fator que atraiu os entrevistados à Nerdstore e que contribuiu para que as experiências de consumo ganhassem uma dimensão afetiva-relacional. Devido a esse conteúdo, as pessoas se mantiveram fiéis ao site e à loja virtual. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-02-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/3368 10.17564/2316-3801.2017v5n3p9-22 |
url |
https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/3368 |
identifier_str_mv |
10.17564/2316-3801.2017v5n3p9-22 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/3368/2094 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Interfaces Científicas - Humanas e Sociais info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Interfaces Científicas - Humanas e Sociais |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Interfaces Científicas - Humanas e Sociais; v. 5 n. 3 (2017); 9-22 2316-3801 2316-3348 10.17564/2316-3801.2017v5n3 reponame:Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) instname:Universidade Tiradentes (UNIT) instacron:UNIT |
instname_str |
Universidade Tiradentes (UNIT) |
instacron_str |
UNIT |
institution |
UNIT |
reponame_str |
Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) |
collection |
Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT) |
repository.mail.fl_str_mv |
crismporto@gmail.com || cfcpinto@gmail.com |
_version_ |
1800220592352264192 |