CONTEÚDO DE SITE, EXPERIÊNCIA E LEALDADE DO CLIENTE NA NERDSTORE: A CONSTRUÇÃO DOS VÍNCULOS AFETIVOS NO E-COMMERCE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribas, Diogo Augusto Wenceslau de Castilho
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Gosling, Marlusa de Sevilha, Vera, Luciana Alves Rodas, Medeiros, Sandro Alves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)
Texto Completo: https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/3368
Resumo: Empresas de comércio eletrônico têm apresentado sucesso significativo em segmentos específicos de consumidores. Este artigo tem o objetivo de compreender os fatores que levam os clientes da Nerdstore a demonstrarem lealdade à marca. O trabalho empregou uma abordagem qualitativa, utilizando o método do estudo de caso. Foram realizadas 20 entrevistas. A técnica de análise de conteúdo foi utilizada para avaliação dos dados coletados e revelou um forte vínculo entre o conteúdo gerado no site e as relações de consumo concretizadas. O conteúdo foi apontado como um principal fator que atraiu os entrevistados à Nerdstore e que contribuiu para que as experiências de consumo ganhassem uma dimensão afetiva-relacional. Devido a esse conteúdo, as pessoas se mantiveram fiéis ao site e à loja virtual.
id UNIT-4_71d3d79b534debb5b8bb5c4c7d7d9663
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/3368
network_acronym_str UNIT-4
network_name_str Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)
repository_id_str
spelling CONTEÚDO DE SITE, EXPERIÊNCIA E LEALDADE DO CLIENTE NA NERDSTORE: A CONSTRUÇÃO DOS VÍNCULOS AFETIVOS NO E-COMMERCEE-commerceLealdadeExperiência de consumo.Empresas de comércio eletrônico têm apresentado sucesso significativo em segmentos específicos de consumidores. Este artigo tem o objetivo de compreender os fatores que levam os clientes da Nerdstore a demonstrarem lealdade à marca. O trabalho empregou uma abordagem qualitativa, utilizando o método do estudo de caso. Foram realizadas 20 entrevistas. A técnica de análise de conteúdo foi utilizada para avaliação dos dados coletados e revelou um forte vínculo entre o conteúdo gerado no site e as relações de consumo concretizadas. O conteúdo foi apontado como um principal fator que atraiu os entrevistados à Nerdstore e que contribuiu para que as experiências de consumo ganhassem uma dimensão afetiva-relacional. Devido a esse conteúdo, as pessoas se mantiveram fiéis ao site e à loja virtual.Editora Universitária Tiradentes2017-02-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/336810.17564/2316-3801.2017v5n3p9-22Interfaces Científicas - Humanas e Sociais; v. 5 n. 3 (2017); 9-222316-38012316-334810.17564/2316-3801.2017v5n3reponame:Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/3368/2094Copyright (c) 2017 Interfaces Científicas - Humanas e Sociaisinfo:eu-repo/semantics/openAccessRibas, Diogo Augusto Wenceslau de CastilhoGosling, Marlusa de SevilhaVera, Luciana Alves RodasMedeiros, Sandro Alves2020-11-19T00:13:12Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/3368Revistahttps://periodicos.set.edu.br/humanasPRIhttps://periodicos.set.edu.br/index.php/humanas/oaicrismporto@gmail.com || cfcpinto@gmail.com2316-38012316-3348opendoar:2020-11-19T00:13:12Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false
dc.title.none.fl_str_mv CONTEÚDO DE SITE, EXPERIÊNCIA E LEALDADE DO CLIENTE NA NERDSTORE: A CONSTRUÇÃO DOS VÍNCULOS AFETIVOS NO E-COMMERCE
title CONTEÚDO DE SITE, EXPERIÊNCIA E LEALDADE DO CLIENTE NA NERDSTORE: A CONSTRUÇÃO DOS VÍNCULOS AFETIVOS NO E-COMMERCE
spellingShingle CONTEÚDO DE SITE, EXPERIÊNCIA E LEALDADE DO CLIENTE NA NERDSTORE: A CONSTRUÇÃO DOS VÍNCULOS AFETIVOS NO E-COMMERCE
Ribas, Diogo Augusto Wenceslau de Castilho
E-commerce
Lealdade
Experiência de consumo.
title_short CONTEÚDO DE SITE, EXPERIÊNCIA E LEALDADE DO CLIENTE NA NERDSTORE: A CONSTRUÇÃO DOS VÍNCULOS AFETIVOS NO E-COMMERCE
title_full CONTEÚDO DE SITE, EXPERIÊNCIA E LEALDADE DO CLIENTE NA NERDSTORE: A CONSTRUÇÃO DOS VÍNCULOS AFETIVOS NO E-COMMERCE
title_fullStr CONTEÚDO DE SITE, EXPERIÊNCIA E LEALDADE DO CLIENTE NA NERDSTORE: A CONSTRUÇÃO DOS VÍNCULOS AFETIVOS NO E-COMMERCE
title_full_unstemmed CONTEÚDO DE SITE, EXPERIÊNCIA E LEALDADE DO CLIENTE NA NERDSTORE: A CONSTRUÇÃO DOS VÍNCULOS AFETIVOS NO E-COMMERCE
title_sort CONTEÚDO DE SITE, EXPERIÊNCIA E LEALDADE DO CLIENTE NA NERDSTORE: A CONSTRUÇÃO DOS VÍNCULOS AFETIVOS NO E-COMMERCE
author Ribas, Diogo Augusto Wenceslau de Castilho
author_facet Ribas, Diogo Augusto Wenceslau de Castilho
Gosling, Marlusa de Sevilha
Vera, Luciana Alves Rodas
Medeiros, Sandro Alves
author_role author
author2 Gosling, Marlusa de Sevilha
Vera, Luciana Alves Rodas
Medeiros, Sandro Alves
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribas, Diogo Augusto Wenceslau de Castilho
Gosling, Marlusa de Sevilha
Vera, Luciana Alves Rodas
Medeiros, Sandro Alves
dc.subject.por.fl_str_mv E-commerce
Lealdade
Experiência de consumo.
topic E-commerce
Lealdade
Experiência de consumo.
description Empresas de comércio eletrônico têm apresentado sucesso significativo em segmentos específicos de consumidores. Este artigo tem o objetivo de compreender os fatores que levam os clientes da Nerdstore a demonstrarem lealdade à marca. O trabalho empregou uma abordagem qualitativa, utilizando o método do estudo de caso. Foram realizadas 20 entrevistas. A técnica de análise de conteúdo foi utilizada para avaliação dos dados coletados e revelou um forte vínculo entre o conteúdo gerado no site e as relações de consumo concretizadas. O conteúdo foi apontado como um principal fator que atraiu os entrevistados à Nerdstore e que contribuiu para que as experiências de consumo ganhassem uma dimensão afetiva-relacional. Devido a esse conteúdo, as pessoas se mantiveram fiéis ao site e à loja virtual.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-02-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/3368
10.17564/2316-3801.2017v5n3p9-22
url https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/3368
identifier_str_mv 10.17564/2316-3801.2017v5n3p9-22
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/3368/2094
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Interfaces Científicas - Humanas e Sociais
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Interfaces Científicas - Humanas e Sociais
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
dc.source.none.fl_str_mv Interfaces Científicas - Humanas e Sociais; v. 5 n. 3 (2017); 9-22
2316-3801
2316-3348
10.17564/2316-3801.2017v5n3
reponame:Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)
instname:Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron:UNIT
instname_str Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron_str UNIT
institution UNIT
reponame_str Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)
collection Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online)
repository.name.fl_str_mv Interfaces Científicas. Humanas e Sociais (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)
repository.mail.fl_str_mv crismporto@gmail.com || cfcpinto@gmail.com
_version_ 1800220592352264192